Otimize espaço com móveis suspensos

Com a vida moderna e a necessidade de praticidade, cada vez mais pessoas estão investindo em apartamentos e casa pequenas, que dão menos trabalho e os custos são menores. Com espaços reduzidos, os proprietários e moradores devem ficar atentos a decoração para não criar um ambiente entulhado e desconfortável.

O que os arquitetos recomendam é usar móveis suspensão para otimizar o espaço e tornar tudo mais organizado e funcional. São prateleiras, nichos e até camas. Confira abaixo as dicas de quem é louco por decoração e transforme os cômodos do seu lar doce lar.

1. Prateleiras

Já falamos várias vezes aqui no blog sobre como as prateleiras são ótimas para quem tem pouco espaço. Elas podem ser usadas para guardar objetos do dia a dia ou apenas para apoiar alguns itens de decoração e enfeitar o ambiente. Veja nas fotos que selecionamos, alguns lugares que podem ser decorados com as prateleiras.

otimize-espacos-com-moveis-suspensos

O pouco espaço para criar um home office ou um canto de estudos pode ser resolvido com as prateleiras, que irão servir bem para agudar livros e documentos. Caso você tenha muita coisa para guardar e está com meda da bagunça ficar exposta, utilize caixas organizadoras e pastas.

otimize-espacos-com-moveis-suspensos1

A cozinha também pode se beneficiar das prateleiras e tornar o dia a dia do “chef” ainda mais prático. Opte por colocar itens de uso diário nas prateleiras, como fracos de temperos, colheres de pau ou escumadeiras. Assim, você terá tudo a mão na hora em que estiver preparando a comida e, acredite, isso facilita muito a vida dos cozinheiros de casa.

otimize-espacos-com-moveis-suspensos2

O quarto das crianças ou o quarto de brinquedos vão ficar bem mais organizados com as prateleiras. Elas ocupam menos espaço do que armários e são capazes de armazenar diversos itens. Use as caixas organizadoras para um melhor resultado e pronto.

2. Nichos de MDF

Os nichos são práticos e dão um toque de estilo para a decoração de qualquer ambiente. Podem ser usados nos banheiros, na varanda, na cozinha, no quarto e onde mais você precisar. Separamos abaixo algumas fotos que utilizaram os nichos de MDF na decoração. Veja e inspire-se!

otimize-espacos-com-moveis-suspensos3

Acima do vaso sanitário foi instalado um nicho, que pode comportar papeis higiênicos, toalhas e outros objetos. Nesse ambiente, contar com gabinetes suspenso também é uma forma de ampliar o espaço de circulação.

otimize-espacos-com-moveis-suspensos4

Sempre sonhou em ter um bar em casa, mas não tem espaço? Então faça da parede vazia um local para guardar bebidas e copos, utilizando um nicho de MDF. Fica simples, mas muito encantador e prático. Que tal usar o espaço acima do buffet ou aparador da sua sala de jantar?!

otimize-espacos-com-moveis-suspensos5

Os nichos também podem ter uma função meramente decorativa. No quarto do bebê, por exemplo, ele pode ser completado com brinquedos, como carrinhos, bonecas e bichinhos de pelúcia e deixar a decoração criativa e divertida. Gostou da ideia?

otimize-espacos-com-moveis-suspensos6

Na cozinha, se preferir, você pode optar pelos nichos ao invés das prateleiras. Eles cumprem basicamente o mesmo papel e a diferença é apenas visual. Então, sinta-se livre para escolher a opção que mais lhe agradar.

3. TV Suspensa

Uma das melhores soluções para quartos e salas pequenas. As TVs suspensas são versáteis e dão um ar mais moderno para a decoração. Além disso, você pode virar o monitor para o lada que desejar, podendo ver a TV em outros ambientes. Entenda melhor vendo as fotos abaixo.

otimize-espacos-com-moveis-suspensos7

Nesse quarto, por exemplo, o morador pode ver a TV no sofá ou vira-la para o lado da cama, caso queira assistir aos programas e já se preparar para dormir.

otimize-espacos-com-moveis-suspensos8

A TV suspensa faz com que tenha uma área bem mais ampla de circulação, já que tira a necessidade de um móvel, como o rack, que ocuparia boa parte do corredor.

4. Luminárias suspensas

Esqueça os abajures ou luminárias de mesas e aposte nas suspensas. Nos quartos, elas deixam o criado mudo livre para que você possa apoiar outros objetos, como despertadores ou porta-retratos. Ideal para quem tem pouco espaço no quarto e não abre não de uma luz na cabeceira da cama.

otimize-espacos-com-moveis-suspensos9

Existem vários modelos de luminárias suspensas e que vão dar um toque especial a decoração do seu quarto. Encontre a que mais tiver a ver com seu estilo e pronto.

otimize-espacos-com-moveis-suspensos10

Repare que os criados mudos desse quarto são pequenos e não têm espaço para muita coisa, então a solução foi utilizar as luminárias suspensas.

5. Camas suspensas

Adoro a ideia das camas suspensas. Elas deixam o ambiente mais jovem e divertido e abrem espaço para que você crie um escritório, uma sala de estudos, um espaço para brinquedos ou o que você necessitar. Ideal para quartos pequenos e que precisam de mais funcionalidade.

otimize-espacos-com-moveis-suspensos11

A cama no alto permitiu criar um closet e um espaço de trabalho na parte inferior. Espaço otimizado com sucesso e bem confortável.

otimize-espacos-com-moveis-suspensos12

Para quem trabalha em casa e não encontra um cantinho onde criar o home office, essa pode ser uma excelente solução.

Quer ler mais artigos com ideias criativas de decoração? Então, acompanhe as novidades do Loucos por Decoração pela nossa página no facebook:

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *