Decoração de cozinha e área de serviço integradas

Quem mora em apartamento sabe muito bem das dificuldades de ter pouco espaço para integrar a cozinha à área de serviço. São dois ambientes fundamentais, que precisam de uma decoração funcional e prática para a realização dos trabalhos domésticos diários. Para isso, os decoradores apostam cada vez mais nos modelos de cozinhas corredor, que terminam na pequena lavanderia.
Saber como organizar e separar esses espaços é que o fará com que sua cozinha e sua área de serviço funcionem bem. Para te ajudar com isso, nós trouxemos algumas dicas importantes. Confira.

1. Organização

A organização e disposição dos móveis e eletrodomésticos é uma das partes cruciais do processo de decoração desses dois ambientes. Comece pela cozinha. De forma geral, a cozinha deve começar com a geladeira, seguida da pia, do fogão e por último a bancada. Na parte de cima, use e abuse dos armários para guardar os utensílios.
Na sequência organize a lavanderia. Primeiro deve ser encaixada a máquina de lavar roupas e, se sobre espaço, utilize para colocar um armário ou um balcão, onde você poderá guardar os produtos de limpeza e da lavanderia. Na foto que separamos abaixo temos um exemplo claro de como essa organização deve acontecer.

2. Divisórias

Existem várias formas de separar a cozinha da área de serviço, tudo vai variar de acordo com espaço que você tem disponível. Algumas das ideias mais utilizadas por decoradores são as divisórias de vidro, as portas de correr, pequenas muretas e até cortinas.
As divisórias de vidro, também chamadas de para-ducha, e as portas de correr também de vidro são excelentes opções para quem não quer perder a luminosidade da janela (que geralmente fica na área de serviço). Contudo, é preciso manter o ambiente sempre bem organizado, para que não dê uma má impressão a quem estiver na cozinha.
Já se o seu objetivo é esconder a bagunça da lavanderia, opte pelas cortinas ou pelas portas de correr de madeira ou com vidro fosco.

3. Armários e prateleiras

Uma das formas mais eficientes de manter a lavanderia organizada é utilizando armários ou prateleiras. A parede acima da máquina de lavar roupa é um local que deve ser aproveitado, quase que de forma obrigatória. Se tiver um armário, poderá organizar e guardar todos os produtos de limpeza e produtos que são utilizados para lavar as roupas.
Já se você preferir as prateleiras, use caixas ou cestos organizadores, pois assim você não deixará os produtos a vista, otimizará o espaço e ainda ganhará muito no quesito organização e decoração do espaço.

4. Móveis inteligentes

Quem mora em apartamento pequeno já deve ter percebido a importância de apostar e investir em móveis inteligentes e feitos sob medida. Na cozinha/lavanderia é ainda mais importante para que o espaço seja utilizado da melhor forma possível e deixe o ambiente funcional e confortável, sem comprometer o espaço de circulação.
Algumas opções são incrivelmente interessantes e podem te ajudar de uma forma que você nem imagina. São móveis que camuflam e escondem completamente a bagunça, ajudando você a manter o local completamente bem organizado.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário na nossa página ou participe seguindo a gente no facebook. Todos os dias temos notícias e matérias novas sobre o mundo da decoração. facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *