Decoração de Home Office – Estilos Diferentes para se Inspirar

Trabalhar em casa já é realizada para muitos brasileiros. Por isso é cada vez mais constante a busca por dicas e orientações de como decorar ou criar um home office. Afinal, ter um local específico para trabalhar em casa é importante e está diretamente relacionado com a produtividade.

E seja qual for o ambiente a ser decorado, a melhor coisa é buscar por ideias e inspirações. Por isso, separamos 10 fotos de home offices criativos (e possíveis), para que você possa se inspirar na hora de decorar o seu.

decoracao-de-home-office

Com estilo de decoração industrial, a melhor parte desse home office são suas prateleiras. Bem distribuídas por toda a parede e sem deixar o aspecto de local bagunçado, graças as caixas organizadoras, as prateleiras são fundamentais para quem precisa de bastante espaço para guardar materiais e documentos de trabalho e não tem espaço para um armário. As paredes de tijolinho aparente, alguns detalhes metálicos e a cor cinza fazem parte do estilo industrial de decoração. Lindo, não acha?!

decoracao-de-home-office1

Aqui a cor cinza dá uma referência de algo mais moderno. O que eu mais gosto nesse home office é sua funcionalidade. Para quem tiver espaço, vale apostar em duas mesas, uma para trabalhar mais manuais ou artesanais e outra com o computador. Dessa forma fica tudo mais organizado. Claro que, se você apenas trabalha no computador e não precisa de uma área para outras tarefas, a mesa de trás é dispensável.

decoracao-de-home-office2

O sótão é um dos melhores ambientes para se ter um home office. Ele fica mais isolado do resto da casa e permite que você se concentre melhor no trabalho. Quem tem um sótão em casa deve aproveitar para montar o escritório ali mesmo. Dica de quem trabalha em casa!

decoracao-de-home-office3

Os minimalistas também podem ser bastante criativos. Apesar do desenho reto e da falta de colorido, esse ambiente é extremamente funcional e perfeito para que gosta de locais clean. Além de tudo, o branco ajuda muito a deixar o local mais claro e bem iluminado, detalhe que faz a diferença. Ainda assim, a ideia mais interessante dessa decoração é a lousa na parede. Faça suas anotações, sua agenda ou seu brainstorming e você verá seu dia a dia se tornar mais simples.

decoracao-de-home-office4

Quem trabalha com criatividade precisa de um local como esse. A pintura acompanha a prateleira irregular e divertida, que além de decorativa, também é funcional e serve bem para guardar os materiais e os documentos. Também fica como sugestão para mesa de estudo do quarto.

decoracao-de-home-office5

Adoro a ideia do closet home office. É perfeita para quem não tem muito espaço em casa e também não quer a “bagunça” do escritório em casa. Afinal, quando terminar o trabalho, basta fechar as portas e tudo ficar guardado. Nos finais de semana, você nem precisará olha para a cara do seu computador, se não quiser. Além disso, repare em quantas coisas você pode guardar ali. Tem gavetas, prateleiras e até alguns itens pendurados nas portas.

decoracao-de-home-office6

Já falamos algumas vezes aqui no blog sobre a ideia de usar pranchetas como porta-recados nas paredes. E veja como essa sugestão também é ótima para decorar o home office. Você pode colocar imagens de coisas que te inspiram no trabalho, ou mesmo pendurar lembretes de compromissos. Seja como for, vai ficar incrível.

decoracao-de-home-office7

O que chama a atenção nessa decoração (além do encosto esquisito da cadeira) é que a mesa foi feita com cavaletes. E o olha que charme o telefone antigo! Reaproveitar coisas antigas e reciclar é tudo o que você precisa para ter um escritório com decoração criativa.

decoracao-de-home-office8

Já vi muito home office embaixo da escada, mas esse é realmente demais. Com uma porta de correr (que não ocupa espaço) você pode esconder esse espaço e suas vistas nem vão suspeitar de que tem um escritório ali. Para aproveitar bem o pouco espaço, mande fazer um balcão sob medida, instale prateleiras e compre um gaveteiro. Fica incrível.

decoracao-de-home-office9

Pessoas criativas também gostam de cor e quanto mais melhor. Então, essa é para você, que não gosta de nada básico. Veja que os nichos na parede são caixas de palete, aquelas que conseguimos encontrar nas feiras. Um pedaço da parede com tinta lousa completa o ambiente criativo.

decoracao-de-home-office10

E a foto bônus. Um lindo home office com uma encantadora biblioteca. Ah se eu tivesse esse espaço em casa…!

Gostou das nossas dicas? Acompanhe todas as novidades do Loucos por Decoração pela nossa página do facebook:

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *