Como renovar o estofado da cadeira – DIY

Muitas vezes a gente tem vontade de mudar tudo em casa e dar uma cara nova aos cômodos trocando a decoração. Contudo, a falta de dinheiro pode parecer um empecilho nessas horas, não é mesmo?! Mas aqui na nossa seção “Do It Yourself”, ou seja “Faça você mesmo”, nós trazemos soluções super simples e baratas para renovar o que você quiser. Hoje temos uma dica incrível para que quer renovar a decoração da sala de jantar.

Com o passar dos anos, as cadeiras e principalmente os estofado dos assentos ficam sujos, rasgados e feios. Mas comprar cadeiras novas pode sair bem caro, tendo em vista que cada uma pode custar mais do que 150 reais. Então, nós vamos ensinar você como renovar o estofado e, assim, ganhar uma cadeira novinha em folha para a sua sala de jantar.

Anote os materiais que iremos precisar:

  • Tecido na medida dos assentos
  • Grampeador de mesa
  • Chave de fenda
  • Tesoura

Modo de fazer:

  1. Com a chave de fenda, retire os parafusos da parte de baixo da ceira para conseguir retirar o assento da estrutura da cadeira. Muito cuidado com os parafusos. É importante guarda-los direitinho, pois se você perde-los pode ser difícil encontrar outros iguais, que sirvam na sua cadeira.
  2. Se sua cadeira for muito antigo e os assentos estiverem muito sujos na parte de baixo, é importante mandar higienizar ou limpar com aqueles limpadores a vapor.
  3. Você não precisa retirar o tecido antigo para colocar o novo. Vamos apenas colocar o tecido novo por cima do antigo. Recorte o tecido um pouco maior do que o tamanho do assento.
  4. Posicione o assento sobre o tecido e faça um teste para ver como ficará.
  5. Em seguida, comece a prender o tecido usando o grampeador. Grampei sempre o meio primeiro, para depois prender as laterais. Estique o tecido para que ele fique lisinho e não enrugue.
  6. Depois recorte o tecido que estiver em excesso e faça o acabamento, grampeando tudo o que ainda estiver solto.
  7. Agora basta recolocar o assento e os parafusos. Caso o assento fique um pouco mais alto, não se preocupe. Ao utilizar a cadeira diariamente, o peso das pessoas fará com que o assento se encaixe perfeitamente no lugar.

Veja o antes e o depois:

Obs.: Se você quiser retirar o estofado antigo e fazer tudo novo, não há problema algum. Você apenas precisará comprar alguns pedaços de espuma para estofado e prender no assento antes de encapar com o tecido.

Muito legal, não é mesmo?! Aposto que você não imaginava que fosse tão simples. Confira a seguir algumas fotos de antes e depois de cadeiras que tiverem seus assentos renovados.

Quer mais dicas legais como essas? Então navegue pelo nosso site e também siga a gente pelo facebook e fique por dentro de todas as novidades do Loucos pelo Decoração.

facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *