Como usar quadros na cabeceira da cama

O quarto é o ambiente onde a gente mais pode, e deve, mostrar a nossa personalidade na decoração, afinal esse é o espaço mais íntimo da casa e, para muitos, o principal ambiente para relaxar, um verdadeiro refúgio do dia a dia. Nesse sentido, também podemos expressar o nosso gosto pela arte e utilizar quadros para incrementar a decoração.

É muito comum utilizar essas peças de arte na cabeceira da cama, uma forma de decorar e também chamar a atenção para a região central do quarto. Os quadros podem deixar o ambiente mais colorido, mais divertido ou, até mesmo, mais clássico. Tudo depende da (ou das) peça que você escolher.

Você está na dúvida de como posicionar as peças na parede ou não sabe quantos quadros pode usar? Então vem com a gente que vamos dar várias dicas super legais.

1. Vários quadros de tamanhos diferentes

Vamos começar pelo mais complicado, posicionar vários quadros de tamanhos diferentes na parede. Em primeiro lugar, uma dica certeira é medir a parede e encontrar exatamente o seu centro. Feito isso, defina a área que será utilizada para colocar os quadros. Você pode “desenhar” uma figura geométrica, como um retângulo, por exemplo, e posicionar os quadros dentro desse espaço.

Quanto mais irregular a forma, mas descontraído ficará o ambiente. As cores também podem ser utilizadas para dar mais vida e criatividade a decoração, contudo o preto e branco é muito mais clássico e funciona bem para quarto de casais.

Abaixo separamos algumas imagens de quartos decorados com vários quadros diferentes na cabeceira da cama. Aproveite para se inspirar e copiar as ideias.

2. Poucos quadros de tamanhos iguais

Agora o trabalho começa a ficar mais simples. Você precisará escolher quadros com o mesmo formato e tamanho e caprichar na escolha das estampas ou das fotos. Geralmente, quando são utilizadas poucas peças, basta que você disponha um quadro ao lado do outro.

Tome cuidado apenas com a distância entre um e outro, que deve ser exatamente a mesma, e para não deixar os quadros tortos ou desalinhados. A ideia aqui é deixar tudo organizado e simétrico. É uma ótima opção para decoração mais clássicas.

Veja as fotos abaixo e entenda melhor.

  

3. Apenas um quadro

Quando se opta por usar apenas um quadro na decoração da cabeceira da cama o ideal é escolher uma peça única e bastante artística. É interessante lembrar que o quadro será o centro das atenções do quarto, pelo local que será posicionado, por isso, tente escolher uma peça bem bonita e que represente a sua personalidade.

Um detalhe importante é a distância entre o quadro e a cabeceira, que deve ser em média de 25 a 30 centímetros. O formato do ambiente também influencia na escolha do formato do quadro. Por exemplo, um espaço mais longo pede um quadro mais horizontal. Para ter um quadro único na parede, opte sempre por uma peça grande e evite problemas com a simetria do espaço.

Confira algumas fotos abaixo para se inspirar e lembre-se sempre que o mais importante é buscar por itens que expressem a sua personalidade.

Se você tem alguma dúvida ou sugestão de pauta, deixe seu comentário. Quem sabe a sua ideia não se torna o nosso próximo artigo?! Aproveite e siga a gente pelo facebook, e receba sempre as novidades e notícias do Loucos Por Decoração. facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *