Ideias para decorar uma varanda pequena

Muitas vezes os apartamentos têm varandas tão pequenas que são deixadas de lado e esquecidas na hora da decoração. Mas, mesmo as menores, podem ganhar alguns itens e detalhes que farão toda a diferença e transformarão completamente a sua varanda.

Jardins verticais, banquinhos ou móveis feitos sob medida são algumas das ideias que vão te ajudar na hora de pensar em algo para dar charme e elegância a esse pequeno espaço. Para ficar ainda mais fácil, separamos algumas fotos incríveis com lindas decorações de varandas pequenas. Confira, inspire-se e se prepare para colocar as mãos à obra!

como-decorar-uma-varanda-pequena

A varanda é pequena, mas tem espaço para 4 pessoas sentarem aí e relaxarem. Um móvel feito sob medida tornou possível um banco charmoso e cestinhas com flores, que sugerem um minijardim vertical. Ao lado uma pequena mesinha e duas cadeiras.

como-decorar-uma-varanda-pequena1

Um estrado de madeira na parede é a solução perfeita para quem deseja um jardim vertical. Na parte de baixo, uma base de madeira comporta o confortável futon e algumas lindas almofadas. Um cantinho zen, cheio de charme e estilo, perfeito para quando você quiser descansar ou ler um livro.

como-decorar-uma-varanda-pequena2

Que tal essa ideia de montar um pequeno bar na sua varanda? E você não precisa de muito espaço para isso. Veja que linda a sugestão da foto acima, que conta com algumas plantinhas na parede (afinal área externa precisa de plantas) e um móvel para comportar garrafas e taças. Além disso, há um banquinho confortável. Os moveis aqui foram feitos sob medida.

como-decorar-uma-varanda-pequena3

Se você tiver um pouco mais de espaço, coloque um deck e espalhe almofadas e puffs para criar um espaço zen e superconfortável. Abuse das plantas para deixar o ambiente ainda mais agradável.

como-decorar-uma-varanda-pequena4

Essa foto é a inspiração perfeita para quem acha que não tem espaço nenhum na varanda. Escolha móveis coloridos e pequenos para a decoração da varanda, já que não terá espaço para outros itens decorativos. Você também pode pendurar alguns vasinhos na grade, ou colocar no chão.

como-decorar-uma-varanda-pequena5

Outra ótima ideia é usar móveis como esse da foto acima. Abuse das almofadas para aumentar o conforto e colorir o ambiente e, porque não, uma manta nos dias de frio. Repare também nos pequenos detalhes, nas plantinhas e nas velas. São essas pequenas coisas que vão deixar o ambiente mais confortável.

como-decorar-uma-varanda-pequena6

Nessa varanda tem alguns vasinhos de flores pendurados na grade por um suporte. Esse tipo de item é fácil de encontrar em lojas de flores e jardim e pode ser colocada em qualquer varanda. Uma mesinha com uma vela no centro, um tapete e uma cadeira. É tudo o que você precisa para ter uma linda varanda.

como-decorar-uma-varanda-pequena7

Colocar um balcão na grade da sua varanda é uma ótima ideia para quem deseja valorizar a vista. A melhor parte é que não precisa de muito espaço para isso. Na parede você pode utilizar móveis para comportar itens decorativos, criar um minibar, ou uma pequena área gourmet.

como-decorar-uma-varanda-pequena8

Para quem gosta de plantas, pode apostar apenas no jardim. Coloque os vasinhos na parede, para o jardim vertical e use também banquinhos para apoiar outros vasinhos. Veja como ficou linda a varanda da foto acima.

como-decorar-uma-varanda-pequena9

Um banco de madeira, algumas plantas e almofadas e futons coloridos. É apenas disso que você precisa para criar um espaço como esse. Repare que para controlar a entrada da luz solar, essa varanda conta com vidros e persianas. Ideal para quem quer proteger a área das mudanças climáticas e para quem gostaria de ter um cantinho sempre disponível para relaxar.

como-decorar-uma-varanda-pequena10

Essa varada pertence a alguém que gosta muito de ouvir música. Podemos deduzir isso pelo imponente aparelho de som. Por isso é importante que tenha persianas de vidro para proteger os equipamentos do sol e da chuva. Lembre-se também de buscar algo que imprima a sua personalidade e estilo.

como-decorar-uma-varanda-pequena11

Quer fazer da sua varanda uma área de trabalho ou estudo? Inspire-se nessa ideia. Você pode comprar um móvel planejado ou buscar algo que se encaixe no tamanho da sua varanda. Use nichos para ter onde guardar livros e materiais e não esqueça de instalar vidros e persianas (veja o regulamento do seu prédio antes disso).

como-decorar-uma-varanda-pequena12

A nossa última foto é uma sugestão mais romântica e simples. Com apenas uma mesa, duas cadeiras, algumas luminárias divertidas e uma comida preparada com carinho, irá tornar sua varanda um local perfeito para um jantar romântico.

Gostou das sugestões? Envie suas ideias para a gente e compartilhe estilo e personalidades com todos os que são loucos por decoração.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *