Parede de Tijolinho Aparente

Escolher o revestimento das paredes de cada cômodo de casa não é uma tarefa fácil. São tantas opções, tipos e cores que fica difícil decidir. Os tijolinhos que ficam à vista são uma delas e nunca saem de moda, já que proporcionam aconchego e beleza ao ambiente. Ter pelo menos uma parede de tijolos, seja na sala, no quarto ou em qualquer outro espaço, pode garantir a personalidade e o estilo que você tanto deseja.

Pensando nisso, nesse artigo vamos mostrar a você os tipos de tijolinhos aparentes e onde eles podem ser utilizados. Vamos começar explicando os tipos de rejunte:

  1. Junta cheia – A parede de tijolinhos com assentamento com junta cheia é aquela em que o rejunte fica nivelado com tijolo, tornando a superfície plana. Como você pode ver na foto:

parede-tijolinho-aparente

  1. Junta frisada – Nesse tipo de assentamento o rejunte também aparece, mas o excesso é retirado, fazendo com que apareça uma pequena profundidade entre um tijolo e o outro, como você pode observar na foto abaixo:

parede-tijolinho-aparente1

  1. Junta seca – A junta seca é para quem deseja um ar mais moderno, já que o esse tipo de assentamento não deixa a argamassa aparente, dando a sensação de que os tijolos estão apenas empilhados. Veja a Foto:

parede-tijolinho-aparente2

Além disso, você também pode escolher pelo tipo de acabamento que deseja dar aos seus tijolinhos. São eles:

  1. Natural – Como o próprio nome já diz, os tijolos são mantidos na sua cor natural, sem qualquer pintura ou caiação, sendo apenas impermeabilizado. Veja foto:

parede-tijolinho-aparente3

  1. Pátina – O revestimento em pátina consiste em pintar, lixar e impermeabilizar os tijolinhos. Confira como fica:

parede-tijolinho-aparente4

  1. Demolição – Sabe aquela sensação de que o local foi demolido e algumas paredes foram preservadas? É essa a ideia! A parede fica com aspecto envelhecido, criando um estilo único à decoração. Veja o resultado:

parede-tijolinho-aparente5

 

  1. Pintado – Nesse tipo de acabamento os tijolinhos são completamente pintados, com cor de sua preferência, e não recebem nenhum lixamento. Veja na foto:

parede-tijolinho-aparente6

Você pode ter uma parede de tijolinhos a mostra em qualquer ambiente da sua casa. Nas áreas externas eles ajudam a compor decorações com jardins e churrasqueiras, nos cômodos internos devem ser obrigatoriamente impermeabilizados. Veja como esse tipo de revestimento fica em cada ambiente:

Sala de estar

Não importa se sua sala de estar é moderna ou rústica, uma parede de tijolinhos à vista pode compor qualquer estilo de decoração, inclusive na sala de estar. Basta você escolher o tipo de rejuntamento e de acabamento ideais para a sua sala.

parede-tijolinho-aparente7

Essa sala de estar recebeu uma parede de tijolinhos a mostra, com acabamento natural, criando um lindo contraste com o branco presente em todas as partes e combinando com as mesinhas de centro.

parede-tijolinho-aparente8

Essa parede de tijolinhos recebeu tinta branca para o acabamento, deixando o ambiente mais moderno.

Sala de Jantar

A sala de jantar também pode ganhar uma parede de tijolinhos. Ao natural ou no estilo demolição ela tem o poder de tornar esse ambiente um local mais romântico. Mas se pintado, sua sala de jantar pode ficar moderna e ousada.

parede-tijolinho-aparente9

Repare em como a parede de tijolinhos envelhecidos traz um ar de romantismo para esse espaço, que recebe o auxílio de velas e flores na composição.

parede-tijolinho-aparente10

Essa parede de tijolinhos claros a vista segue o padrão clean da casa e confere mais charme ao local.

Quarto

Quem não gosta de ter no quarto um ambiente confortável e aconchegante? Esse tipo de revestimento pode garantir isso e muito mais aos quartos de casais e solteiro.

parede-tijolinho-aparente11

Esse quarto com decoração clássica ganhou mais romantismo com a parede de tijolinhos à vista.

parede-tijolinho-aparente12

Aqui os tijolinhos ganharam uma pintura branca para garantir uma decoração mais clean e moderna.

Cozinha

Sua cozinha também pode ganhar todo o charme das paredes de tijolinho à vista. O ideal é optar por aquelas que não ficam instalados a pia e o fogão, para que a água e o fogo não prejudiquem os tijolos, mas há muitos projetos lindos que oferecem soluções de impermeabilização para garantir a durabilidade do revestimento.

parede-tijolinho-aparente13

Apesar de contar com os tijolinhos na parede da pia, repare que há um recuo que afasta um pouco e protege os tijolos.

parede-tijolinho-aparente14

Esse projeto priorizou a parede da janela para destacar com o revestimento de tijolinhos.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *