O que colocar na parede da sala de jantar

Um ambiente democrático e que serve para reunir a família e os amigos para refeições diárias ou em datas comemorativas merece uma decoração cuidadosa e especial, não é mesmo?! São muitos os detalhes que devem ser levados em consideração na hora de decorar a sala de jantar, como o lustre, a mesa, as cadeiras e o aparador. Mas não para por aí, quem nunca se perguntou o que colocar ou como decorar a parede da sala de estar?

Para te ajudar nessa missão, separamos 8 ideias e fotos ilustrativas que certamente irão te inspirar. Além disso, no final da matéria você poderá conferir um galeria de fotos ainda mais incríveis de belíssimas salas de jantar.

1. Parede de espelho

Clássica e extremamente funcional, a parede de espelho é perfeita para decorar as salas de jantar pequenas. Isso porque o espelho ajuda a ampliar o espaço e dar mais conforto ao local. Além disso, o espelho também reflete a luz ajudando na iluminação de ambientes pequenos. Espelhos deixam qualquer local mais sofisticado e elegante e combinam facilmente com qualquer estilo de decor.

2. Espelhos recortados

Se você não quiser usar espelho na parede inteira pode fazer como na sugestão da foto abaixo e utilizar apenas alguns recortes de espelho. É uma opção que deixa o ambiente mais moderno e despojado e pode contrabalancear com decorações mais clássicas. Muito sofisticado, não acha?!

3. Muitos quadros

Para deixar o ambiente mais alegre e divertido você pode optar por combinar diversos quadros de estilos e formatos diferentes. Veja que a pena sala de jantar da foto abaixo ganhou muito estilo e personalidade com o posicionamento dos quadros que foram escolhidos para a parede. Cuidado, no entanto, para não causar uma poluição visual e planeje direitinho tudo o que pretende pendurar nessa parede.

4. Apenas um quadro

Uma opção mais simples de inserir arte na sua sala de jantar é utilizando apenas um quadro. Uma única obra de arte pode dar conta do recado facilmente, para tanto, escolha algo imponente e, principalmente, que esteja relacionado com o estilo de decoração já existente no cômodo. Repare que a sala de jantar da foto abaixo já apresenta um estilo mais espojado pelo colorido dos lustres.

5. Quadro de palavras

Os quadros que você escolher não precisam ser necessariamente de desenhos ou obras de arte. Você pode optar por pôsteres ou quadros com frases, letras de música e etc. Isso certamente irá imprimir a sua personalidade ao ambiente. Na foto abaixo, a parede foi decorada com quadros com trechos de uma letra de música dos Beatles. Repare na irreverência das misturas de cadeiras diferentes, que também ajuda a dar personalidade ao cômodo.

6. Pratos

Foi isso mesmo que você viu, pratos! A sala de jantar nada mais é do que uma extensão da cozinha, um local que está diretamente relacionado com comida. Então porque não usar alguns pratos bonitos para decorar a parede? A ideia serve para decorar ambientes com decorações mais clássicas, como a foto que vemos abaixo. Mas com um pouco de criatividade, eles podem também ser integrados a decorações contemporâneas.

7. Nichos

Não é muito comum, mas é sem dúvida uma ideia muito válida. Os nichos podem ser utilizados de diversas formas na decoração, incluindo quartos, salas, varandas, banheiros e, também, as salas de jantar. Use o espaço para posicionar alguns itens decorativos e você terá um ambiente completamente novo e diferente da maioria das casas. Ficou linda a decoração da sala de jantar da foto abaixo com os nichos, não ficou?!

8. Prateleira

Outra ideia é o uso da prateleira. Na foto abaixo você pode ver que a parede foi decoração com um lindo aparador e uma prateleira mais alta, no mesmo material e cor do móvel. Repare que os objetos sobre o aparador são fundamentais para ajudar a decorar a parede. Para isso use peças altas e imponentes. Também não deixe a prateleira de cima vazia e preencha com alguns objetos decorativos.

Não existem regras para a decoração, apenas algumas dicas e ideias. O mais importante é encontrar uma forma de preencher o espaço com personalidade e criatividade, para que o cômodo fique com a cara do dono e esbanje criatividade e personalidade. Para te ajudar com mais ideias, separamos mais fotos para você. Confira logo abaixo e não deixe de nos seguir no facebook:
facebook.com/blogloucospordecoracao

 

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *