Truques simples para dar um “up” na decoração da sua casa

Agora que sua casa já está organizada, vamos redecorar? Mas fique calmo. Você não precisará desembolsar grandes quantias de dinheiro para fazer isso

Com os passar dos anos é natural acumularmos algumas coisas em casa, como objetos adquiridos em viagens, lembrancinhas de casamentos e aniversários, papeis e documentos e por ai vai. No entanto, essas pequenas coisas podem acabar ocupando muito espaço nos ambientes de casa e causar aquele aspecto bagunçado.

Por isso, a primeira coisa a se fazer para dar aquele “up” na decoração é organizar. Se livre de tudo o que não for necessário e, literalmente, limpe o ambiente. Você pode, inclusive, levantar uma grana fazendo um bazar para os seus amigos, parentes e vizinhos.

Agora que sua casa já está organizada, vamos redecorar? Mas fique calmo. Você não precisará desembolsar grandes quantias de dinheiro para fazer isso. Nós separamos algumas dicas legais e baratas para você mudar o visual da sua casa sem gastar muito. Quer saber como? Então confira a seguir.

1. Reforme os móveis e mude-os de lugar

Você acha que os móveis de sua casa estão muito velhos e gostaria de novas cores? Então arregace as mangas e coloque a mão na massa. É possível dar uma roupagem completamente nova para os móveis com reformas que você mesmo pode fazer, lixando, serrando e pintando as peças. Na internet você vai encontrar diversos tutorias que ensinam o passo a passo de reformas de móveis.

Feito isso, mude a posição de tudo. Tente pensar em como o posicionamento dos móveis pode deixar o espaço mais amplo, por exemplo, e troque-os de lugar. Isso não custa nada e dá uma diferença impressionante.

2. Mude a cara das paredes (cor ou papel de parede)

Uma das coisas mais simples de fazer é pintar as paredes. Mude a cor ou simplesmente dê uma nova mão de tinta. Isso fará com que o ambiente pareça recém reformado. Se optar por cores novas, não esqueça que elas precisam combinar com os móveis e com a sua nova decoração.

Outra ideia são os papeis de parede que estão novamente em alta. Escolha uma estampa que harmonize com o ambiente e faça você mesmo a aplicação. Dá trabalho, mas o resultado é gratificante. Veja as fotos que separamos de paredes coloridas e com papel de parede.

3. Transforme a parede vazia em uma galeria de fotos

Uma das formas de dar personalidade e vida aos ambientes é utilizando fotos. As imagens com momentos divertidos e alegres da família podem forma uma linda galeria naquela parede vazia. Essa ideia fica legal para a sala de estar, para os corredores ou para os quartos.

No entanto, tenha cuidado e planeje com atenção como serão posicionadas as molduras. Isso é importante para que o ambiente fique bonito e coerente. Para te ajudar, selecionamos algumas fotos que você pode copiar.

4. Troque as almofadas (ou apenas as capas)

Gente, almofada é tudo de bom. Na sala, no quarto ou na varanda, elas ajudam a deixar o local muito mais confortável, além de dar aquele toque de cor à decoração. Você pode comparar almofadas novas ou simplesmente comprar capas novas para mudar um pouco a decoração.

Tente combinar essas peças com a nova cor da parede ou dos móveis que você reformou. Pensar na decoração como um todo é fundamental para conquistar um ambiente harmônico. Nas fotos que selecionamos abaixo você pode ter uma ideia de como combinar as cores das almofadas com a decoração geral do ambiente.

5. Use plantas e flores naturais

Vasos de plantas e/ou flores podem e devem ser utilizados em todos os cômodos da casa. Na varanda, na sala de estar ou jantar, na cozinha, nos quartos e até mesmo no banheiro e lavabos. Apenas busque escolher espécies de plantas que vivam melhor em casa tipo de ambiente e cuide para que elas vivam bastante.

Plantas e flores são um pedacinho de natureza para deixar a sua decoração mais relaxante, além de linda. Repare nas fotos que separamos e tente imaginar como os ambientes ficariam tristes sem a presença das plantas.

6. Transforme uma parede em lousa

Essa dica é muito válida para quem tem criança em casa que adora rabiscar as paredes. Compre a tinta-lousa e pinte uma das paredes do quarto dos seus filhos com ela. Assim eles poderão brincar e criar diversos desenhos usando giz, além de deixar a decoração com o jeito dos pequenos.

Essa tinta também fica muito legal quando usada na decoração da parede da cozinha, onde você pode anotar recados, receitas, frases e etc. Confira as fotos.

Gostou das dicas? Então acompanhe todas as novidades do Loucos por Decoração pela nossa página no facebook:
facebook.com/blogloucospordecoracao

 

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *