Os 10 mais lindos minijardins para decoração

Muita gente sonha em ter um lindo jardim em casa, mas a verdade é que com os ambientes cada vez menores e apartamentos compactos, não temos espaço para criar um jardim. Se esse é o seu caso, você pode começar a comemorar, pois algumas ideias super criativas vão levar toda a beleza e o encantamento dos jardins para a sua casa.

Com banquinhos, pontes e lagos, os minijardins construídos dentro de um vaso ficam lindos e podem até se parecer com cenários de contos de fadas. E, o melhor, cabe em qualquer lugar, afinal você pode usar vasos e potes de qualquer tamanho. Não tem como não se apaixonar!

Confira as fotos dos mais lindos minijardins e inspire-se!

10-lindos-mini-jardins-para-decoracao

O nosso primeiro minijardim foi criado dentro de um vaso grande e composto de pequenas árvores e flores. Mas, além disso, o pequeno lago, o banquinho e os outros detalhes fazem toda a diferença e deixam o jardinzinho ainda mais encantador.

10-lindos-mini-jardins-para-decoracao1

Com menos enfeites e mais plantas, esse minijardim também ficou absolutamente lindo. O piso de pedras brancas e a poltroninha combinando deram um ar mais sofisticado a esse pequeno jardim.

10-lindos-mini-jardins-para-decoracao2

Dá até para se imaginar caminhando por esse bosque e relaxando à beira do lago. Isso, é claro, se não fosse um minijardim criado dentro de um vaso retangular.

10-lindos-mini-jardins-para-decoracao3

Colocar pedrinhas para cobrir a terra é uma ótima ideia para substituir as graminhas. Esse minijardim ganhou um caminho de pedras maiores, um portãozinho e lindas cerquinhas para separar os tipos de mini árvores.

10-lindos-mini-jardins-para-decoracao4

O charme aqui fica por conta da casinha de madeira, que está cercada de mini flores e árvores e também um lindo caminho de pedras que leva até a porta de entrada da casa.

10-lindos-mini-jardins-para-decoracao5

Um pouco maior, esse minijardim está mais para uma mini selva. Repare que há animais selvagens espalhados por todo o canto, além do lago sombrio. Diferente, mas muito criativo.

10-lindos-mini-jardins-para-decoracao6

Você não precisa ficar limitado aos vasos e pode usar sua criatividade para criar minijardins em outros recipientes, como em aquários e em cestas velhas, como é o caso do minijardim dessa foto.

10-lindos-mini-jardins-para-decoracao7

Essa ideia fica realmente incrível! Os pequenos vasos foram quebrados para criar caminhos, abrir espaço para mais itens e facilitar a visualização. Repare que o segundo vasinho conta com outros vasos ainda menor dentro dele. Lindo, não acha?

10-lindos-mini-jardins-para-decoracao8

Se você não pode construir um jardim ao redor da sua casa, você pode criar uma mini casa com jardim ao redor para decorar algum dos ambientes de sua casa e trazer o encanto do jardim para dentro do seu lar.

10-lindos-mini-jardins-para-decoracao9

Parece até um cenário de contos de fada e, talvez, se a foto fosse mais aproximada não pareceria um minijardim. Cheio de detalhes encantadores, essa é mais uma ótima sugestão para você decorar o seu.

10-lindos-mini-jardins-para-decoracao10

Por último, uma combinação de três vasos interligados. A casa de abóbora sugere algo mais lúdico e mágico, assim como as flores de pedra que liga os caminhos de um vaso para o outro.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *