Erros comuns na decoração do quarto de casal

Decorar um ambiente nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando não é apenas a nossa opinião que conta. Para escolher os móveis, as cores e todos os detalhes de um quarto de casal é preciso que ambos gostem das ideias de decoração e se sintam à vontade no cômodo, certo?! Contudo, muitas vezes as pessoas esquecem desse e de outros detalhes importantes e acabam cometendo erros que deixam o quarto sem personalidade e com aspecto de bagunçado ou desconfortável.

Para te ajudar a decorar seu quarto de casal, separamos 5 dos erros mais corriqueiros na decorações dos quartos de casal. Confira logo abaixo.

1. Não levar em consideração as opiniões do (a) parceiro (a)

Como já dissemos acima, levar em consideração a opinião de ambos é fundamental para que o ambiente seja confortável e acolhedor para os dois, afinal o quarto é o cômodo mais utilizado para descansar do dia a dia, além de passar momentos românticos em casal. Por isso, na hora de decidir se prefere por uma decoração moderna ou clássica, entre em um acordo com o seu par.

É importante também pensar nas necessidade do dia a dia, como por exemplo, algumas pessoas gostam de um cantinho para trabalhar ou estudar dentro do quarto. Para isso é preciso ter um espaço separado com mesa e cadeira de estudos. Outras gostam de ler antes de dormir e, para isso, precisam de uma boa luminária no criado mudo e até de um espaço para guardar os livros.

Veja algumas fotos de quartos de casal cheios de estilo e personalidades.

2. Usar cores pesadas e estampas fortes

O quarto é um ambiente que deve ser tranquilo ideal para relaxar. Por isso pintar todas as paredes em cores fortes e pesadas pode deixar o espaço carregado e extremamente desconfortável. Se for um espaço pequeno, ainda pior, pois as cores escuras acabam reduzindo o espaço.

Prefira cores neutras e claras ou pinte apenas uma das paredes com cores mais fortes. Dessa forma você quebra a monotonia sem deixar o quarto com aspecto pesado. Pode também optar por um papel de parede com uma estampa leve e divertida, para dar movimento ao quarto. Apenas tome o cuidado de combinar as demais peças da decoração com as cores e estampas que você escolher.

Confira algumas fotos e repare bem em como as cores combinam com toda a decoração do espaço.

3. Comprar móveis sem levar em consideração o tamanho do espaço

Claro que todo mundo deseja uma cama grande e super confortável, mas acima de qualquer coisa essa cama precisa caber no espaço. Muitas pessoas compram os móveis enormes e que mal cabem dentro do cômodo, fazendo com que ele fique apertado e completamente desconfortável.

Além disso, esquecer de deixar um espaço razoável de circulação torna o dia a dia estressante, causando diversos incômodos ao casal. Por isso, antes de sair por aí pesquisando e comprando os móveis do quarto, tire todas as medidas e, com uma fita crepe, delimite os espaços que seus móveis poderão ocupar.

Abaixo selecionamos fotos de quartos de casal com móveis planejados incríveis.

4. Excesso de objetos

Isso não acontece apenas nos quartos de casais, mas também em quartos de solteiros, de crianças e adolescentes. Entulhar objetos em todos os cantos do quarto é mais comum do que a gente possa supor. Para que isso não aconteça, tenha espaço inteligentes para guardar seus pertences, como baús nos pés da cama, cabideiro e etc. Mantenha seu guarda-roupas bem organizado para que possa guardar também seus objetos.

Os enfeites e itens meramente decorativos devem ser escolhidos com cuidado, de forma que combine com a decoração e deixe o quarto mais bonito. O excesso desses objetos pode fazer com que o espaço pareça mais bagunçado e desconfortável. Confira as fotos que separamos com lindos quartos e seus objetos decorativos.

5. Esquecer da iluminação

Esse é um erro corriqueiro em todos os cômodos, contudo esquecer de pensar na iluminação do quarto pode trazer diversos problemas. O primeiro é o desconforto. Se você não tiver, por exemplo, um abajur ou uma luminária de luz indireta, para iluminar o quarto parcialmente, você só terá a opção de deixar tudo completamente escuro ou muito claro.

Ou seja, além da luz central, que ilumina de forma uniforme o espaço, pense na possibilidade de arandelas, luminárias de chão, abajures etc. Confira as fotos!

Gostou das dicas? Então acompanhe a gente pelo facebook e fique por dentro de todas as novidades do Loucos por Decoração.
facebook.com/blogloucospordecoracao/

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *