Gabinete para banheiro: saiba como escolher

Ter um espaço para guardar os itens do banheiro, como produtos de higiene pessoal, toalhas e etc., é muito importante, principalmente para manter tudo organizado. Um banheiro sem um gabinete acaba ficando incompleto e perdendo valor.

Claro que para escolher o gabinete correto você precisa seguir algumas dicas, como o tipo de material, o tamanho e o design. Assim, além de funcional, seu gabinete estará de acordo com as medidas do banheiro e em harmonia com a decoração. Tudo isso irá agregar valor ao cômodo e deixa-lo muito mais aconchegante.

Material

O tipo de material é uma das coisas mais importante que você deve levar em consideração. Não se trata de um investimento barato, por isso a longa durabilidade é fundamental. Os materiais mais utilizados para gabinetes de banheiro são a madeira, com tratamento especial para suportar a umidade, e o MDF. Claro que existem outros materiais, como o vidro, que também é bastante durável, mas não recomendado quando há crianças.

gabinete-para-banheiro

O MDF é um dos materiais mais utilizados e recomendados pelos decoradores por ser resistente à umidade do ambiente e ainda ter várias opções de modelos, tamanhos e cores. Ou seja, existem modelos perfeitos para todos os estilos de decoração.

gabinete-para-banheiro1

Os espelhados são perfeitos para dar a sensação de amplitude ao banheiro, por isso, pode ser uma ótima opção de material para banheiros pequenos. Além disso, ele pode ajudar a conferir um ar mais moderno e arrojado à sua decoração.

gabinete-para-banheiro2

Os espelhos podem também podem ficar com decorações mais clássicas e românticas, como o que você pode ver na foto acima. O espelho é sempre o maior aliado de quem deseja ampliar um espaço pequeno.

Tamanho

Outra questão importante na hora de escolher o gabinete do banheiro é saber as medidas do ambiente e o espaço que esse móvel poderá ocupar, já que é preciso sempre lembrar de deixar um bom espaço de circulação, para que o ambiente seja confortável. Além disso, não é apenas a beleza que conta, mas também a função do móvel. Quanto mais compartimentos tiver para guardar os itens do banheiro, mais organizado você conseguirá manter esse ambiente.

gabinete-para-banheiro3

Se você puder contar com gavetas como essas, com divisórias, ficará ainda mais fácil de manter tudo sempre organizado e evitar que a bagunça se acumule ao longo do tempo. Repare que o gabinete não é tão grande e não ocupa muito espaço no banheiro, mas é sem dúvida bastante funcional. Então, procure por algo assim, lindo, no tamanho exato para o seu banheiro e que cumpra seu papel funcional.

gabinete-para-banheiro4

Adoramos essa ideia de gabinete com espaços para encaixar cestas organizadoras, que substituem as gavetas. Pode ser muito prático para quem tem crianças em casa e não quer correr o risco de que elas prendam o dedo nas portas ou gavetas do móvel. Mas atenção, se esse for o seu caso, não deixe objetos cortantes e coisas perigosas ao alcance dos pequenos.

gabinete-para-banheiro5

Ter um banheiro pequeno não é desculpa para deixa-lo sem um gabinete. Existem opções ótimas no mercado, com lindos designs e que otimizam espaço. Veja que lindo e delicado é o gabinete da foto acima. Mesmo pequeno, tem espaço para guardar baste coisa e manter a pia organizada.

Criatividade

Com um pouco de criatividade você pode dar um toque especial à decoração do seu banheiro. Por isso, não abra mão de buscar algo diferente ou, melhor ainda, criar um gabinete personalizado, que fique em harmonia com seu estilo e com a sua decoração. Para ilustrar melhor o que estamos falando, separamos duas fotos de gabinetes criativos em banheiros.

gabinete-para-banheiro6

Se as gavetas estivessem fechadas, você diria que se trata de um móvel comum. Mas forrar ou pintar a parte interna das gavetas deu um toque especial à decoração, deixando o gabinete autentico e combinando com os outros pequenos detalhes em amarelo. Uma ideia simples, que você pode fazer na sua casa, e que faz toda a diferença quando o assunto é decoração.

gabinete-para-banheiro7

A ideia de reformar e dar nova utilidade a moveis antigos também é bem-vinda para a decoração do banheiro. Se você tiver um móvel antigo, encostado no porão, com as medidas certas para se tornar o gabinete de seu banheiro, então coloque a mão na massa e comece já a adaptação. Você certamente terá um móvel único.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *