Ideias para criar uma sala de TV incrível

Quando eu falo em sala de TV não estou falando da sala de estar, onde você também tem uma TV, estou falando de uma sala especial e exclusiva para assistir aos seus programas favoritos ou, até mesmo, para jogar vídeo game. As salas de TV têm um aspecto mais divertido e descontraído e precisa ser um ambiente bastante confortável para quando você ou sua família desejar assistir a filmes e séries durante algumas horas seguidas.
Veja as 10 dicas que separamos e mãos à obra.

1. Escolha um tapete

Uma sala de TV, para ser um ambiente aconchegante, precisa contar com um piso quente. Caso o seu piso seja frio, não precisa se preocupar com uma grande reforma, basta apostar em uma tapete fofinho e quente para melhorar esse aspecto. É mais prático e mais barato do que trocar todo o piso e você pode, ainda, variar o tipo de tecido e cor de acordo com as estações do ano.
Se preferir colocar um carpe por todo o cômodo, procure escolher uma opção prática, fácil de limpar e que tire o frio do piso.

2. Procure por sofás divertidos e aconchegantes

Dependendo do espaço que você tem disponível, vale a pena investir em um sofá grande e confortável, como aqueles retráteis, que possibilitam que as pessoas deitem para assistir a TV. Outras ideias criativas também são bem-vindas para a sua sala de cinema, como a que pode ver na foto abaixo. Já pensou em ter níveis diferentes para sofás e poltronas, como em um cinema?

3. Invista em pufes e almofadas confortáveis

Se o seu espaço é reduzido, não se preocupe. Você pode investir em almofadas grandes e pufes confortáveis, colocar tudo no chão (já que você conta com um tapete quentinho) e acomodar várias pessoas para ver o filme. Unir a ideia de colocar almofadas no chão com o sofá também é uma alternativa interessante para que mais pessoas possam assistir à TV ao mesmo tempo.
O legal é que as almofadas dão um toque descontraído e muito mais divertido ao ambiente e, na verdade, essa é a ideia da decoração desse tipo de cômodo.

4. Coloque um pouco de cor

Cor é fundamental para dar personalidade a qualquer ambiente. Nesse sentido, você pode escolher um cor mais vibrante para pintar uma das paredes ou apostar nas almofadas coloridas e divertidas. O mais importante é pensar em uma paleta de cores para que todos os itens coloridos fiquem em harmonia.

5. Garanta uma boa iluminação

A iluminação também deve ser pensada com cuidado. Primeiro, tenho um projeto luminotécnico independente. Ou seja, tenha uma luz central, para iluminar o ambiente de forma uniforme, mas invista também em spots de luz ou luminárias móveis para criar uma iluminação indireta. Essas luzes indiretas serão responsáveis por criar um ambiente mais aconchegante e acolhedor, afinal, ninguém gosta de ver TV com uma luz forte acessa, não é mesmo?!

6. Pense em mesinhas de apoio

Mesinhas de apoio em locais estratégicos são muito úteis para apoiar o balde de pipoca e os copos de bebidas. Elas podem ficar nas laterais do sofá ou das poltronas, por exemplo. Isso irá trazer mais conforto e pode evitar que as pessoas derrubem comidas ou líquidos por ali.

7. Prateleiras também são bem-vindas

Ter algumas prateleiras para organizar os objetos também é bastante útil. Se você tem muitos DVDs, Blue Ray ou, até mesmo, jogos de vídeo game, irá precisar de um local para guarda-los e manter o local organizado. As prateleiras também podem servir para os itens decorativos. Nesse caso, opte por peças que tenham alguma relação com o cinema e o mundo dos filmes e séries, como miniaturas de personagens, quadros com pôsteres e etc.

8. Escolha os aparelhos eletrônicos ideais

Essa é uma das partes mais importantes. A TV, por exemplo, deve ser escolhida no tamanho ideal e compatível com o espaço disponível. Ou seja, não é porque você está decorando uma sala de TV que pode colocar um aparelho muito maior do que o ambiente comporta. Tire as medidas e faça boas escolhas, isso vai garantir um conforto maior aos olhos dos telespectadores.

9. Preocupe-se com o som

O som também é importante. Investir em um home theater é sempre uma boa ideia, mas você precisa saber como posicionar as caixinhas de som pela sala, para que aquele efeito de cinema seja alcançado. Se for necessário, peça ajuda de pessoas especializadas.

10. Agora divirta-se!

Agora que você tem uma linda sala de TV, com uma decoração incrível e super confortável, basta se divertir. Junte os amigos e a família, escolha um bom filme e desfrute desse prazer.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *