Qual a melhor cor para sala de estar?



De tempos em tempos precisamos redecorar os ambientes da casa, seja para torna-la mais confortável, para atender as novas necessidades da família ou, simplesmente, para renovar o visual dos cômodos. Contudo, a grande maioria dos brasileiros, atualmente, precisa economizar e não pode se dar ao luxo de bancar projetos caros de reformas. Nesse sentido, optar por pintar as paredes com cores novas pode ser uma boa forma de redecorar sem gastar muito.

Trocar os móveis da casa não é uma boa ideia para quem está precisando economizar, tendo em vista que esses produtos costumam custar bem caro. Já as tintas de parede têm um preço bastante justo e acessível, além de ter o poder de transformar completamente qualquer cômodo. Para não errar n

a escolha é preciso levar em consideração alguns pontos já existentes na decoração.

Neste artigo vamos focar na cores ideais para as salas de estar. Confira a seguir as dicas e muitas fotos de lindas salas e inspire-se.

1. Sala de estar pequena

A primeira dica para escolher as cores das paredes da sala de estar é considerar a metragem do ambiente. Salas pequenas devem preferir cores em tons claros, como amarelo, bege, cinza ou, até mesmo, o branco. Essas cores têm o poder de ampliar visualmente os espaços pequenos, além de ajudar na iluminação, deixando o cômodo mais claro.

Para escolher a cor, observe a tonalidade do seu piso e dos móveis da sala e busque por opções que combinem, deixando o ambiente harmônico e confortável. Uma das principais vantagens de usar as cores claras é poder abusar de objetos decorativos mais vibrantes e coloridos. Confira abaixo algumas fotos de salas pequenas e bem decoradas e aproveite para observar as cores utilizadas nas paredes e como elas combinam com os móveis, cortinas, almofadas e etc.

2. Sala de estar quadrada

Se o ambiente da sua sala de estar for quadrado, o mais interessante é pintar uma ou duas paredes opostas, com cores diferentes das outras, para tornar o cômodo visualmente mais longo. Se o espaço for amplo, você pode optar por cores mais fortes e escuras nessas paredes que serão destacadas. No entanto, lembre-se sempre de manter a harmonia com os móveis da sua sala na hora de buscar a cor nova das paredes.

Outra opção para alongar a sala é utilizando papel de parede listrado, na horizontal, em uma das paredes. O efeito é bastante positivo, além de ser lindo. Para deixar a sua decoração ainda mais bonita e renovada, você pode também trocar as estampas das almofadas, apostar em cortinas novas e trocar os objetos de decoração. Confira as fotos que separamos abaixo.

3. Sala de estar retangular

Se a sua sala de estar for muito comprida e você queria encurta-la um pouco, as cores escuras vão te ajudar. Sabe a parede menor? Então, ao ser pintada com uma cor mais escura e em tom fechado, farará com que o ambiente pareça um pouco mais curto e, consequentemente, mais aconchegante.

Esse truque pode ser utilizado, inclusive, em salas de estar integradas com a sala de jantar. Apenas tome cuidado e não pinte a parede da TV com cores fortes, pois pode causar um grande desconforto para quem estiver assistindo televisão. Nas fotos que selecionamos abaixo você vai perceber como esse truque funciona e, ainda, ter algumas ideias interessantes de cores para redecorar a sua sala.

Gostou das nossas dicas? Ainda tem dúvidas? Então deixe seus comentários e sugestões aqui na nossa página ou siga a gente pelo facebook.com/blogloucospordecoracao

Confira abaixo mais fotos de salas de estar decoradas com diferentes cores e inspire-se!

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *