Ideias para Organizar Quarto de Solteiro

Por mais que você não precise dividir o quarto com ninguém, as vezes parece quase impossível manter o ambiente sempre organizado. Afinal, estamos sempre correndo, atrasados para o trabalho e sem tempo para arrumar a bagunça que se forma durante a semana, não é mesmo?!

Infelizmente, não existem milagres e nem mágica para organizar tudo de uma hora para a outra, mas existem alguns truques que vão te ajudar a manter a bagunça longe do seu quarto ou, pelo menos, fazer com que ela demore mais tempo para se acumular. Então, prepare-se para arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. Selecionamos alguns truques que podem e vão te ajudar a organizar um quarto de solteiro.

Use móveis multifuncionais

Principalmente para quem tem pouco espaço no quarto, essa dica é fundamental. Existem centenas de opções de móveis com mais de uma função que ajudam a organizar e também a utilizar melhor o espaço, como é o caso das camas baús ou cama box baú. Como não é muito prático abrir e fechar esses baús, o ideal é que você utilize o espaço para guardar itens que usa pouco, como, por exemplo, edredons e cobertores, que você precisará apenas no inverno e outras roupas de cama.

Há também outras opções de camas, que possuem uma gavetas e são um pouco mais práticas, apesar de oferecer menos espaço. São também bastante funcionais e servem para guardar dezenas de coisas, inclusive sapatos e acessórios que você precisa usar diariamente. Confira abaixo algumas das fotos que selecionamos.

Mantenha o guarda-roupas organizados

Essa é uma das partes mais difíceis, mas não é impossível. Com alguns truques simples você pode organizar seu guarda-roupas com facilidade e, ainda, conseguir manter ele sempre arrumadinho. A primeira dica é usar separadores nas gavetas, principalmente nas que você utiliza para guardar roupas íntimas, acessórios, cintos e gravatas. Aposte também nas caixas organizadoras, que podem armazenar roupas de cama e até sapatos.

Use os cabides apenas para pendurar aquelas peças que amassam com facilidade e, por isso, não podem ficar dobradas nas gavetas. Separe as peças de verão das de inverno e organize por cores. Tome cuidado apenas para não colocar mais cabides do que o guarda-roupa comporta. Uma forma de ganhar espaço é usando um lacre (de latinha) nos cabides. Não entendeu? Então veja nas fotos abaixo.

Cuidado com as roupas espalhadas

Seu guarda-roupa até que está organizado, mas o problema mesmo são as roupas que você deixa jogada pelo caminho? Então vamos colocar ordem nessa bagunça. Uma dica é ter um cesto de roupas sujas em um canto do seu quarto, caso tenha espaço para isso. Se essa for a sua opção, prefira cestos que possam ser tampados, para evitar mau cheiro no ambiente. Se não, tente se obrigar a leva-las até o cesto que há no seu banheiro ou na lavanderia.

Outro problema comum é espalhar casacos, bolsas, mochilas e outros acessórios pelo quarto. Para evitar esse problema, compre um mancebo, aquele cabideiro com vários braços, que será muito útil para pendurar tudo aquilo que costuma ficar espalhado pelo quarto.

Não esqueça dos calçados

Um dos principais vilões da bagunça dos quartos dos solteiros é a quantidade de sapatos espalhados pelo ambiente. Por isso, o ideal é ter um espaço separado e de fácil acesso para guardar essas peças. Pode ser embaixo da cama, em sapateiros atrás da porta ou, se você tiver espaço, dentro do próprio guarda-roupas. Veja abaixo algumas sugestões.

Evite acumular objetos e produtos desnecessários

Essa dica é uma das mais importantes para manter o ambiente sempre organizado. Se você tem bastante espaço sobre o criado mudo e outros móveis, como penteadeiras e mesas de estudo, evite acumular objetos e produtos sobre eles. Faça uma faxina geral e jogue fora potes de cremes vazios, caixinhas de joias que não são utilizadas e etc. Aliás, para as mulheres e possuem muitas bijuterias e maquiagem, organize tudo em poucas caixinhas.

Veja fotos que quartos de solteiros bem organizados, repare na organização dos objetos sobre os móveis e inspire-se!

Aposte em móveis suspensos

Estamos falando nada mais nada menos do que das prateleiras. Isso mesmo. Se você gosta muito de livros, colecionas CDs e DVDs, miniaturas, bonecos e etc., a solução é fazer com que esses objetos façam parte da sua decoração. Lembre-se no entanto que manter prateleiras lotadas de coisas sempre limpas pode ser bastante complicado e trabalhoso. Afinal, você precisará tirar todos os objetos dali para poder limpar e tirar o pó.

Gostou das dicas? Então, coloque-as em prática e depois volte aqui para nos contar como ficou seu novo quarto. Aproveite para seguir a gente no facebook e receber sempre novidades e dicas de decoração.
facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *