Como usar o amarelo na decoração

O amarelo é uma cor forte e vibrante, pode ser usada para decorar qualquer ambiente da casa ou, até mesmo, do escritório e ambientes profissionais. Se você é apaixonado por essa linda cor, selecionamos algumas dicas importantes para te auxiliar na decoração.

Por ser uma cor forte precisa de muito cuidado na combinação. Unir com o bege e o creme, cores neutras muito comuns nas decorações, pode não ser uma boa ideia, por deixar o ambiente amarelo demais. Mas existem outras combinações que são infalíveis e que vamos morar para você nas fotos que selecionamos logo abaixo. Confira e encante-se!

como-usar-o-amarelo-na-decoracao

O amarelo mostarda combina muito bem com as cores que você vê na foto acima, o cinza, o rosa e o roxo. Repare que o pink tem um tom mais alegre junto ao amarelo, já o cinza e o roxo estão em tons mais fechados para dar equilíbrio e não causar um impacto visual muito forte. Quando se opta por tons escuros prevalecendo no ambiente, deve-se tomar cuidado com a iluminação. Não são todos os ambientes que podem ganhar uma decoração como essa.

como-usar-o-amarelo-na-decoracao1

Veja que essa decoração também está combinando o rosa com o amarelo, mas de uma maneira muito mais leve. O amarelo prevalece no móvel e na parede e ganhou a companhia da cor rosa em detalhes menores, como nas almofadas, abajur, no vasinho de plantas e na cadeira da escrivaninha. A prevalência do branco deixa o ambiente mais claro e torna o amarelo mais evidente e alegre.

como-usar-o-amarelo-na-decoracao2

Essa sala de estar em cores sóbrias, com tons de branco e cinza claro ganhou um toque mais vivo com o amarelo. Mas repare que tanto o tapete quanto a poltrona são em tons também leves para manter uma proposta mais clean. Essa é uma das minhas fotos favoritas de decoração com detalhes em amarelo.

como-usar-o-amarelo-na-decoracao3

Para quem deseja mais sofisticação e elegância, combine o amarelo mostarda com o preto e o cinza. Não tem como não repara no lindo buffet, mas o preto dá muita elegância e foge da proposta jovial de algumas decorações. Lindo, não acha?!

como-usar-o-amarelo-na-decoracao4

Achou que o ambiente ficou cinza demais? Então aposte em acessórios e itens decorativos em amarelo. Veja que essa cozinha ganhou muito mais personalidade e vida com as cadeiras amarelas.

como-usar-o-amarelo-na-decoracao5

Outra vez a combinação de preto e amarelo, mas aqui também há a presença do branco. Uma decoração muito simples e cheia de sofisticação, personalidade e bom gosto. Se optar por essas cores, dificilmente irá errar. Lembre-se apenas de nunca exagerar a quantidade de itens em amarelo, principalmente se for em um tom mostarda. Cores fortes são lindas, mas você pode enjoar rapidamente.

como-usar-o-amarelo-na-decoracao6

O amarelo também combina perfeitamente bem com o azul. Essa é uma ótima sugestão de cores para as mamães que estão decorando o quarto do bebê. Repare que você não precisa de muita coisa para dar o toque alegre do amarelo para a decoração. Como se trata de uma cor marcante, com apenas um detalhe você já consegue o efeito desejado.

como-usar-o-amarelo-na-decoracao7

Na cozinha essa cor também fica perfeita quando combinada com o branco. Como a maioria das pessoas gostam de um ambiente clean para cozinhar, essa combinação é uma ótima sugestão. O amarelo irá cumprir o papel de dar cor e deixar o local mais alegre, e o branco clássico dará mais luz à cozinha.

como-usar-o-amarelo-na-decoracao8

Quem está em busca de mais estilo e personalidade, pode se inspirar nessa decoração. A combinação de azul e amarelo aparece mais uma vez, mas com muito mais detalhes e de forma presente. Mas se você é do tipo que enjoa rápido das coisas, prefira ao mais clássico.

como-usar-o-amarelo-na-decoracao9

Amarelo e roxo podem ficar simplesmente incríveis. Na cor base, sempre opte pelo cinza ou pelo branco e nunca pelos tons que variam da amarelo, como o bege ou o creme. Assim você evita deixar o ambiente amarelo demais. Apesar das cores marcantes na decoração da foto acima, não deixa de ser uma sala bastante clássica e elegante.

como-usar-o-amarelo-na-decoracao10

Tons mais fortes e vibrantes da combinação amarelo e roxo são perfeitos para o quarto de uma adolescente. Veja que linda a decoração do quarto acima.

E aí, gostou das dicas? Então acompanhe sempre as novidades do Loucos por Decoração e siga a gente no facebook:

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

1 Comment to "Como usar o amarelo na decoração"

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *