Dicas e ideias para criar um minibar

Quem gosta de receber amigos e parentes em casa para reuniões e confraternizações, certamente já pensou na possibilidade de ter um bar ou um local separado para poder preparar alguns drinks. No entanto, com apartamentos cada vez menores a residências mais compactas, nem sempre temos um espaço para dedicar exclusivamente ao bar. A solução, portanto, é apostar em minibares charmosos e elegantes.

Para te ajudar nessa tarefa nós montamos uma passo a passo bem legal, além de reunir várias fotos incríveis e inspiradoras de minibares. Confira!

 

 

  • Use espaços vazios

 

Esse é a dica mais valiosa para quem tem pouco ou quase nenhum espaço em casa. Monte o seu minibar utilizando o espaço sobre o buffet ou aparador da sua sala de jantar, por exemplo. Geralmente esse é um espaço vazio, que conta apenas com alguns itens de decoração e sem muita função.

Você pode posicionar as garrafas de bebidas e algumas taças ou copos sobre um bandeja bem bonita e coloca-los em um dos cantos do móvel ou, até mesmo, no centro dele. Tudo dependerá da quantidade de itens que você deseja dispor no móvel e também do espaço disponível.

Confira algumas fotos e nossos comentários.

 

Mesmo com um móvel pequeno, foi possível colocar várias garrafas e alguns copos de forma harmoniosa. Se você tiver muito mais coisas que gostaria de ter no bar, mas não tem espaço, guarde-as nos armários e deixe à mão aqueles itens mais usados.

 

Veja esse exemplo com poucas garrafas e apenas dois copos. Ideal para o dia a dia do casal. Quando receber visitas você só precisará pegar mais alguns copos.

 

Copos coloridos e garrafas elegantes podem dar um toque de personalidade a mais a sua decoração. Mais um belo exemplo de minibar no aparador da sala de jantar. Lindo, não é?!

 

 

  • Use a parede

 

Pode parecer estranho, mas é a parede é um espaço incrível para usar para os minibares. Existem algumas peças próprias para pendurar taças, que são simples de instalar e ficam incríveis e delicadas. Nichos também podem ajudar na decoração ou até servir para colocar algumas garrafas.

Além disso, você também pode usar a parede para decorar seu bar. Use um espelho para refletir as bebidas e ampliar o espaço ou aposte em quadros e pôsteres que tenham a ver com o tema. Vai ficar incrível e com muita personalidade.

Vamos as fotos e aos comentários:

 

Esse minibar foi montado completamente na parede, com espaço para as garras de vinhos e as taças, além dos nichos para comportar coqueteleiras e outras garrafas de bebidas.

 

A parede desse minibar ficou simplesmente incrível. Repare de quadrinho, onde é possível depositar tampinhas de garrafas. Há opções desses mesmos quadros para depositar rolhas de vinho, que também é bem legal. Além disso, há um painel para colocar taças e até algumas garrafas.

 

Sem muito dinheiro para gastar com a decoração ou com prateleiras? Então que tal fazer seu minibar usando palete? Veja que incrível a foto a cima, com um minibar feito com palete, com espaço para as garrafas e também para copos de doses.

 

 

  • Utilize o que você tem em casa

 

Por fim, uma dica que vale ouro, utilizar e reciclar materiais que temos em casa e nunca usamos. Sabe aquele bandeja bonita que você ganhou no casamento ou no seu chá bar e que você nunca usou para nada? Ela pode ser o suporte perfeito para o seu minibar.

Você pode ainda encapar tampas de caixas de sapato ou dar uma nova função para aquelas pequenas malas de mão antigas, que está jogada em algum canto por aí.

 

Apesar de estar sendo usada para apoiar itens de perfumaria, essa bandeja ficaria perfeita também para um minibar. E você acreditaria se eu dissesse que ela foi feita de papelão? Pois é.

 

Bandejas feitas de MDF também são uma ótima ideia. Você pode, inclusive, comprar em lojas de artesanato e fazer a decoração da forma que quiser. Assim terá uma bandeja única e personalizada.

 

Bandejas de acrílico são ótimas pedidas, pois não ocupam espaço visualmente e deixam o minibar com todos os itens a mostra.

 

Lembra que eu falei da ideia da mala antiga? Olha aí como ficou incrível. Ótimo para decorações rústicas e, até mesmo, clássicas ou vintage.

 

Confira mais fotos de minibares incríveis e inspire-se!

 

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *