Incríveis ideais para guardar os sapatos



Sociais, sapatilhas, saltos altos, sandálias, chinelos e por aí vai. A lista de sapatos femininos é imensa e as mulheres costumam ter muitos pares, cada um adequado para um tipo de situação diferente. Essa necessidade feminina pode causar alguns transtornos na hora de organizar o guarda-roupas. Por isso, no artigo de hoje, separamos 12 fotos com ideias incríveis de organização de sapatos.

Não importa se você tem muito ou pouco espaço disponível. Algumas sugestões podem ser uteis nos menores quartos e, não só ajudar a tirar os pares do meio do caminho, como também facilitar sua vida de hora encontrar o que procura.

1. Sapatilhas no Cabide

Separar uma área do guarda-roupa para organizar o sapato é uma das ideias mais usadas, mas não é tão comum ver os pares de sapatos pendurados em cabides, não é mesmo? Veja que incrível a ideia da foto abaixo. Tudo o que você vai precisar é de cabides e pregados grandes para apoiar as sapatilhas.

incriveis-ideias-para-guardar-os-sapatos

2. Botas no Cabide

As botas também podem ser penduradas, como você vê na foto abaixo. Os cabides utilizados para isso são aqueles de pendurar saias, que já vêm com pregadores. Essa ideia é ótima também para as botas de cano alto, que precisam ficar esticadas para não estragar o cano.

incriveis-ideias-para-guardar-os-sapatos1

3. Caixas Abertas

Guardar sapatos em caixas pode não ser uma boa ideia, já que na hora de procurar o par que deseja, você terá que abrir uma por uma para ver o que tem dentro. Por isso, que tal a ideia de usar caixas organizadoras abertas e na vertical. Assim, você poderá visualizar o que está dentro com facilidade e sem ocupar tanto espaço. Repare também que é possível guardar mais de um par por caixa.

incriveis-ideias-para-guardar-os-sapatos2

4. Tubos ou Caixas Recicladas

Você pode usar a criatividade e utilizar caixas de papelão ou tubos de PVC para guardar os sapatos. Veja as ideias das fotos abaixo. Encape os materiais para criar uma sapateira mais estilosa e coloque em um canto do seu quarto ou dentro do armário.

incriveis-ideias-para-guardar-os-sapatos3

5. Estrado de Madeira embaixo da cama

Guardar sapatos embaixo da cama é uma ótima solução para quem não tem muito espaço disponível. Mas é terrível ter que abaixar e tatear os sapatos até encontrar o que deseja. Então, use um estrado de madeira e, se quiser, coloque rodinhas para facilitar o vai e vem sem riscar o piso.

incriveis-ideias-para-guardar-os-sapatos4

6. Prateleira com Divisórias

Se você tem espaço no armário, mas não tem divisórias e prateleiras para organizar, vale contratar um marceneiro para instala-las no seu guarda-roupas. Essa é uma maneira ótima de organizar os sapatos e deixar todos a vista, facilitando na hora de escolher qual usar.

incriveis-ideias-para-guardar-os-sapatos5

7. Prateleiras Escada

Essa é uma das ideias mais criativas que encontramos. Usar uma escada antiga e reforma-la, colocando tábuas maiores nos degraus, pode deixar a sua organização de sapatos mais estilosa. Ótima ideia para o closet ou para quem tem uma parede vazia no quarto.

incriveis-ideias-para-guardar-os-sapatos6

8. Gavetas Transparentes

São gavetas feitas de acrílico e que podem ser colocadas em qualquer lugar. A vantagem é que você poderá enxergar o que há dentro e poderá colocar no guarda-roupa, sem a necessidade de contratar um marceneiro para fazer novas prateleiras e divisórias.

incriveis-ideias-para-guardar-os-sapatos7

9. Prateleiras na Parede

Nada mais simples do que instalar prateleiras na parede. Basta que você tenha um espaço livre para isso e pronto. Seus lindos sapatos vão ficar expostos, fazendo parte da decoração do ambiente, seja no seu quarto ou closet.

incriveis-ideias-para-guardar-os-sapatos8

10. Porta-sapatos

No mercado você pode encontrar facilmente centenas de porta-sapatos diferentes, como o que você vê na foto abaixo. É simples, deixa os pares bem organizados e pode ser colocado em qualquer canto, embaixo da cama, no guarda-roupa ou onde você quiser.

incriveis-ideias-para-guardar-os-sapatos9

11. Baú

Esses bancos baús são ótimos para guardar os sapatos e você pode encontra-los em vários tamanhos e modelos, facilitando para combinar com a decoração do seu quarto. Você pode, inclusive, coloca-lo no pé da cama e dar um charme a mais para a decoração do seu quarto.

incriveis-ideias-para-guardar-os-sapatos10

12. Móvel Guarda-Sapatos

Por último, mas não menos interessante, são os móveis criados especificamente para organizar os sapatos. Eles são práticos, comportam muitos pares e podem ser encontrados em diversos modelos, de forma a combinar com a decoração.

incriveis-ideias-para-guardar-os-sapatos11

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *