Quarto de bebê: Cores diferentes para decorar

Na hora de decorar o quarto do bebê, qual mãe não fica em dúvida sobre o posicionamento dos móveis, o tipo de berço, o lustre, os abajures, os enfeites e claro, as cores? O azul para meninos e a cor rosa para meninas já está fora de moda e, hoje em dia, as decorações são mais ousadas, com combinações diferentes e muito mais criativas.

Se você está em dúvida sobre quais cores usar para decorar o quarto do seu bebê, confira a seleção de fotos que fizemos abaixo. Você vai adorar!

1. Bege e Branco

Vamos começar com uma combinação mais simples e clássica. O bege e branco pode ser usado tanto para decorar quartos de meninas quanto quarto de meninas. O que vai diferenciar um de outro são os objetos decorativos, como carrinhos ou bonecas. Essas cores são ótimas também para decorar quarto compartilhado por crianças com sexo diferentes, já que são cores neutras. Veja as fotos abaixo.

quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar2 quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar1

2. Verde e Laranja

Essa combinação é uma das mais lindas. Perfeita para quem deseja criar um tema de selva ou jardim, já que essas são as cores mais comuns na natureza. Assim, você pode decorar o quarto com bichinhos de pelúcia, como girafas, ursinhos e etc. Mais uma opção que serve tanto para meninos quanto para meninas. Confira nas fotos abaixo como ficam lindos os quartos decorados com essa combinação.

quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar3 quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar4

3. Laranja e Azul

Mães de meninos que não abrem mão do azul, mas querem uma combinação diferente podem optar pelo laranja e azul. As cores ficam em perfeita harmonia, deixam o quarto do bebê mais alegre e divertido. Nas fotos abaixo você irá ver que é possível mesclar os tons na parede ou nos móveis e objetos decorativos.

quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar5

quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar6

4. Vermelho e Branco

A combinação de vermelho e branco pode ficar perfeita para quartos infantis, mais do que você imagina. Se você tem um espaço pequeno, opte por usar mais branco e deixe o vermelho para os detalhes. Já se o espaço for amplo, você poderá, inclusive, usar a cor mais forte nas paredes do quarto. Veja os exemplos que selecionamos nas fotos abaixo.

quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar7 quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar8

5. Rosa e Verde

Essa é uma combinação que pode ficar melhor para o quarto de bebês meninas, mas, dependendo de sua criatividade e dos itens usados para decorar, pode também ser usada para quartos de meninos. O verde e o rosa em tons claros e suaves trazem graciosidade ao ambiente e dão aquele toque infantil que todas as mamães procuram para a decoração desse cantinho.

quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar9 quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar10

6. Cinza e Rosa

O cinza e o rosa juntos dão um ar muito mais sofisticado e elegante ao quarto. É uma combinação que pode ser usada para quem deseja uma decoração de quarto de princesa, sem abusar da cor rosa. A melhor parte é que o cinza traz equilíbrio, deixa o ambiente mais leve, fazendo com que você demore a enjoar da decoração. Ao contrário do que acontece com quartos completamente rosas.

quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar11

quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar12

7. Cinza e Azul

Para o quarto dos meninos, as mães também podem buscar o cinza para combinar com o azul e deixar o quarto do bebê mais leve. Uma dica que vale ouro, use o cinza nas paredes e o azul apenas nos itens decorativos, como tapetes e cortinas. Assim, quando você desejar mudar a decoração será mais simples, já que a cor cinza é neutra e combina com tudo.

quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar13 quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar14

8. Amarelo e Cinza

Mais uma prova de que o cinza é uma cor chave e que combina bem com todas as outras cores. O amarelo é ótimo para quartos unissex. Ou seja, se os pais querem começar a decoração antes de saber o sexo do bebê ou querem deixar para saber apenas após o nascimento (é raro, mas alguns pais optam por não saber), essa pode ser uma boa ideia. Além de ficar lindo!

quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar15 quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar16

9. Lilás e Bege

Delicada e suave, essa é uma combinação linda para quartos de bebês meninas. Você pode usar a mesma dica que demos sobre a cor cinza, e usar o bege nas paredes (cor neutra) e combinar com itens lilás ou rosa. O bege também fica bem quando combinado com verde ou azul. Apenas não é recomendado com amarelo, pois pode ficar tudo na mesma cor e causar um rápido cansaço da combinação, já que o bege é variante do amarelo.

quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar17

10. Azul Marinho e Branco

O azul marinho é uma cor clássica e linda para quartos de bebês meninos, digno de pequenos príncipes. Esse tom de azul dá ao ambiente um ar mais sofisticado e elegante e também pode ser fundo para temas de marinheiros, usando barquinhos e ancoras na decoração.

quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar18 quarto-de-bebe-cores-diferentes-para-decorar19

Gostou das ideias? Acompanhe as novidades do Loucos por Decoração pela nossa página no facebook:

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *