A importância da colcha para a decoração do quarto



Se você está pensando em comprar uma colcha nova para sua cama, não faça isso antes de ler esse artigo. As colhas são fundamentais para a decoração do quarto e devem ser escolhidas de forma a combinar com o tema já proposto naquele ambiente. Ou seja, nada de chegar na loja e escolher o tecido mais bonito, com a cor que você mais gosta, se esses não vão combinar com o seu quarto.

Essa tarefa, no entanto, é mais simples do que se imagina. Você pode optar por peças que tenham as mesmas cores de alguns objetos decorativos do seu quarto ou que esteja dentro da mesma paleta de cores. Já se o ambiente é mais neutro, com paredes em tom off-white e móveis também neutros, você poderá ousar um pouco mais na escolha das estampas e das cores, pois a colcha será a responsável por dar um toque colorido e alegre ao local.

Apesar de simples, não esqueça que a cama é o principal móvel de um quarto e, por isso, a colcha será sempre o centro das atenção nessa decoração. Aliás, é possível repaginar por completo o ambiente trocando apenas esse detalhe, junto com as almofadas e outros pequenos itens de decoração.

Vamos à prática? Veja as fotos a seguir a explicação da combinação de cada uma das escolhas.

Apesar de eu, particularmente, gostar mais das colchas lisas, essa estampa é uma graça. Perceba em como as cores da colcha estão presentes em outros detalhes do quarto. Além disso, o desenho também combina perfeitamente com o estilo proposto.

Repare que a parede e os móveis do local são bastante neutros e, por isso, a colcha deu o toque colorido que faltava na decoração. Além disso, note em como os objetos sobre o criado mudo combinam com as cores da colcha. Se você trocar esses detalhes por, por exemplo, uma colcha em cor preto e branco ou branco e bege, o estilo da decoração mudará completamente.

Por falar no preto, veja como é sofisticada essa colcha, que acompanha a decoração do quarto de forma geral. Quem gosta desse estilo mais classudo pode e deve apostar nessa combinação.

Aqui temos uma quarto muito mais clean, com cores leves e neutras por todos os lados, incluindo a colcha. Apenas alguns detalhes em lindos tons de rosa dão um toque de cor, sem chamar muito a atenção, mantendo a classe e a elegância da decoração geral.

Você também pode fazer como na decoração do quarto da foto acima, que combinou a cor das cortinas com a cor da colcha. Com isso, no entanto, você pode perder a flexibilidade em mudar as cores da colcha quando enjoar, mas ainda pode escolher tons que combinem com o decoração.

Vamos falar agora do quarto dos solteiros, afinal eles também merecem lindas colchas. Na foto acima temos um ambiente com cores neutras, onde foi usada uma colcha branca, que acaba se destacando entre a decoração. Perceba, contudo, que seria fácil encontrar opção dentro da paleta de cores e mudar a colcha facilmente.

Delicado e bastante feminino, esse quarto combina o tom de rosa claro das paredes com um azul delicado na colcha e nos travesseiros. Uma perfeita harmonia!

Mais uma linda colcha estampada. As cores vivas e vibrantes do tecido e também dos travesseiros deixam o ambiente muito mais alegre e cheio de personalidade. Ao contrário de algumas fotos que mostramos aqui, essa parece com um quarto residencial e não com uma decoração de hotel.

As crianças também merecem atenção com suas colchas. Na hora de decorar o quarto dos pequenos, escolha uma roupa de cama com o mesmo tema e seu filho nunca mais vai querer dormir no seu quarto ou na sua cama. Além disso, se você não tiver muita grana para investir na decoração, a colcha dará conta de divertir o ambiente.

Outro exemplo é a colcha do Minions. Um quarto com parede azul e branca, com móveis também brancos e alguns detalhes decorativos em amarelo já seria o suficiente para entrar no clima e no tema do desenho, bastando utilizar a colcha infantil para finalizar a decoração.

Comente qual a sua colcha favorita aqui ou na nossa página no facebook e aproveite para acompanhar todas as nossas dicas e novidades. facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *