Inspiração: Use os desenhos das crianças na decoração

Quem tem crianças em casa sabe o quanto é importante valorizar seus desenhos e criações. Quem já viu a carinha de decepção de um pequeno quando sua obra de arte não foi devidamente valorizada sabe como isso é de partir o coração. Então, que tal criar um mural incrível para expor os desenhos dos filhos, incentivar a criatividade deles e de quebra deixar o ambiente mais alegre e colorido? Ótima ideia!

E não se preocupe, separamos algumas fotos como inspiração para que você saiba como fazer isso, sem comprometer a decoração da sua casa. Tenho certeza que você irá se apaixonar.

1. Uma parede inteira

O quarto das crianças é um dos melhores lugares para expor suas obras de arte. Você pode pegar uma parede inteira para colocar os desenhos. Na foto abaixo, observe que as presilhas na parede são as mesmas de uma prancheta. Assim você pode trocar os desenhos sempre que um novo for criado. Mas é importante ter espaço para mais de uma obra, certo?!

inspiracao-use-os-desenhos-das-criancas-na-decoracao

2. Varal de artes I

Adoro a ideia do varal de artes. Versátil e simples de instalar, pode ser colocado em qualquer parede e em qualquer canto da casa. Na foto abaixo, o muro de exposições está no corredor que dá acesso à cozinha. Quando você coloca as obras das crianças em um local de passagem, elas se sentem ainda mais valorizadas, já que todos da casa vão poder ver.

inspiracao-use-os-desenhos-das-criancas-na-decoracao1

3. Varal de artes II

Uma forma mais simples de criar um varal de artes é colocar pequenos ganchinhos na parede ou pequenos pregos e amarrar barbantes. A ideia, apesar de simples, deixa o local criativo e permite com que as próprias crianças pendurem suas obras de arte ali. Os pregadores pequenos e coloridos são facilmente encontrados em papelarias.

inspiracao-use-os-desenhos-das-criancas-na-decoracao2

4. Obras no quadro

A ideia de colocar os desenhos em molduras deixa o ambiente mais organizado, além de colorido e divertido. Pode ser colocado no quarto das crianças ou até mesmo no quarto dos pais. O importante é escolher molduras que permitam que você troque os desenhos sempre que achar necessário ou sempre que as crianças pedirem.

inspiracao-use-os-desenhos-das-criancas-na-decoracao3

5.  Quadros no quartinho de brinquedos

Se você tem uma área cheia de brinquedos, então esse é o local perfeito para expor as obras de artes dos pequenos. Pode ser uma fileira de quadros no mesmo tamanho e formato, como na foto abaixo, para deixar tudo mais organizado. Fica lindo e deixa o ambiente ainda mais lúdico e divertido.

inspiracao-use-os-desenhos-das-criancas-na-decoracao4

6. Exposição no quarto dos pais

Quem disse que em quarto de adulto decorações infantis não ficam boas? Se a decoração for feita pelos seus pequenos, ainda melhor. As cores claras nas paredes e um mobiliário simples, mas sofisticado, combinam perfeitamente com os desenhos enquadrados das crianças. Ficou lindo, não ficou?!

inspiracao-use-os-desenhos-das-criancas-na-decoracao5

7. Entre os cômodos

Mora em apartamento e não tem muito espaço para as exposições? Sem problemas. Use o espacinho entre um quarto e outro para colocar os desenhos dos pequenos. Não estraga a decoração, deixe o ambiente mais alegre e as crianças vão adorar.

inspiracao-use-os-desenhos-das-criancas-na-decoracao6

8. Quadro com varal

Essa é uma das ideias mais criativas que encontrei nas minhas pesquisas. Você pode pegar algumas molduras e colocar na parede, com o mesmo varal de barbante que você viu algumas imagens acima. Se colocar na parede do quarto da criança, ela mesma poderá montar as exposições e alterar os desenhos sempre que desejar. Não tem nada melhor para decorar o quarto de uma criança do que a própria criatividade dela.

inspiracao-use-os-desenhos-das-criancas-na-decoracao7

9. Espaço para todos

Tem muitas crianças em casa e nem tanto espaço assim para os desenhos. Então use a ideia da foto abaixo. Cada criança tem o seu cantinho para colocar os desenhos. Basta você colocar um quadro com a foto de cada um e abaixo uma prancheta para o desenho. Essa parede pode ficar em qualquer corredor da casa. Tenho certeza que até os visitantes acharão a ideia incrível.

inspiracao-use-os-desenhos-das-criancas-na-decoracao8

10. A lousa

Adoro as paredes lousa. Elas são versáteis e abrem para mil possibilidades. Uma delas é a galeria de artes das crianças. Os desenhos podem ser colados na parede e as molduras podem ser desenhadas. É uma ótima ideia para o quarto das crianças ou para a sala de brinquedos. Fica incrível!

inspiracao-use-os-desenhos-das-criancas-na-decoracao9

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *