Dicas para valorizar a sua cozinha

A cozinha é um dos cômodos que mais agregam valor a casa quando bem decorada. Para te ajudar a escolher os melhores materiais e todos os detalhes que fazem farão sua cozinha valer mais, separamos 5 dicas incríveis e muitas fotos de cozinhas bem decoradas. Confira!

1. Piso durável e de boa qualidade

O piso da cozinha é um dos itens fundamentais para dar valor ao ambiente. Por ser um local de trabalho, onde são utilizados muitos produtos, o piso escolhido precisa ser de boa qualidade, durável e também ser de fácil limpeza. Apesar de parecer mais seguro, pisos antiderrapantes, por exemplo, não são recomendados para cozinhas, pois são difíceis de limpar e podem acumular muita gordura. Isso deixará o piso encardido com o passar do tempo.

Os pisos mais recomendados para as cozinhas são os lisos e não porosos. Você pode escolher o porcelanato vitrificado, que é muito elegante e altamente resistente. Uma outra boa opção são os pisos de mármore ou granito polido, que resistem bem a produtos de limpeza e a umidade e são fáceis de combinar com qualquer decoração. Para ambientes mais rústicos ou com decoração contemporânea a dica são os pisos de cimento queimado, no entanto eles deixam o ambiente bastante gelado e são recomendados apenas em locais quentes.

Claro que as opções que demos são um pouco mais caras do que, por exemplo, os pisos de cerâmica. Esses também podem ser boas opções se escolhidos em texturas lisas, para facilitar a limpeza. Lembre-se que o objetivo é agregar valor à sua cozinha, então tenha atenção a esses detalhes.

2. Rodabanca alta e moderna

A rodabanca é fundamental na decoração e cumpre um importante papel, de não permitir que a água molhe a parede e, assim, evita infiltrações. Se escolhida na cor, textura ou materiais errados, esse pedacinho acaba desvalorizando completamente a cozinha.

Alguns dos materiais mais utilizados para a rodabanca da cozinha são o mármore ou granito, pastilhas de vidro, pedras e até azulejos. Tudo vai depender do estilo da sua decoração. Lembre-se de que tanto a cor quanto o material devem combinar e estar em perfeita harmonia com todo o resto. Usar rodabancas altas não só valorizam o espaço como também garantem uma melhor proteção ao rejunte da parede.

Fique atento também às medidas. O revestimento deve ser escolhido no tamanho exato para que não falte ou sobre material. Isso daria uma enorme dor de cabeça durante a reforma.

3. Móveis planejados

Móveis planejados são mais caros, eu sei, mas eles sem dúvida agregam muito valor à cozinha. Por se tratar de um espaço de trabalho, a cozinha precisa ser muito mais funcional do que bonita. Nesse sentido, os móveis planejados são colocados de forma inteligente, aproveitando o espaço da melhor forma possível.

Além disso, o espaço fica muito melhor organizado ajudando evitar bagunças que desvalorizam o ambiente. Claro que quando se conta com móveis planejados você consegue imprimir muito mais personalidade, estilo e deixar o ambiente muito mais sofisticado. Esse é, sem dúvida, um dos itens que mais irão agregar valor ao seu imóvel. Veja abaixo algumas fotos incríveis de cozinhas planejadas.

4. Boa iluminação

Na pior do que uma cozinha escura para preparar alimentos, não é mesmo?! Portanto, além de cuidar da entrada de luz natural você precisa pensar em uma boa iluminação artificial. Escolha uma lustre bonito, que combine com a decoração da sua cozinha, mas principalmente que ilumine todo o ambiente de formo homogênea.

Além disso, você pode apostar em spots de led no teto, em baixo dos armários ou até mesmo do lado de dentro deles. Esses pequenos focos de luz indireta fazem toda a diferença e ajudam a valorizar a sua cozinha. Confira as fotos e repare em cada foco de luz.

5. Peças decorativas e organização

Não menos importante são as peças decorativas e a organização da sua cozinha. Para que ela realmente acrescente valor à sua residência, você precisa contar com um ambiente sempre bem arrumado e sem bagunças à vista. Os armários são feitos justamente para isso, certo?!

Na parte decorativa você pode soltar a sua imaginação. Algumas pessoas gostam de pendurar pôsteres nas paredes, enquanto outras preferem usar vasinhos de plantas e até vasos com temperos frescos. Para te ajudar com algumas ideias de itens decorativos para cozinhas, selecionamos algumas fotos incríveis. Confira!

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário ou sugestão aqui ou em nossa página no facebook: facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *