Ótimas ideias para decorar com bolinhas de gude

Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na hora decorar, por isso, trabalhos artesanais são sempre bem-vindos para alegrar e personalizar os mais diferentes ambientes da nossa casa. As bolinhas de gude estão nessa lista. Elas podem ser usadas para criar lindos objetos e dar um toque de brilho e magia.

Se você não faz ideia do que estamos falando, não se preocupe, separamos algumas fotos que vão falar por si e você certamente terminará de ler esse artigo louco para usar as bolinhas de gude na decoração da sua casa.

ideias-incriveis-bolinha-de-gude-para-decorar

Para fazer isso você precisará colocar as bolinhas em um recipiente, para que fiquem organizadas. Em seguida bastará cola-las e esperar secar para que fiquem desse jeito. O formato do recipiente dará o formato da peça, ou seja, você poderá fazer em um pratinho redondo, uma tampinha quadrada, retangular e etc.

ideias-incriveis-bolinha-de-gude-para-decorar1

Essa ideia é ainda mais simples. Cole as bolinhas dentro de um lindo copo de vidro, coloque algumas soltas em um pratinho charmoso e coloque uma vela aromática no centro. Esse lindo enfeite poderá ser usado no banheiro, na sala, no quarto ou em um cantinho zen para deixar sua casa ainda mais aconchegante.

ideias-incriveis-bolinha-de-gude-para-decorar2

Para quem gosta de plantas, use as bolinhas de gude para enfeitar os vasos. Elas podem ficar soltas na superfície, como as que você vê no exemplo, ou ainda podem ser colocadas em um vaso transparente para segurar flores artificiais. Vai dar um efeito lindo ao vaso.

ideias-incriveis-bolinha-de-gude-para-decorar3

Veja que incrível essa mesinha. As bolinhas de gude foram colocadas debaixo do tampo de vidro e conta ainda com uma iluminação, para dar um efeito especial à noite. Use a mesinha no canto da sala de estar ou como criado mudo do seu quarto.

ideias-incriveis-bolinha-de-gude-para-decorar4

Colocar as bolinhas na borda do espelho também é uma excelente ideia. O espelho do seu banheiro ganhará um ar mais lúdico e pode entrar no clima de uma decoração com tema mais aquático ou algo relacionado com a vida marinha. O que você acha dessa ideia?

ideias-incriveis-bolinha-de-gude-para-decorar5

Esses quadros na parede são feitos com bolinhas de gude. É supersimples de fazer. Basta ter um quadro que possa ser fechado com vidro. Cole as bolinhas de forma desordenada, espere secar e feche com o vidro. O efeito é esse que você pode conferir na foto acima. Use para decorar quartos de adultos, adolescentes ou infantis.

ideias-incriveis-bolinha-de-gude-para-decorar6

Fazer um caminho no jardim com as bolinhas de gude também é possível. Mas aqui você precisará de uma ajuda profissional. O vidro que cobre as bolinhas deve ser mais forte e resistente para que não corra o risco de quebrar e provocar acidentes. Use também fitas de led para criar um efeito ainda melhor durante a noite.

ideias-incriveis-bolinha-de-gude-para-decorar7

Essa é uma luminária feita de bolinhas de gude. Você pode usar um CD velho como base e ir colando as bolinhas. No centro coloque a luz e posicione o cabo para fora antes de colar as outras bolinhas. Use esse objeto para decorar e iluminar os quartos.

ideias-incriveis-bolinha-de-gude-para-decorar8

Essa é uma outra ideia de luminária feita com as bolinhas de gude. Aqui, como você pode ver, foi preciso escolher as bolinhas da mesma cor e usar uma base quadrada. O resto do processo é exatamente igual ao anterior. Quem não gostaria de ter uma luminária como essa para decorar o quarto?

ideias-incriveis-bolinha-de-gude-para-decorar9

Nossa última sugestão é usar garrafas para fazer a luminária. Em um outro artigo, demos a ideia de usar as luzes de Natal dentro da garrafa para criar essas luminárias. A ideia aqui é exatamente a mesma, mas além das luzes, a garrafa deve ser preenchida com bolinhas de gude.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *