Ideias de iluminação para banheiro

Conheça formas diferentes de iluminar o banheiro e fuja do comum.

A iluminação é parte importante de qualquer ambiente, pois ela é uma das principais responsáveis por deixar o local mais aconchegante e acolhedor ou, nos outros casos, permitir que seja um espaço ideal para realizar tarefas e trabalhos. No banheiro, quando a ideia é relaxar e curtir o banho, há outras formas de iluminar, que vão muito além daquela luz central. Veja a seguir as ideias que separamos para você.

Ao redor do espelho

As luzes de LED são ótimas para criar iluminação indireta e proporcionar um ambiente muito mais aconchegante e ótimo para relaxar. Uma fita de LED pode ser facilmente instalada atrás e em todo arredor do espelho. Luzes com tons mais amarelados deixam o local ainda mais quente e confortável. Outra opção são as arandelas, que podem também ficar nas laterais do espelho para criar um ambiente mais acolhedor.

Aquelas famosas luzes de espelho de camarim são recomendadas apenas quando o objetivo é melhorar a iluminação e o reflexo, geralmente são mais funcionais para mulheres que gostam de se maquiar e precisam de luz adequada, mas não funcionam para criar um ambiente mais relaxante. Veja abaixo as fotos que selecionamos.

Se você apagar todas as luzes e manter apenas a luz em volta do espelho acessa o resultado será como o que você pode ver na foto acima, um ambiente relaxante para um banho tranquilo.

O mesmo efeito pode ser obtido com as arandelas. Tudo vai depender do estilo da sua decoração e no conceito que você dará ao seu banheiro.

No box

É possível também iluminar o box. Para isso, os projetos mais utilizados são as sancas de gesso ou spots de luz de LED. Se a ideia for simplesmente levar mais luz ao ambiente, pode-se utilizar as luzes frias. Mas se a sua intenção é criar um ambiente mais aconchegante, aposte mas luzes mais quentes, em tons amarelados.

A foto acima mostra a iluminação com sanca de gesso. Veja que, além da iluminação no teto, a parte destinada a apoiar os shampoos e condicionadores também ganhou luz e deu um toque especial ao ambiente.

Já esse outro projeto conta com spots de luz de LED no teto e também próximo ao chão, além de fitas de iluminação também na parte onde serão colocados os produtos de higiene. Com as demais luzes apagadas e efeito é bem tranquilizante, ideal para quem quer relaxar no banho.

Cromoterapia

Se você quer algo bem mais relaxante e ter na sua casa um verdadeiro spa, invista nos chuveiros de teto com cromoterapia. Existem estudos que comprovam os efeitos relaxantes das cores, com isso, esses chuveiros vêm equipados com luzes que mudam de cor. Alguns até mais tecnológicos também contam com músicas. As fotos que separamos certamente te deixará com vontade de ter um chuveiro assim.

Um box simples com um chuveiro de cromoterapia ganha muito mais valor e torna o ambiente muito mais aconchegante.

Quem tem uma banheira, certamente quer utiliza-la para relaxar. Nesse sentido, o chuveiro com a terapia das cores acrescenta ainda mais.

Qual a sua iluminação favorita? Comente e compartilhe suas ideias com a gente e aproveite para seguir a nossa página no facebook e ficar por dentro de todas as novidades do mundo da decoração.
www.facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *