Inspirações: Combinações de cores para Sala de Estar

As cores são fundamentais para a decoração de qualquer ambiente. Elas dão vida, trazem alegria e personalidade, mas quando não aproveitadas da forma correta, as cores também podem ser responsáveis por deixar um local muito escuro e com aspecto carregado.

Por isso, saber combinar os tons e as cores pode não ser uma tarefa tão fácil e se você está em busca de inspirações para decorar a sala da sua casa, preparamos uma lista com algumas combinações, desde as mais corriqueiras até opções um pouco mais ousadas.

Cinza e Amarelo

O cinza é clássico e muito elegante. Fica bem em praticamente todos os ambientes de uma casa e até em escritórios. Mas sozinho ele fica monótono e sem graça, por isso, combina-lo com core vivas e alegres pode ser uma ótima sacada. O cinza e o amarelo juntos harmonizam super bem e é possível criar lindas decorações de salas de estar com essas duas cores juntas. Confira as fotos!

inpiracoes-combinacoes-de-cores-sala-de-estar

Uma forma simples de fazer a decoração é pintar as paredes com a cor mais neutra, o cinza, e usar o amarelo nos detalhes, como o tapete, as almofadas e os quadrinhos na parede. Se você enjoar do amarelo, será simples mudar a decoração, já que o cinza combina bem com várias outras cores. Você vai ver isso nas próximas fotos.

inpiracoes-combinacoes-de-cores-sala-de-estar1

Claro que também é válido pitar uma das paredes de amarelo, para der um impacto visual ainda maior e mais presente. Apenas escolha uma parede menor ou que fique nas costas do sofá. Se você pitar a parede da TV, por exemplo, de amarelo pode acabar enjoando rápido, já que é para essa direção que sempre ficamos olhando.

Azul e Branco

Impossível alguém não gostar de azul. Seus diversos tons podem levar paz e leveza aos ambientes e deixar o local sofisticado e elegante. Engana-se quem pensa que azul é apenas a cor do quarto do bebê. Veja as duas fotos que separamos com tons diferentes de azul que podem ser utilizados para decorar a sala de estar.

inpiracoes-combinacoes-de-cores-sala-de-estar2

A beleza do azul turquesa é inquestionável, combinado com o branco ele fica elegante e perfeito para decorações modernas. Como você pode reparar, são apenas alguns detalhes coloridos, mas que fazem toda a diferença. Então, se a sua sala é completamente branca, invista em acessórios, como as almofadas, abajures, vasinhos de plantas e, se tiver espaço, uma linda poltrona.

inpiracoes-combinacoes-de-cores-sala-de-estar3

Para quem busca algo mais sofisticado, a aposta é a combinação de azul marinho e branco. Perfeito para decorações mais clássicas o azul marinho traz um toque imperial incrível. Mas pode também ser usado em decorações mais modernas. Tudo é possível com criatividade.

Rosa e Cinza

Lembra o que eu disse sobre o cinza combinar com muitas outras cores? Então, a cor rosa é uma delas e pode ficar muito bonita na sua sala de estar. Aliás o rosa quartzo está em alta e cada vez mais visto em eventos de decoração. Veja as fotos e apaixone-se!

inpiracoes-combinacoes-de-cores-sala-de-estar4

Cinza nas paredes e no piso e o rosa no sofá. Esse é o famoso tom de rosa quartzo que está encantando o mundo todo. Você pode também fazer como nas sugestões que demos acima e apostar em detalhes rosa. Se quiser dar mais um colorido, aposte no azul.

inpiracoes-combinacoes-de-cores-sala-de-estar5

Aqui é um bom exemplo de sala com a cor cinza prevalecente e a cor rosa nos detalhes, apenas para dar mais vida e quebrar a monotonia. Simples e com ar super acolhedor.

Vermelho e Amarelo

Essa é uma das combinações mais improváveis e, talvez, difíceis de fazer. A combinação de vermelho com amarelo pode remeter a nossa memória a alguns fast foods, mas se você var as fotos que separamos abaixo, vai mudar completamente de opinião. Essa pode sim ser uma ótima opção de combinação para a sala da sua casa.

inpiracoes-combinacoes-de-cores-sala-de-estar6

Além da combinação de vermelho e amarelo, esse ambiente conta com itens em tom de laranja e outros verdes. A parede vermelha atrás do sofá dá um destaque especial. Mas lembre-se de nunca usar cores fortes em locais pequenos ou nas paredes de destaque, como as que ficam as TVs.

inpiracoes-combinacoes-de-cores-sala-de-estar7

Um pouco menos colorido, mas ainda muito interessante. Essa sala conta com paredes em cores neutras, ótimo para quem mora em casa ou apartamento pequeno, e móveis coloridos. Linda combinação!

Verde e Branco

Por último uma combinação para sóbria, que também é ótima para locais pequenos. O verde e branco trazem a natureza para dentro de casa e, com ela, toda sua suave energia. Dizem que o verde é a cor da esperança e, por isso talvez, uma das minhas cores favoritas. Veja as fotos de sala verde e branca.

inpiracoes-combinacoes-de-cores-sala-de-estar8

Uma decoração bem clássica e delicada. O verde não está apenas nas paredes, como também nas plantas. Essa sim é uma ótima forma de colocar a natureza nos ambientes internos.

inpiracoes-combinacoes-de-cores-sala-de-estar9

Nossa última foto tem mais cores combinando. Veja como o amarelo fica ótimo com a combinação de verde e branco. Almofadas com estampas de flores também são bem-vindas, já que verde e natureza tem tudo a ver.

E então, qual combinação você vai usar para decorar a sua sala de estar? Comente e participe, siga a gente no facebook:

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *