Qual a melhor cor para quarto de casal?

Muitas vezes, escolher a decoração para o quarto de casal pode ser um desafio maior do que o esperado. Isso porque é preciso agradar ao gosto de duas pessoas e, quando o casal é composto por pessoas de diferentes sexos, a tarefa principal é não deixa-lo totalmente masculino ou totalmente feminino. É preciso encontrar equilíbrio entre as cores e o gosto pessoal de cada um.

Então, que tal dar uma olhada nas opções de cores de quartos de casal que separamos?! Além das oito fotos com dicas e comentários, você também poderá conferir mais ideias na galeria com mais de 20 fotos de quartos de casais que selecionamos no final deste artigo.

1. Cinza

O cinza é uma das core mais democráticas e que permite diversas combinações diferentes. Para o quarto de um casal é uma das cores preferidas dos decoradores. Na foto abaixo podemos ver que, apesar de a parede principal ter sido pintada de cinza, em um tom mais escuro e masculino, os travesseiros e almofadas com estampas rosa dão o toque feminino que faltava na decoração.

2. Laranja

O laranja é uma cor bastante neutra, nem tão feminina mas também não masculina. No entanto, mais uma vez, o que dita o colorido do quarto são objetos de decoração. Essa é uma das formas mais fáceis e eficazes de colorir qualquer ambiente, desde que as cores dos objetos estejam dentro da mesma paleta de cores do decor de forma geral.

3. Azul

Quer um ambiente aconchegante e perfeito para relaxar? Então aposte nos tons claros de azul combinados com o branco. Essa cor é, geralmente, utilizada para decoração de quartos de bebês, mas também pode ficar elegante e sofisticada em um quarto de casal desde que utilizada da forma correta. A ideia de pintar apenas uma das paredes é simples e bastante funcional.

4. Vermelho

O vermelho é a cor do amor e da paixão e, por isso, é considerado uma ótima ideia para decorações de quarto de casa. No entanto, por ser uma cor forte e vibrante, a dica é tomar cuidado com o excesso e apenas usa-la em espaços amplos e bem iluminados. Combinar com o branco é uma forma de suavizar e ajudar a manter o cômodo um pouco mais claro.

5. Azul turquesa

Esse tom de azul é simplesmente incrível e sofisticado. Apesar de o azul ser considerado uma cor masculina, a delicadeza dos objetos decorativos pode ajudar a equilibrar e deixar o cômodo agradável para ambos. A propósito, muitas mulheres são apaixonadas pelas cores azuis, então é melhor desmistificar essa história de cores para homens e cores para mulheres, não é mesmo?!

6. Verde

O verde também é uma excelente opção para o quarto dos casais. Na foto abaixo a proposta é utilizar a cor, não apenas na parede, mas também nos itens decorativos. Repare no vaso de flores sobre o criado mudo e na roupa de cama. Combinar com a cor branca é sempre garantia de sucesso.

7. Cinza claro

Não quer cores escuras por conta da pouco iluminação do cômodo? Então aposte em um tom de cinza bem clarinho em uma das paredes, apenas para dar um toque de sofisticação, e mantenha as outras na cor branca. Para colorir use a roupa de cama ou os objetos decorativos. Esse tipo de escolha não tem como dar errado.

8. Bege

Por último, mas não menos importante, temos o bege. É uma das cores mais utilizadas popularmente para a decoração de quartos de casais e pode dar um toque de bastante conforto e aconchego ao ambiente, principalmente se for em um tom suave e claro.

Precisa de mais sugestões e ideias. Então confira as fotos que separamos logo abaixo. Não deixe de seguir a gente pelo facebook e aproveite para comentar e compartilhar. facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *