A Moda do Piso Vinílico



a-moda-do-piso-vilinico

Uma opção barata e que te livra de grandes reformas e bagunças, o piso vinílico, também conhecido como piso de PVC, está fazendo cada vez mais sucesso. Além de tudo, ele é resistente, pode ser instalado em locais de grande ou de pouca movimentação, e deixa o ambiente ainda mais bonito.

Se você sempre quis um piso de madeira em casa, mas nunca teve como bancar esse investimento, saiba que o piso vinílico pode ser um ótimo substituto. Algumas estampas imitam perfeitamente bem a madeira e ainda tem a vantagem de não esquentar no verão e nem ficar frio no inverno.

Apesar de a instalação ser simples, a recomendação dos arquitetos é sempre contratar mão-de-obra especializada, para não correr nenhum risco já que existem diferentes tipos de piso vinílico. São eles:

– Em manta

Os pisos vinílico em manta são excelentes para ambientes amplos, inclusive, para hospitais, academias, escritórios e etc. Costuma ser comercializado em 2,0 metros de largura e, por isso, a aplicação é mais simples em locais espaçosos. Pode ser instalado facilmente por cima de outros pisos, como porcelanato ou cerâmica.

– Autocolante

Excelente para reformas rápidas, o piso vinílico autocolante é ainda mais simples de ser instalado, mas precisa de muito cuidado com a marcação, para não ficar torto. O adesivo já vem na face do piso e pode ser colocado sobre outros pisos antigos, mas nunca sobre madeira ou carpete.

– Em régua colada

Esse é o tipo de piso ideal para quem quer se aproximar dos pisos de madeira. Por conta das juntas e de seu formato em tábua ele garante a beleza dos pisos de madeira e ainda têm boa absorção do som, evitando os barulhos de tac-tac. Por isso, o piso vinílico em régua colada é um dos mais escolhidos para decorações de apartamento.

– Em régua clic

Ao contrário dos outros, esse tipo de piso não é colocado no chão e sim apenas encaixado. Para isso, é importante que o piso esteja muito bem nivelado, mas ainda é um dos mais prático e também bonitos para serem instalados.

O Piso Vinílico em Áreas Molhadas ou Áreas Externas

Que ele é perfeito para a sala de estar e para os quartos todo mundo sabe, mas ainda há muita dúvida em torno do uso de piso vinílico com banheiros e cozinhas. Se essa é a sua dúvida, saiba que sim, eles podem ser instalados em áreas úmidas, mas não é qualquer um. Existem tipos específicos de vinílico que são capazes de suportar a humidade dos ambientes sem decolar.

Já nas áreas externas não é um material recomendável. Apesar de poder resistir bem a chuva, não existe ainda um piso vinílico que suporte as ações do sol, que pode acabar danificando e desbotando a cor do seu piso.

Manutenção

O primeiro cuidado para a longa duração do piso vinílico é a instalação. Siga à risca as recomendações do fabricante, tenha certeza de que o piso está bem nivelado, seco e limpo. Dessa forma você irá garantir que ele não solte ou descole. O mais indicado é, como já dissemos acima, contar com o auxílio de um profissional.

Na limpeza, tenha cuidado para não deixar o piso ficar submerso em água. O ideal é esfregar ou passar um pano com a solução de água e detergente neutro. Você pode umedecer um pano nessa solução para a manutenção diária sem nenhum problema.

Inspirações

Se você está precisando de algumas inspirações para saber como e onde usar o piso vinílico na decoração da sua casa, separamos algumas fotos lindas de ambientes decorados com piso vinílico.

Sala de estar

a-moda-do-piso-vilinico1

a-moda-do-piso-vilinico2

Sala de Jantar

a-moda-do-piso-vilinico3

 

Cozinha

a-moda-do-piso-vilinico5

a-moda-do-piso-vilinico6

Quartos

a-moda-do-piso-vilinico7

Banheiros

a-moda-do-piso-vilinico8

Escritórios

a-moda-do-piso-vilinico9

Espaços de grande movimento

a-moda-do-piso-vilinico4

Para ficar por dentro de todas as novidades e acompanhar todas as matérias do “Loucos por Decoração” basta acompanhar nossa página no facebook: facebook.com/blogloucospordecoracao

Aproveite para deixar suas dúvidas e comentários nos comentários. Quem sabe a sua questão não se transforma em nosso próximo artigo?

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

2 Comments to "A Moda do Piso Vinílico"

  1. Meu chão é de taco.
    Não tenho como trocar agora.
    Seria uma ótima opção pra mim, pena q não sa pra por. Segundo a matéria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *