Ideias criativas para um closet pequeno

Muitas pessoas sonham em ter um closet, mas acabam desistindo da ideai por acharem que o espaço que têm disponível não é suficiente. A boa notícia é que existem formas criativas de montar um closet cheio de charme e personalidade, e não é preciso uma sala grande. Pode ser no lugar do armário, no quartinho de bagunças ou, até mesmo, na parede do quarto.

Então, o primeiro passo é definir onde você irá montar o seu closet e tirar as medidas. Saber o espaço que tem disponível é fundamental para planejar como irá dispor os móveis ou araras. Feito isso, verifique a quantidades de roupas que precisam ficar penduradas e as que podem ficar dobradas e gavetas e prateleiras, para facilitar a organização.

Agora que já sabe as medidas do espaço e o quanto de prateleiras você precisará para acomodar suas roupas, chegou a hora de botar a mão na massa. Veja abaixo dicas e situações diferentes para montar um closet simples e pequeno.

1. Um quartinho pequeno

Para quem tem um quartinho cheio de bagunças, mas com pouquíssimo espaço, aqui vão algumas dicas. Primeiro, tire toda a bagunça do local, jogando fora tudo o que não tem mais utilidade e doando o que puder. O importante é abrir espaço. Depois instale araras, prateleiras e gavetas, conforme a sua necessidade. Veja as fotos:

ideias-criativas-para-um-closet-simples

Já que o espaço é super pequeno, a dona desse closet optou por priorizar as roupas que precisam ser penduradas e instalou duas araras. Os sapatos podem ficar no chão na parte de dentro das araras e um pequeno móvel com prateleiras comporta algumas peças dobradas.

Além de decorar, o tapete e o espelho são funcionais. Já que normalmente estamos descalços quando nos trocamos, o tapete protege os pés da friagem do piso. Para dar o toque final, foi escolhido um lindo lustre no estilo romântico.

ideias-criativas-para-um-closet-simples1

Esse outro pequeno quarto recebeu uma decoração mais clean e sofisticada. Apesar disso, é simples e fácil de fazer. Com uma parede dedicada apenas para as gavetas e a menor com uma arara, o closet ficou organizado. Os sapatos ficam pendurados na parede. Uma forma bastante interessante de mantê-los organizados e sempre à mão.

2. Caixotes pra que te quero

Esses caixotes que você pode consegui no fim da feira são excelentes para vários tipos de trabalhos artesanais. Inclusive para criar um closet. Basta reforma-los, envernizar e pintar da forma que você achar mais interessante e depois distribuí-lo no espaço. Assim, você irá economizar com a compra de armários, gaveteiros e etc. Veja os exemplos:

ideias-criativas-para-um-closet-simples2

Esse closet foi completamente montado com esses caixotes. A parede que está mais em evidência comporta e organiza bem todos os sapatos. Mas outra parede lateral, que podemos ver apenas um pequeno pedaço, usa as próprias caixas de sapatos para guardar outros itens. Uma ideia simples, barata e que fica interessante e bem bonita.

ideias-criativas-para-um-closet-simples3

Esse outro closet também foi montando apenas com caixotes. Repare que eles receberam tinta branca, para criar um ambiente mais moderno e clean. Um bastão de ferro entre eles serve de arara para pendurar as roupas e os caixotes comportam perfumes, roupas dobradas, acessórios, bolsas e sapatos.

3. No lugar do armário

Se você não tem um quartinho de bagunças para desocupar, mas tem aquele espaço onde pode ser instalado um armário embutido, instale o closet ali. Ele pode ficar aberto, com cortinas ou com portas de correr para ocupar menos espaço e organizar todas as suas roupas e acessórios de forma que fique igual a um closet. Vamos às fotos:

ideias-criativas-para-um-closet-simples4

Veja que lindo e charmoso ficou esse closet! Com a instalações de algumas araras e várias prateleiras foi possível organizar várias peças de roupas e acessórios. As caixas organizadoras são ótimas ideias para não deixar a bagunça a mostra. Além disso, a dona desse quarto optou por lindas cortinas para fechar e abrir seu pequeno closet.

ideias-criativas-para-um-closet-simples5

Quando vemos um espaço tão bem organizado como esse é que percebemos a importante do planejamento. Sabendo a quantidade de peças de roupas que você precisa comportar fica fácil decidir o número de gavetas e araras necessárias. Com tudo tão bem arrumado, não é nem preciso manter a porta fechada.

ideias-criativas-para-um-closet-simples6

O dono desse quarto também abriu mão de um guarda-roupa tradicional para ter um mini closet. As cortinas ajudam a manter o local mais clean, sem ocupar espaço. E mais uma vez as caixas organizadoras aparecem como item chave na organização.

4. Apenas a parede

Não tem problema algum se o seu único espaço para criar um closet é a parede do seu quarto. Encontramos algumas ideias incríveis que deixam o ambiente lindo e cheio de estilo. A dica para quem deseja um closet desse estilo é a organização. Já que ele não tem portas ou cortinas para esconder a bagunça é necessário manter tudo sempre impecável. Veja os exemplos:

ideias-criativas-para-um-closet-simples7

Essa ideia é incrível! Abaixo da prateleira foi instalado um ferro de arara e nesse foram penduradas duas prateleiras de tecido, que comportam as roupas dobradas. Os sapatos ficam lado a lado organizados no chão.

ideias-criativas-para-um-closet-simples8

Esse closet é bem parecido com o anterior. Apenas duas araras e uma prateleira com caixas organizadoras. Simples e bem organizado esse closet fica bem em qualquer cantinho.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *