Criatividade: Veja como usar janelas velhas na decoração

Criatividade: Veja como usar janelas velhas na decoração
Porta-retros, floreiras ou quadro de avisos. Veja dicas e fotos de como transformar e dar nova utilidade a janelas e venezianas antigas.

Antes de jogar fora qualquer material que você não usa mais pesquise e veja se existem formas simples de reutilizar e transformas essas peças antigas em algo novo, com nova função. Reutilizar e reciclar é preciso e uma forma inteligente de preservar o meio ambiente. No artigo de hoje trouxemos diversas ideias incríveis para reaproveitas uma janela ou uma veneziana antiga para decorar os mais diversos ambientes da casa.

1. Porta-retratos grande

A primeira foto utilizou janelas grandes para transformar em porta-retratos. O trabalho é, na verdade, bastante simples, bastando pintas a parte de madeira, para dar uma nova cara ao material e colar as fotos no vidro. Essa ideia pode ser utilizada para decorar a sala de estar, o hall de entrada ou os quartos da família.

2. Porta-retratos pequenos

Se apenas uma parte da janela estiver em condições para ser reutilizada, não têm problemas, você pode remontar e cortar apenas a parte que deseja usar e fazer outro lindo porta-retratos, como o que pode ver na foto abaixo. Repare que outros detalhes também foram tirados de janelas ou grades antigas para decorar o novo objeto. Não há muito segredo, basta usar a sua criatividade.

3. Mural de Recados

A terceira sugestão é fazer um belo mural de retratos. Observe na foto abaixo que foram utilizados alguns pedaços de cortiça, para possibilitar que fotos e papeis sejam fixados com tachinhas. Do outro lado há pedaços de espelho encaixados, tornando a peça ainda mais interessante e funcional. Que tal utilizar para decorar os quartos, escritório ou, até mesmo, o hall de entrada da sua casa?

4. Floreira I

Durante a nossa pesquisa encontramos diversos modelos de floreiras que foram feitas a partir de janelas velhas e, por isso, trouxemos algumas das ideias mais criativas e bonitas para servir de inspiração para você. A primeira delas é bem simples, com uma pintura rústica e ganchos para pendurar os vasos. Não esqueça de colocar peças que suportem o peso de suas plantas.

5. Floreira II

A ideia sugerida na foto abaixo é ainda mais simples do que a primeira, simulando janelas reais, os vasos foram apoiados apenas na parte inferior, criando um conceito interessante e bastante criativo ao jardim. Tudo o que você precisa fazer é escolher a cor que vai pintar a madeira, colocar correntes para pendurar a peça na parede, além dos ganhos inferiores que irão suportar os vasos.

6. Floreira III

Outro modelo de janela que, nesse caso, teve os vidros retirados. Veja que foram aproveitados os ferros que enfeitam a janela para decorar, além de servirem também como apoio para os vasos. O estilo de pintura escolhido também lembra algo rústico, mas você pode escolher cores e formas de pintar que mais combinem com o decor do ambiente da sua casa.

7. Chaveiro

Esse chaveiro pode ficar perfeito no seu hall de entrada. Além de funcional (repare no apoio), dá muita personalidade e estilo à decoração. Nesse caso também foram reaproveitados enfeites de metal de janelas antigas e um suporte, que pode ser encontrado facilmente em casas de artesanato, além dos preguinhos para pendurar as chaves.

8. Quadro

Que tal colocar seu lado artístico para funcionar e fazer da janela velha uma linda obra de arte? Mas se você não tem tanta habilidade assim com o pincel, pode também apostar em técnicas de decupagem, utilizando papeis de carta, por exemplo. O efeito é incrível e pode ser utilizado em diversos cômodos, como na sala de estar ou jantar, quartos, lavabos e etc. Tudo irá depender o desenho e estilo de pintura que você determinar.

9. Cabideiro

Tanto para o hall de entrada quanto para o quarto, a ideia de utilizar uma janela antiga como cabideiro é genial. Veja e se inspire na foto que separamos logo abaixo. Na parte do vidro, você pode utilizar as ideias que citamos acima, colocando fotos ou, até mesmo, a cortiça.

10 .Item Decorativo

Sua janela velha pode ser apenas a função decorativa. Veja como no exemplo da foto abaixo foram utilizadas conchas e fotos que coisas relacionadas ao mar e a praia. Isso reflete muito o estilo e a personalidade do dono do quarto, além de revelar um extremo bom gosto na decoração.

O que achou das ideias? Deixe seus comentários e compartilhe suas sugestões com todos os nosso leitores. O Loucos por Decoração também está no facebook. Basta nos seguir para ficar por dentro de todas as novidades.
www.facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *