Duas maneiras de fazer um porta-bijuterias com rolhas de vinho – DIY

Organizar as bijuterias ou semijóias nem sempre é uma tarefa fácil. Para a maioria das mulheres conseguir guardar e encontrar os acessórios sempre no mesmo lugar é uma tarefa quase que impossível. No entanto, se você tiver um local apropriado para guardar todas as suas peças, certamente ficará muito mais fácil organizar.

E se você está se perguntando o que isso tem a ver com decoração, eu respondo. Tudo! Não dá para ter um quarto ou um closet bem decorado se o mesmo estiver completamente bagunçado. Tudo que está relacionado com a organização da casa e do ambiente está também relacionado com a decoração. Agora chega de blá, blá, blá e vamos colocar a mão na massa.

Separe os materiais que iremos precisar para o primeiro projeto:

  • Porta-retrato grande ou moldura de quadro
  • Tinta spray (cor de sua preferência)
  • Rolhas de cortiça (preferencialmente de vinho)
  • Cola quente e estilete

Modo de fazer:

  1. Vamos começar pela preparação do seu porta-retratos. Se você comprou algo em MDF cru o ideal é lixar e pintar com a tinta spray na cor de sua preferência. Pinte também a parte do fundo do porta-retrato ou da moldura do seu quadro. Espere até estar bem seco e dê mais uma demão.
  2. Agora pegue as suas rolhas e comece planejando de que forma elas ficarão expostas no seu quadro. Veja as fotos que separamos abaixo para ter um ideia. Repare que algumas das rolhas foram cortadas na metade, para poder espetar os brincos. Então, corte as rolhas da forma como irá usar.
  3. Feito só basta colar usando a cola quente. Não esqueça de deixar um espaço entre uma rolha e outra de forma que fique fácil de manipular os acessórios. Agora você pode pendurar na parede ou deixar sobre algum móvel no seu quarto ou closet.

Separe os materiais que vamos usar para o segundo projeto:

  • Uma tira de papelão (que servirá como base)
  • Rolhas de cortiça (preferencialmente de vinho)
  • Ganchinhos parafuso bem pequenos
  • Cordão ou barbante
  • Cola quente
  • Estilete e tesoura
  • Régua e lápis

Modo de fazer:

  1. Pegue o seu papelão e corte uma tira com 60cm de comprimento e 5cm de largura. Prefira usar papelão duplo para que a base do seu porta-retrato fique mais firme.
  2. Usando o estilete, corte um pedaço da rolha, na diagonal, com o objetivo de deixa-la reta para colar no papelão. Não corte ao meio, pois precisamos que a rolha esteja mais grossinha para colocar os ganchinhos.
  3. Agora organize as rolhas sobre a tira de papelão e cole-as usando a cola quente.
  4. Depois disso, vamos colocar os ganchinhos. Como escolhemos aqueles ganhos tipo parafuso basta rosquear na base das rolhas. Note, nas fotos abaixo, que as rolhas das pontas recebem ganchos na parte de baixo e também na parte de cima.
  5. Use um cordão, barbante ou fita e amarre nos ganchos superiores das rolhas que estão nas pontas. Agora é só pendurar na parede e organizar suas bijuterias.

Gostou das ideias? Então deixe o seu comentário ou sugestão aqui no blog ou na nossa página no facebook. Aproveite para ficar por dentro de todas as notícias e novidades do Loucos por Decoração.
facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *