Como usar pisca-pisca na decoração do quarto

Os famosos pisca-piscas não precisam ser utilizados apenas no Natal. Veja como usar essas luzes na decoração do seu quarto.

Depois de ler esse artigo e ver as fotos que separamos, você certamente nunca mais vai querer largar os pisca-piscas. Pois é, essas luzes famosas para a decoração natalina também podem ser utilizadas para enfeitar e decorar os ambientes da sua casa, de forma criativa, divertida e encantadora. Neste artigo, vamos focar na decoração dos quartos.

Seja para quartos de bebês, adolescentes ou adultos, o pisca-pisca pode ser utilizado para iluminar e criar um efeito lúdico à decoração. Existem centenas de formas para utilizar essa peça e, para te ajudar com inspirações, separamos 10 lindas fotos de quartos que foram decorados com as luzes de Natal. Confira logo abaixo.

Colocar as luzinhas em volta do espelho é uma excelente ideia. Além de ajudar a iluminar, cria um efeito encantador para o quarto das meninas, adolescentes ou adultas. Veja como é possível transmitir delicadeza e muito bom gosto com esse simples toque decorativo.

Existem piscas de tamanhos diferente e que proporcionam diferente efeito. Na foto acima, as luzes foram colocadas nos cantos da parede, contornando toda a parte atrás da cama. Para fixar o pisca-pisca você pode usar pequenos preguinhos, que garantirão que as luzes fiquem mais firmes e não despenquem.

Nessa foto podemos ver um outro tipo de pisca, chamado de cascata. Eles também são muito utilizados nas decorações natalinas e fáceis de encontrar. Veja como a disposição das luzes é mais despojada e irregular do que as das fotos que vimos até agora.

O varal com fotos é uma das ideias mais divertidas e criativas que encontramos. Também é muito simples de fazer, bastando colocar preguinhos nos cantos, e passar as luzinhas. Selecione suas fotos favoritas e, com pregadores, pendure nos cabos, como na foto acima. Você ainda pode encontrar pregadores decorativos, que são mais coloridos e podem dar um toque diferente ao seu mural de fotos e luzes.

Criar formas e palavras também é uma excelente ideia. Você pode encontrar alguns piscas já com formatos, mas caso queria algo personalizado, como escrever o seu nome em luzes, basta fazer um planejamento e colocar preguinhos em pontos específicos para prender o pisca e formar a palavra.

Se sua cama é daquele tipo sem cabeceira, essa pode ser a ideia ideal para você. Basta pensar em um formato ou desenho (como a casinha da foto acima) e planejar como colocar as luzinhas. Nos quartos das crianças é uma ótima ideia, pois além de decorar, não deixa o quarto completamente escuro.

Colocar os chamados mosquiteiros de cama, também conhecidos como dossel, já é uma maneira de criar uma decoração mais encantadora e lúdica, com os pisca-piscas fica ainda mais romântico e aconchegante.

As luzes também podem ajudar a delimitar um espaço na parede para as mais criativas decorações. Na foto acima vemos um mural de retratos em forma de coração. Mais uma vez, para criar o desenho, são utilizados alguns preguinhos e as fotos foram simplesmente coladas.

Usar gaiolinhas na decoração está na moda e pode ser uma excelente luminária. Fica perfeita para quartos infantis ou adultos, com um toque de classe e sofisticação.

E por último, mas não menos importante, temos uma ideia de reciclagem. Pegue uma garrafa de vidro e reaproveite criando lindas luminárias. Você pode usar piscas coloridos, como o da foto acima, ou ainda usar luzes brancas em garrafas coloridas.

E então, qual das ideias você mais gostou? Deixe seu comentários e sugestões logo abaixo e aproveite para acompanhar todas as novidades do Loucos por Decoração pela nossa página no facebook.
www.facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *