Ideias para Dividir Ambientes sem Construir Paredes



Além de custar caro, construir paredes para dividir ambientes pode não ser uma boa ideia, principalmente em casas e apartamentos pequenos, que contam com muitos espaços integrados. E se você está procurando uma solução para dividir alguns ambientes da sua casa, acabou de encontrar o artigo certo.

Existem várias formas de separar a sala da cozinha, o quarto do escritório e muitos outros ambientes apenas utilizando biombos, divisórias, móveis e outras peças, que também irão ajudar na decoração e deixar o espaço exatamente do jeito que você sonhou. A melhor parte é que a maioria das sugestões são simples e custam pouco.

Confira as 12 fotos que separamos e veja como é simples dividir ambientes sem precisar construir paredes.

ideias-para-dividir-ambientes-sem-construir-paredes

Nossa primeira foto traz uma sugestão bastante simples, a cortina. Com tecido leve e cor clara, ela cumpre o papel de separa os ambientes e ainda deixa o espaço amplo visualmente e clean. Isso é muito importante para quem mora em apartamentos pequenos como esse e não podem perder espaço. A cortina de tecido ainda tem a vantagem de poder ser facilmente recolhida, deixando o espaço completamente aberto.

ideias-para-dividir-ambientes-sem-construir-paredes1

A grande maioria dos apartamentos hoje em dia tem a difícil missão de separa a cozinha da lavanderia. Com espaço muito pequeno, usar portas persianas de vidro é uma boa solução, que não ocupa muito espaço, dá uma sensação visual agradável e separa os ambientes com perfeição.

ideias-para-dividir-ambientes-sem-construir-paredes2

Esse quarto é super charmoso e conta com detalhes em madeira branca por todos os lados. Por isso foi usada uma divisória no mesmo estilo, para que fique em harmonia com os demais itens e consiga criar um novo espaço no quarto e dar mais privacidade na área do beliche. Para quem divide o quarto, ter uma área de trabalho/estudo separada é uma ótima forma de não incomodar quem quer dormir.

ideias-para-dividir-ambientes-sem-construir-paredes3

Mais um apartamento pequeno, que precisa dividir o quarto do restante da casa. A solução aqui foi usar uma estante com partes vazadas, que pode ganhar alguns objetos decorativos, dividir o espaço e, o mais importante, sem deixar o ambiente “abarrotado”. As estantes são ótimas soluções para quem também precisa de um móvel para guardar alguns itens.

ideias-para-dividir-ambientes-sem-construir-paredes4

Um painel vazado como esse pode custar um pouco mais caro, mas é uma peça que sem dúvida dará originalidade, elegância e modernidade à decoração da sua casa. O painel é fino e com pequenas aberturas, o que faz com que ele não ocupe muito espaço e cause uma boa sensação visual.

ideias-para-dividir-ambientes-sem-construir-paredes5

Utilizar um painel na mesma composição dos móveis é a melhor forma de manter a harmonia dos ambientes. Para não perder muito espaço com a divisória, ela foi usada apenas em metade do espaço, o que é suficiente para dar a sensação de divisão e manter o ambiente amplo e ainda integrado.

ideias-para-dividir-ambientes-sem-construir-paredes6

Sabe os antigos biombos? Pois eles estão com tudo nas decorações modernas e são ótimas soluções para dividir ambiente. Os biombos podem ser encontrados em diversos material, formatos, cores e estilos. Por isso, não se preocupe, você certamente irá encontrar um que combine com a decoração da sua casa. Além disso, existem peças com ótimos preços.

ideias-para-dividir-ambientes-sem-construir-paredes7

As portas de correr estão muito presentes na decoração de apartamentos pequenos. Dessa forma é possível ter privacidade, separando o quarto da sala, como vemos na foto acima, e utilizando o espaço da melhor forma possível. O mais importante em apartamentos pequenos é utilizar itens que causem a sensação de que o espaço é maior, para isso, essas partas de correr podem contar com espelhos.

ideias-para-dividir-ambientes-sem-construir-paredes8

O Painel Pivotante oferece a vantagem de poder abrir e fechar, como se fosse um persiana. Assim, o dono pode escolher quando deseja ter mais privacidade em um dos ambientes e quando quer abrir tudo, seja para entrar mais luz ou para receber vistas e deixar o local mais amplo e com os ambientes integrados.

ideias-para-dividir-ambientes-sem-construir-paredes9

Um painel vazado que mais parece uma obra de arte. Pode custar um pouco mais caro, mas é o tipo de divisória que leve uma decoração mais sofisticada e moderna para dentro da sua casa. Lindo, não é mesmo?!

ideias-para-dividir-ambientes-sem-construir-paredes10

Os fios metálicos dessa divisória sugerem algo mais rústico ou artístico. Sem dúvida um toque cheio de personalidade. Aliás, as divisórias podem e devem ser utilizadas para imprimir o gosto dos donos e não apenas para ser funcional. Decoração também é uma forma de expressão e arte.

ideias-para-dividir-ambientes-sem-construir-paredes11

Por último, uma divisória integrada com o sofá. Esse móvel foi feito sob medida, atendendo as exigências do cliente, que desejou espaço para plantas na divisória. Você também pode mandar fazer algo parecido para a sua casa, mas claro que tudo o que é personalizado acaba saindo mais caro.

 

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *