Use redes na decoração dos cômodos e ganhe estilo e conforto



Usar redes de tecido é muito comum em áreas externas, principalmente nas casas de campo ou praia. Mas, nos últimos anos, essa “regra” vem sendo quebrada e cada vez mais surgem novos adeptos a usar a rede na decoração de vários cômodos, como na sala de estar, no quarto e, até mesmo, na sala de jantar. Acredite ou não, o efeito é incrível e torna o ambiente um local mais descontraído e cheio de conforto e estilo.

Nesse artigo nós reunimos várias fotos de diferentes ambientes que usaram redes na decoração. Temos certeza de que quando você terminar de ler vai ficar com muita vontade de começar a buscar a rede ideal para a sua decoração. Afinal, quem é que não gosta de relaxar no balaço desse tecido, não é mesmo?!

1. Na Sala de Estar

Nosso primeiro cômodo é a sala de estar. Nos ambientes mais espaços fica mais fácil escolher um canto para instalar os ganchinhos e pendurar a rede. O que não significa que as salas menores não possam também contar com uma rede na decoração. Confira as fotos que separamos:

use-redes-na-decoracao-dos-comodos-e-ganhe-estilo-e-conforto

Essa sala espaçosa reservou um cantinho para coloca a rede azul, que combina com outros itens de decoração do ambiente, como as almofadas do sofá e os vasinhos da mesa de centro. Outra ideia legal é usar um vaso de plantas próximo da rede, para criar um cantinho de relaxamento perfeito.

use-redes-na-decoracao-dos-comodos-e-ganhe-estilo-e-conforto1

Já essa sala tem um espaço bem menor que a anterior, por isso abriu mão de utilizar poltronas e deixar o ambiente livre para a rede. O tecido branco foi uma ótima escolha, já que essa sala já conta com muitos outros objetos coloridos de decoração.

use-redes-na-decoracao-dos-comodos-e-ganhe-estilo-e-conforto2

Outra ótima sugestão para quem não tem muito espaço na sala de estar é instalar redes menores, que mais parecem balanços. São igualmente lindas e confortáveis.

2. No Escritório

Quem trabalha em casa e quer deixar o seu home office mais aconchegante também pode usar uma rede na decoração. Imagine só você podendo trabalhar com o notebook sobre o colo, enquanto você relaxa no balanço da rede. Qualidade de vida no trabalho é tudo!

use-redes-na-decoracao-dos-comodos-e-ganhe-estilo-e-conforto3

Nesse home office uma linda rede branca foi escolhida para manter o ambiente clean. Mas nada impedira de escolher uma cor mais ousada para dar um toque de estilo e personalidade ao local.

3. No Quarto

Não existe regra para a utilização de rede no quarto. Aqui valem os mesmos conselhos da sala de estar, se o quarto for pequeno retire móveis desnecessários e excedentes, como poltronas e puffs, e coloque a rede no local. Quem tem mais espaço fica mais livre para escolher o canto onde irá colocar a rede. Vamos aos exemplos:

use-redes-na-decoracao-dos-comodos-e-ganhe-estilo-e-conforto4

Em todas as fotos que selecionamos você irá reparar que a rede foi colocada mais próximo da janela ou da varanda. Isso acontece devido a relação que existe entre a rede e a área externa.

use-redes-na-decoracao-dos-comodos-e-ganhe-estilo-e-conforto5

Mesmo esse quarto com decoração mais sóbria pode ganhar uma rede sem que causasse algum estranhamento na decoração. Basta optar por cores e estilos que combinem com os demais itens do ambiente e tudo ficará harmonioso.

use-redes-na-decoracao-dos-comodos-e-ganhe-estilo-e-conforto6

Claro que se você tiver uma bela vista, como o quarto da foto, ter uma rede perto da janela fará muito mais sentido. Ainda mais por se tratar de uma decoração de casa litorânea.

4. Na área de descanso interna

Quem tem uma área interna para relaxar ou ler deve considerar a ideia de ter uma rede nesse local. Além de conforto, a rede vai garantir um estilo muito mais jovem e descontraído ao ambiente, deixando mais alegre e ideal para os momentos de lazer e descanso.

use-redes-na-decoracao-dos-comodos-e-ganhe-estilo-e-conforto7

Quem gosta de livros e tem uma coleção deles em casa certamente está babando nessa foto. Se o seu cantinho de leitura não for tão espaçoso, considere trocar a poltrona pela rede comum ou por aquelas redes tipo cadeira balanço.

use-redes-na-decoracao-dos-comodos-e-ganhe-estilo-e-conforto8

Essa sugestão é ideal para quem gosta de relaxar na companhia das plantas e flores. Um ambiente verde e uma rede é ideal para tirar o estresse do dia a dia.

5. Na Sala de Jantar

A sala de jantar costuma ser um ambiente um pouco mais formal, mas alguns tipos de decoração permitem o uso da rede. Como a que você pode ver na foto abaixo.

use-redes-na-decoracao-dos-comodos-e-ganhe-estilo-e-conforto9

Repare que a decoração é bem informal e divertida, contando com cadeiras coloridas e de formatos diferentes, além de puffs. Por isso foi possível colocar a rede de forma harmoniosa.

6. Entre os Ambientes

Outra boa sugestão é usar as redes para dividir ambientes, como entre a sala de estar e a sala de jantar. Dessa forma os ambientes ficam divididos, mas abertos ao mesmo tempo, sem reduzir o espaço visual, como você pode conferir na foto abaixo.

use-redes-na-decoracao-dos-comodos-e-ganhe-estilo-e-conforto10

Não esqueça que as redes também são perfeitas para área de lazer externas, inclusive em varadas de apartamentos.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *