Mais cor para salas pequenas

Quem tem uma sala de estar pequena sempre tem muito receio de usar cores na decoração. Afinal, algumas delas podem deixar o ambiente ainda menor e escuro. Mas isso não quer dizer que sua sala precisa ser 100% branca. Existem alguns truques bons, muito utilizado por decoradores, para dar um toque colorido aos cômodos pequenos e deixá-los mais aconchegantes.

O uso dos tons off-white é uma das principais técnicas para fugir do branco, mas também é possível fazer o uso de cores mais marcantes e fortes. Para te ajudar nessa tarefa, nós selecionamos 10 fotos de pequenas salas de estar bem decoradas e coloridas, além de algumas dicas importantes para que você possa decorar sem medo. Confira!

1. Cor no Sofá

Uma das formas mais simples e fáceis de dar um colorido para as salas de estar pequenas é optar por um sofá colorido. A combinação que você vê abaixo é do clássico e sempre certo cinza e azul. O cinza nas paredes é uma ótima opção de off-white para fugir do branco, repare que o puff de centro também é cinza e substitui a mesinha. Já o azul está não apenas no sofá, como também no tapete e em algumas almofadas. Simples, clássico e lindo!

mais-cor-para-salas-pequenas

2. Cor na Parede

É sim possível optar por uma cor mais vibrante na parede. Escolha uma parede menor e, de preferência, que não fique atrás da TV. Cores mais fortes podem cansar à vista, mas são muito criativas e dão personalidade ao ambiente. Cuidado apenas para não escolher um tom muito escuro, que pode deixar o ambiente menor e desfavorecer a iluminação. Para harmonizar o ambiente, procure peças decorativas no mesmo tom da parede, como você pode observar na foto abaixo.

mais-cor-para-salas-pequenas1

3. Cor nas Almofadas

Quem não gosta de almofadas que me desculpe, mas elas garantem um charme especial à decoração, além de proporcionar muito conforto e aconchego. Para não errar, escolha almofadas nas mesmas cores de outros itens de decoração, como o tapete, as cortinas, os vasinhos e etc.

mais-cor-para-salas-pequenas2

4. Cor no Tapete

Os tapetes são ótimos para tornar a sala de estar um ambiente mais quente e confortável e, claro, eles contribuem muito para a decoração. Por isso, você pode e deve escolher uma peça com cor mais forte para ser o centro das atenções da sua sala. A dica de combinar outros detalhes com essa peça também é válida nesse caso.

mais-cor-para-salas-pequenas3

5. Cor nos Detalhes

Já está com todos os móveis comprados e com a decoração pronta? Então aposte nos detalhes. Pode ser um adesivo de parede, vasinhos na mesinha de centro, flores e etc. Veja na foto que selecionamos abaixo que as almofadas combinam com os desenhos de flores na parede. Uma sugestão linda e romântica de decoração.

mais-cor-para-salas-pequenas4

6. Cor no Papel de Parede

Colocar papel de parede em todo o ambiente está fora de moda, mas ter um lindo papel de parede em apenas uma área da sala pode ser uma ótima maneira de dar cor ao local. Veja que linda a sugestão da foto abaixo. Os móveis e todo o resto estão em cores neutras, mas o detalhe do papel de parede quebra a monotonia e deixa a sala mais aconchegante.

mais-cor-para-salas-pequenas5

7. Cor na Cortina

A decoração da sala abaixo é supermoderna e tem uma combinação clássica de preto e branco. As cortinas leves, mas em tom de vermelho, quebram essa combinação simples e dão ainda mais personalidade ao local. Ótima inspiração para quem gosta de uma decoração moderna ou contemporânea.

mais-cor-para-salas-pequenas6

8. Cor em um Grande Detalhe

Já vimos que é simples escolher pequenos detalhes coloridos para compor a decoração da sala, mas o que você acha de escolher algo grande e imponente com uma cor bem chamativa? O relógio dessa sala de estar é, sem dúvida, uma obra de arte e que rouba toda a cena, mesmo contando com outros detalhes também criativos, como o lustre, o sofá roxo e as almofadas metalizadas. Podemos dizer que essa é uma decoração com estilo futurista.

mais-cor-para-salas-pequenas7

9. Cor no tapete (mais um)

O tapete é, sem dúvida, uma das formas mais simples de mudar as cores do ambiente sem grande trabalho. Veja o exemplo da sala de estar na foto abaixo, que conta com simples paredes brancas e um sofá preto. O tapete com bolinhas coloridas dá um toque moderno e quebra a monotonia do local. Almofadas e uma manta colorida ajudam a deixar o local mais quente e acolhedor.

mais-cor-para-salas-pequenas8

10. Cor para Todos os Lados

Não é porque sua sala é pequena que você não pode deixa-la toda colorida. A foto abaixo é um exemplo disso. Claro que não é fácil fazer esse tipo de combinação, por isso, a dica para quem deseja algo assim é buscar a ajuda de um profissional.

mais-cor-para-salas-pequenas9

Gostou das dicas? Então, acompanhe todos os posts do Loucos por Decoração pela nossa página no facebook:

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

2 Comments to "Mais cor para salas pequenas"

  1. boa tarde, tenho uma lavanderia bem grande, seria tipo dois ambientes.
    tenho uma mesa toda de granito em uma parte da lavanderia, gostaria de fazer tipo uma sala com tv.
    mas quero continuar com a mesa de granito. Pensei em colocar dois bancos sem inconsto para a mesa e um sofá de fibra sintética. Será que fica bom esse mistura?
    obrigada
    Cirlene

    • Acho que essa combinação ficaria ótima, sofás de fibra sintética são muito bons!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *