Ideias para usar puffs na decoração

Os puffs são excelentes itens de decoração. Podem ser usados de várias formas para dar mais conforto ou simplesmente criar um ambiente mais alegre e descontraído. Não existem regras para a utilização deles, podendo ser colocados em todos os cômodos da casa, refletindo a personalidade e o estilo dos moradores.

Se você adora puffs, mas não sabe muito bem como e onde usá-los, reunimos 10 ideias incríveis que servirão de inspiração para você e irão te auxiliar na hora de decorar os ambientes da sua casa com os puffs.

  • Mesa de centro

A grande maioria das salas de estar contam com uma mesinha de centro. Você pode utilizar puffs para cumprir esse papel ou ainda escolher modelos como os da foto, onde os puffs ficam encaixado embaixo da mesa. Essa é uma ótima sugestão para quem não tem uma sala de estar muito pequena e, quando receber visitas, terá banquinhos extras para acomodar a todos.

ideias-usar-puffs-decoracao

  • Apoio para os pés

Essa é uma das principais funções dos puffs, servir de apoio para os pés e proporcionar mais conforto e comodidade. Você pode usa-los dessa forma na sala de TV, junto da sua poltrona de leitura ou no cantinho da amamentação no quarto de seu bebê, como sugere a foto a baixo. Além do mais, ele irá proporcionar mais charme e ajudar a compor a decoração do local.

ideias-usar-puffs-decoracao1

  • Bancos

Essa também é uma sugestão para as salas de estar pequenas, que não dispõe de espaço suficiente para poltronas maiores. Você pode escolher puffs com estofados da mesma cor do sofá, para um ambiente mais clean, como você pode observar na foto abaixo, ou optar por estampas coloridas e divertidas para descontrair o ambiente. Essa escolha certamente representará a personalidade dos donos da casa.

ideias-usar-puffs-decoracao2

  • Recamier

Sabe aqueles móveis elegantes que são utilizados nos pés da cama? Então, eles chamam recamier e podem ser substituídos por charmosos puffs. Para isso, coloque ao menos dois, um ao lado do outro, com uma estampa ou cor que combine com a decoração do seu quarto. Veja na foto como os puffs deram um toque de charme e garantiram a mesma elegância que um recamier.

ideias-usar-puffs-decoracao3

  • Baú

Alguns puffs são também baús, nos quais você pode guardar os mais diversos tipos de objetos e tirar a bagunça do meio. Na foto que usamos de ilustração, o puff do tipo recamier é também um porta-sapatos. Com divisórias, ele se tornou um perfeito organizador, deixando os sapatos à mão e ajudando a manter o quarto organizado.

ideias-usar-puffs-decoracao4

  • Apoio para os pés feito de revista

Sabe aquele monte de revistas antigas e que estão ocupando espaço aí na sua casa? Elas podem virar um puff e auxiliar na decoração do ambiente. Uma base de madeira com rodinhas, revistas unidas e presas com uma corda e uma almofada por cima e voilà! Você tem um puff criativo e cheio de estilo, para decorar o cômodo que desejar. Veja como eles deram um toque especial à essa sala de estar.

ideias-usar-puffs-decoracao5

  • Para área da piscina

Mas confortáveis e versáteis que as espreguiçadeiras, os puffs são excelentes para decorar a área da piscina. Para isso, tome o cuidado de escolher aqueles que são feitos de material impermeável e que não esquentam com o sol para que as pessoas não tenham receio de utiliza-los mesmo quando estiverem molhadas. Além, é claro, que os impermeáveis serão mais duráveis e resistentes as alterações climáticas.

ideias-usar-puffs-decoracao6

  • No Jardim

Eles serão seus aliados para criam um espaço zen no seu jardim, onde você poderá relaxar e convidar os amigos para passar o tempo. Os puffs da foto são no estilo futon e também têm material resistente ao sol e a chuva, detalhe importante quando usados em áreas externas.

ideias-usar-puffs-decoracao7

  • Grandes e Coloridos

Se sua sala de estar for ampla como a da foto, use e abuse dos grandes e confortáveis puffs para a decoração do ambiente. Eles são ótimos para quem gosta de passar algumas horas assistindo filmes e séries e, quando coloridos, têm o poder de descontrair o ambiente e deixar a decoração mais ousada e moderna.

ideias-usar-puffs-decoracao8

  • Conforto para Leitura

Para quem ama viajar pelo mundo dos livros e precisa de um local confortável para ler, que tal um puff grande e fofo no seu cantinho da leitura? Tenho certeza de que ao olhar a foto abaixo você já até sentiu vontade de se jogar ali, junto das almofadas e abrir seu livro favorito, não é mesmo?!

ideias-usar-puffs-decoracao9

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *