Transforme seu banheiro gastando pouco

Às vezes tudo o que precisamos é dar uma repaginada na decoração dos cômodos da nossa casa. Mas, com a crise e a falta de dinheiro, esse é um plano que estamos deixando para depois, não é mesmo?! Pois se você não aguenta mais a decoração antiga do seu banheiro e está em busca de ideias para renovar o ambiente sem gastar muito, encontrou o artigo certo.

São ideias simples e, principalmente, baratas que podem mudar completamente a cara do seu banheiro e deixá-lo novinho em folha, sem precisar de reformas ou muito trabalho. Confira!

Use Adesivos de Parede

Os adesivos de parede para banheiro são fáceis de serem encontrados e, o melhor, não custam caro. Você pode comprar pela internet ou em lojas de material de construção, mas o importante mesmo é se certificar quanto as medidas. Se for adesivo de azulejo, o ideal é que seja no mesmo tamanho dos azulejos do seu banheiro. Mas existem outros tipos de adesivos, com design mais artístico, que pode ser colado em qualquer tipo de revestimento.

A melhor parte de contar com esses adesivos é que eles têm o poder de mudar completamente a cara do ambiente sem precisar de reformas. Quem mora em apartamento alugado também pode usar os adesivos, pois eles são facilmente descolados e não estragam o azulejo. Confira algumas fotos de projetos que usaram os adesivos para redecorar o banheiro.

tranforme-seu-banheiro-gastando-pouco1 tranforme-seu-banheiro-gastando-pouco tranforme-seu-banheiro-gastando-pouco2

Troque os acessórios e frascos sobre a pia

Já que trocar a bancada é muito caro e trabalhoso, troque os objetos que ficam sobre ela. Jogue fora as saboneteiras e frascos antigos e invista em artigos novos e que combinem com a nova decoração que você pretende fazer no seu banheiro. Você pode usar bandejinhas, cestinhas ou caixinhas, sejam em metal ou artesanal, e colocar os frascos sobre ou dentro delas.

Outra ideia é usar vasinhos de plantas e flores, caso tenha espaço. Além de colorir o ambiente, deixa o banheiro mais charmoso e aconchegante. Velas e frasquinhos que perfumam o ambiente também são bem-vindos para decorar o espaço sobre a pia. O mais importante é organizar esse espaço e se livrar de tudo o que é antigo e que só ocupa espaço. As fotos que separamos abaixo são inspiradoras!

tranforme-seu-banheiro-gastando-pouco3 tranforme-seu-banheiro-gastando-pouco5 tranforme-seu-banheiro-gastando-pouco4

Organize os cosméticos

Para se ter um banheiro novo a organização é fundamental. Então, tire toda a bagunça do meio e não acumule podes vazios. Mesmo que os seus cosméticos fiquem guardados e não estejam à vista, organize! Ter uma nova decoração no banheiro quer dizer tudo novo, inclusive dentro dos armários. A única coisa que você vai gastar para isso é tempo.

tranforme-seu-banheiro-gastando-pouco6 tranforme-seu-banheiro-gastando-pouco7

Instale novos toalheiros

Trocar os toalheiros também pode ser uma boa ideia para renovar a decoração. Existem peças para todos os bolsos e todos os gostos, então procure por aquela que melhor irá combinar com a decoração nova do seu banheiro. Lembre-se de que tudo deve estar em harmonia e cada objeto e detalhe deve ser escolhido pensando no conjunto todo e no resultado final. Na segunda foto que separamos, você vai ver que foi utilizada uma escada como toalheiro. Uma ideia criativa e barata, mas que combina com a decoração geral.

tranforme-seu-banheiro-gastando-pouco8 tranforme-seu-banheiro-gastando-pouco9

Troque o assento do vaso sanitário

O assento do vaso sanitário pode fazer toda a diferença na decoração do seu banheiro. Existem opções de variam de 30 a mais de 400 reais. Então, dependendo do modelo escolhido, você pode gastar pouco ou muito, mas certamente, escolhendo uma cor diferente, seu banheiro ganhará uma nova cara. A dica, mais uma vez, é pensar na decoração como um todo e escolher a peça que combine com os outros objetos. Veja abaixo algumas sugestões.

tranforme-seu-banheiro-gastando-pouco10 tranforme-seu-banheiro-gastando-pouco12 tranforme-seu-banheiro-gastando-pouco11

Use novos tapetes de banheiro

Aqueles conjuntinhos de tapete de banheiro são pouco usados para decoração e eu, particularmente, não gosto. Mas ter um tapete comprido ou apenas na saída do box torna o ambiente mais confortável, principalmente no inverno. O tapete de banheiro também tem uma importante função, que é de absorver a água que escorre quando saímos do banho, evitando assim que o banheiro fique alagado. Separei três fotos de banheiros que usaram o tapete de forma decorativa e também funcional, para que você possa ter alguma ideia do que estou falando.

tranforme-seu-banheiro-gastando-pouco13 tranforme-seu-banheiro-gastando-pouco15 tranforme-seu-banheiro-gastando-pouco14

Deixe o estresse ir pelo ralo com um banho relaxante no seu banheiro novo. Aproveite as dicas!

Se quiser acompanhar todas as novidades do Loucos por Decoração, siga nossa página no facebook:

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *