Em Alta: Estilo industrial é tendência na decoração

O estilo industrial tem aparecido muito em feiras e eventos de decoração como sendo uma das tendências atuais. Com início na década de 70, quando lofts (galpões) eram transformados em residências, o estilo tem muita personalidade e vem ganhando cada vez mais adeptos. E não é à toa, já que a decoração industrial tem o poder de transformar completamente um ambiente, dando um ar rústico e contemporâneo ao mesmo tempo.

São vigas, canos, ferros, tijolos e tubulações aparente, móveis em madeira de demolição, acabamentos em cimento queimado, a prevalência da cor cinza e tudo isso misturado a itens de decoração modernos e contemporâneos que caracterizam o estilo industrial.

Para empolgante, não é mesmo?! Mas é preciso tomar muito cuidado, já que o excesso pode tornar o lugar frio, sem vida e com a aparência de um galpão feito e bagunçado e essa não é a ideia da decoração no estilo industrial. Para você não errar a mão na hora de decorar os cômodos da sua casa, nada melhor do que se inspirar em algumas imagens.

Abaixo, separamos fotos por ambiente com dicas e ideias de decoração. Quem já se apaixonou pelo estilo industrial, vai ficar ainda mais encantando. Confira!

1. Sala de Estar

Seja para receber os amigos ou para relaxar após um dia todo de trabalho, a sala de estar deve ser aconchegante e confortável. No estilo industrial, você pode combinar as paredes rústicas e descascadas com um lindo sofá amplo e confortável. Aposte também na iluminação decorativa, para conseguir um efeito mais agradável durante a noite. Veja algumas ideias na fotos abaixo.

em-alta-estilo-infustrial-tendencia-decoracao

A parede de tijolos é um clássico nesse tipo de decoração, além da janela ampla, que ajuda a deixar o ambiente claro e agradável. Repare que as luminárias também estão no estilo industrial, mas o piso em madeira, o tapete e o sofá trazem o aconchego necessário.

em-alta-estilo-infustrial-tendencia-decoracao1

E quem disse que não dá para colorir um galpão? Com itens de designe moderno combinados com o ambiente rústico, paredes de tijolos e canos a mostra, essa sala tem uma decoração sofisticada e elegante. A lareira moderna também traz um conforto maior e agrega muito valor ao ambiente.

em-alta-estilo-infustrial-tendencia-decoracao2

Sua sala não tem paredes descascadas ou tubulações a mostra? Sem problema! Você pode usar móveis antigos e metálicos para conseguir o efeito industrial, e usar alguns detalhes, como as ferragens na parede, para completar a decoração. Essa sala usou a cor de verde exército em uma das paredes e essa é uma ótima ideia para quebrar um pouco do cinza do estilo industrial.

2. Quartos

O quarto é ainda mais importante quando falamos de decoração aconchegante, já que é nesse espaço que nós nos refugiamos e descansamos. Então, muita atenção para não deixar seu quarto frio e nada convidativo. Aposte em camas grandes e modernas com colhões confortáveis e roupas de cama convidativas. No piso, opte por um material mais quente, como madeira ou use tapetes.

em-alta-estilo-infustrial-tendencia-decoracao3

Aqui o estilo industrial está muito mais presente nas vigas aparentes e nos detalhes antigos, como as malas de viagens no pé da cama e o estilo dos móveis. Mas repare que há uma área com tapete, para aumentar o conforto o local e que a cama tem um estilo mais moderno.

em-alta-estilo-infustrial-tendencia-decoracao4

A parede de tijolos descasada é, sem dúvida, o que chama mais a atenção. No entanto, a cama ganhou uma linda e confortável roupa de cama, que torna o ambiente mais aconchegante. As luminárias são modernas, mas metálicas e por isso se encaixam perfeitamente bem no estilo.

em-alta-estilo-infustrial-tendencia-decoracao5

E que tal um toque mais romântico? Flores no vaso e estampa florida na roupa de cama dá um contraste bastante interessante com o estilo rústico do industrial, deixando o ambiente mais feminino e delicado. Repare que as janelas são sempre amplas, que é uma característica da decoração industrial e favorece a iluminação dos cômodos.

3. Cozinha e Sala de Jantar

Normalmente, em casas com estilo industrial, a cozinha e a sala de jantar são integradas e sem divisórias. O que pode ser uma ótima ideia para pequenos apartamentos. Confira as fotos e inpire-se!

em-alta-estilo-infustrial-tendencia-decoracao6

As vigas aparentes no ambiente são a principal característica do estilo industrial nessa cozinha. Repare que há diferentes estilos de cadeiras mescladas, móveis antigos e lindos pendentes metálicos.

em-alta-estilo-infustrial-tendencia-decoracao7

Um pouco menor, mas ainda encantador. Esse ambiente é todo acabado em cimento queimado, como canos aparentes, mas cheio de moveis modernos. Uma mistura perfeita.

Gostou das dicas? Então, veja mais fotos de ambiente decorados com o estilo industrial abaixo e inspire-se!

em-alta-estilo-infustrial-tendencia-decoracao8 em-alta-estilo-infustrial-tendencia-decoracao17 em-alta-estilo-infustrial-tendencia-decoracao16 em-alta-estilo-infustrial-tendencia-decoracao15 em-alta-estilo-infustrial-tendencia-decoracao14 em-alta-estilo-infustrial-tendencia-decoracao13 em-alta-estilo-infustrial-tendencia-decoracao12 em-alta-estilo-infustrial-tendencia-decoracao11 em-alta-estilo-infustrial-tendencia-decoracao10 em-alta-estilo-infustrial-tendencia-decoracao9

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *