Como usar almofadas na decoração

Em tempos de crise não podemos nos dar ao luxo de criar uma decoração completamente nova e realizar reformas grandiosas em nossa casa. Mas se você já está cansado da sua decoração e gostaria de dar um toque de cor e alegria aos ambientes, uma boa ideia é usar as almofadas.

Elas ficam perfeitas e praticamente todos os espaços, nas salas, quartos, cantinhos de leitura, varandas e áreas de lazer. Basta escolher estampas e cores que harmonizem com a decoração já existente e tudo se tornará novo. Acredite, as almofadas podem ser grandes aliadas na hora de renovar a decoração, além de proporcionar mais conforto e aconchego.

Você também pode usar almofadas diferentes no verão e no inverno. Nas épocas quentes use fronhas frescas e cores alegres, já no frio opte por tons mais escuros e tecidos mais aconchegantes e quentinhos. Aliás, ter fronhas diferentes também é uma forma barata de fazer decorações sazonais, como na época do Natal ou da Páscoa.

Confira abaixo fotos e ideias dos ambientes que podem ser decorados com almofadas.

1. Sala de Estar

A grande maioria das salas de estar contam com almofadas na decoração. Para escolher as cores e estampas procure combinar com outros objetos e itens que estão presentes no ambiente, mas sempre escolha cores que se destaquem no sofá. Outra dica é por ter um número ímpar de almofadas, dessa forma o ambiente ficará mais eclético e moderno.

como-usar-almofadas-na-decoracao

Repare que as cores nas estampas das almofadas combinam com as cores do tapete e também do quadro na parede. É muito importante que os objetos conversem entre si para que exista harmonia no ambiente. Usar almofadas de tamanhos e formatos diferentes é um toque de sofisticação e modernidade.

como-usar-almofadas-na-decoracao1

Em ambientes com decoração mais clássica é importante optar pela sobriedade e escolher almofadas menos chamativas, com tons mais neutros, mas que combinem com a decoração, como na foto acima.

2. Quarto

Não importa se é um quarto infantil, jovem, adulto ou de casal. Todos os quartos podem e devem usar almofadas para a decoração. A regra de cores é basicamente a mesma para a sala, devem combinar e estar em harmonia com os objetos e itens que já decoram o ambiente. As almofadas podem ficar em cima das camas ou em cadeiras e poltronas de leitura e, até mesmo, no chão. Veja os exemplos:

como-usar-almofadas-na-decoracao2

Esse quarto adolescente ganhou várias almofadas sobre a cama e todas estão dentro do estilo rock’n roll, que é a proposta de decoração. Com esses itens, a cama ganha até um ar de sofá, o que é perfeito durante o dia.

como-usar-almofadas-na-decoracao3

Um quarto de solteiro adulto também pode usar almofadas sobre a cama para dar mais vida e personalidade ao ambiente. São elas as responsáveis, junto como quadro na cabeceira da cama, por dar cor ao local e quebrar a monotonia do branco das paredes.

como-usar-almofadas-na-decoracao4

Uma decoração de quarto de casal mais clássica e elegante também pode usar as almofadas como itens de decoração. As fronhas combinam com a roupa de cama e a organização mais “arrumadinha” é fundamental nesse tipo de ambiente.

3. Área externa

Para as varandas de apartamentos ou para áreas de lazer com jardim e piscinas em casas, as almofadas são os itens que vão levar conforto e aconchego ao ambiente, já que, geralmente, os bancos de áreas externas são duros e frios. Além disso, elas serão ótimas aliadas da decoração desse ambiente e o deixará perfeito para momentos de descanso e lazer.

como-usar-almofadas-na-decoracao5

As almofadas azuis dessa varanda estão combinando com os objetos dispostos em cima da mesa de centro. Essa é uma ótima maneira de harmonizar o ambiente de forma simples e prática. Já que os móveis têm tons neutros, a escolha da cor fica a critério e gosto do dono.

como-usar-almofadas-na-decoracao6

O laranja fica perfeito quando combinado com o cinza. Repare que nessa área externa as almofadas são as maiores responsáveis por dar um toque de cor à decoração.

4. Cantinho da Leitura

Quem gosta de ler sempre reserva um espaço em casa para isso. Então, que tala a ideia de jogar várias almofadas no chão e criar um ambiente cheio de conforto, estilo e personalidade?

como-usar-almofadas-na-decoracao7

Veja que lindo e charmoso ficou esse espaço. Ideal para relaxar, tomar um chá e ler um bom livro. As almofadas são encostos perfeitos e, no chão, foi usada uma almofada grande, mais conhecida como futon.

como-usar-almofadas-na-decoracao8

Mas você também pode criar um cantinho desse com um colchão velho. Basta uma capa e várias almofadas para a decoração. Finalize com outros itens como abajures e tapetes e terá com cantinho perfeito para viajar pelas histórias dos livros ou simplesmente relaxar.

5. Sala de TV

Se você tem uma sala de TV no seu apartamento ou na sua casa certamente esse espaço precisa de muitas almofadas. Não tem coisa melhor do que um lugar superconfortável para assistir aos filmes e séries favoritos. Espalhe várias almofadas no chão sem medo de ser feliz. Veja as fotos:

como-usar-almofadas-na-decoracao9

Mesmo que sua sala não seja tão grande, é muito mais legal ter puffs, ao invés de sofás, e muitas almofadas para acomodar todo mundo. O local parecerá mais amplo e comportará um número maior de pessoas.

como-usar-almofadas-na-decoracao10

Apesar de essa sala já contar com um sofá, várias almofadas foram espalhadas pelo chão, garantindo que mais pessoas possam se acomodar de forma confortável para assistir TV.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *