Saiba como decorar ambientes com a cor rosa



O rosa quartzo é uma cor delicada, que tem inspirações na natureza e apareceu como forte tendência nas decorações de interiores em 2016. Tendo isso em vista, resolvemos escrever um artigo para ensinar você a decorar os mais diversos ambientes da sua residência com a cor rosa, sem transforma-la em uma verdadeira casa da Barbie.

O rosa e suas mais diversas tonalidades é muito visto em decoração de quartos de meninas e bebês. Mas é uma cor que pode dar alegria, vida e personalidade aos outros cômodos, além de ser elegante e sofisticada. E para alcançar esse efeito você pode escolher móveis ou itens decorativos em rosa ou ainda pintar as paredes do local com esse tom.

Para te ajudar e inspirar, selecionamos fotos e dicas e as separamos por ambiente. Confira!

Sala de estar

A sala da sua casa ode ganhar toques de rosa com objetos de decoração e em detalhes, como o tapete, a cortina e as almofadas. Para evitar que o ambiente fique muito feminino, o ideal é fazer com que essa não seja a cor principal. Ou seja, você pode ter o branco, por exemplo, como foco e deixar o rosa apenas nos pequenos detalhes. Veja algumas fotos:

ambientes-decorados-em-rosa

Esse primeiro exemplo mostra bem o que falamos acima. O rosa foi usado nas cadeiras, na manta, nas almofadas e em alguns pequenos detalhes nos quadros que estão na parede, deixando o branco como cor predominante. Dessa forma você consegue o toque de personalidade e sofisticação que o rosa imprime, sem deixar o ambiente muito marcado.

ambientes-decorados-em-rosa1

Essa sala já tem mais a presença do rosa, já que a cor foi usada no sofá e também no fundo das prateleiras. Ainda assim, o ambiente ganhou suavidade e beleza, trazendo a sensação de um lugar mais alegre e ensolarado, muito característico dessa cor.

ambientes-decorados-em-rosa2

Para usar um tom de rosa mais intenso, tome cuidado com exageros para não sobrecarregar visualmente o ambiente. Repare na foto acima que conta com paredes em tom off-white e apenas as cortinas e algumas almofadas em rosa.

Quartos

Claro que os quartos decorados com rosa como cor principal ficam bem femininos, então é uma ideia muito válida para mulheres e meninas que gostem do tom. Mas quartos de casais também têm ganhado decorações em rosa, que dá a leveza e a sofisticação, agradando o casal.

ambientes-decorados-em-rosa3

Com o rosa predominando em toda a decoração do quarto de casal, os tons foram escolhidos para criar equilíbrio entre o masculino e o feminino. O que podemos dizer que funcionou muito bem. Os diferentes tons são importantes para não criar monotonia e não sobre carregar o ambiente. Lembre-se que o rosa é uma cor forte e marcante.

ambientes-decorados-em-rosa4

Apesar da cama de casal, esse é um quarto muito mais feminino. Isso se deve a predominância do rosa em tom claro. Repare que todas as paredes foram pintadas no mesmo tom, além de contar com outros itens também em rosa, o que reforça a ideia de ser um quarto para uma mulher jovem ou adolescente.

ambientes-decorados-em-rosa5

Usar uma poltrona pink e alguns outros pequenos detalhes, como o tapete, pode dar um toque de estilo ao ambiente, sem que ele fique feminino demais. Outra sugestão é a mistura do rosa com o preto, que é perfeita!

ambientes-decorados-em-rosa6

Para o quarto infantil, o ideal é usar o rosa clarinho, que transmite uma sensação maior de paz e tranquilidade para as crianças. Além do que, a cor rosa é excelente para a mãe que deseja dar à filha uma decoração no estilo princesa.

Cozinha

Rosa na cozinha? E por que não? Afinal esse é sim uma cor bastante democrática e que traz muita personalidade ao cômodo. Para isso, escolha móveis e eletrodomésticos coloridos ou deixe utensílios rosa à mostra. Sua cozinha certamente vai ganhar muito estilo com essa cor. Confira as fotos abaixo.

ambientes-decorados-em-rosa7

O material usado para compor a pia e o balcão dessa cozinha americna foram escolhidos em pink, combinando com os móveis escuros (mais uma vez a perfeita combina de rosa com preto) e eletrodomésticos em inox. Sofisticação e personalidade definem!

ambientes-decorados-em-rosa8

Para quem quer algo mais sutil, que tal a decoração da foto acima? Repare na geladeira, as cortininhas e nos quadros decorativos que estão na parede. O ambiente ficou delicado e com um toque de romantismo.

Banheiro

Pastilhas de vidro e itens de higiene do banheiro são os maiores responsáveis por dar aquele toque de cor ao ambiente. É comum encontrar casa com banheiros completamente brancos e sem graça. O rosa é uma cor muito fácil de trabalhar e ficar perfeita quando utilizada para dar charme e conforto a esse canto. Nas fotos abaixo você verá algumas ideias.

ambientes-decorados-em-rosa9

Uma parede inteira com pastilhas de vidro rosa deixa o ambiente superfeminino, além de levar a paz e a suavidade que esse ambiente pede. Afinal, quem não gosta de ter um banheiro lindo para relaxar enquanto está no banho.

ambientes-decorados-em-rosa10

Mas se a ideia é apenas dar um toque de cor e você não quer deixar o banheiro tão feminino, a dica é a mesma que demos anteriormente, basta usar a cor rosa em pequenos detalhes. Como a ideia da foto acima.

Você usaria a cor rosa para decorar os ambientes da sua casa? Conte para gente e compartilhe suas ideias e sugestões deixando seus comentários abaixo. Não esqueça de acompanhar nossa página no facebook para sempre receber novas dicas. www.facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *