Como renovar a decoração da sala gastando pouco

Sua sala está exatamente do mesmo jeito há anos e você, na verdade, não consegue se lembrar qual foi a última vez que mudou a decoração. Fato é que está cansado de olhar para os mesmos móveis e as mesmas coisas todos os dias, mas não tem dinheiro no momento para uma reforma geral, afinal estamos vivendo uma época de forte crise financeira.

Pensando nisso, nós resolvemos dar algumas dicas simples e baratas para que você possa dar uma nova cara para a sua sala de estar, sem precisar comprar novos móveis ou derrubar paredes. Então, papel e caneta na mão para anotar as dicas!

Uma mão de tinta

Você pode pintar todas as paredes com uma cor nova ou fazer algo mais simples e barato que fará toda a diferença. Sabe aquela parede menor? Então, ela é perfeita para ganhar um colorido ou uma nova textura. São inúmeras as opções e você não precisará comprar muita tinta. A mão de obra ficará por sua conta, ok?! Veja algumas fotos:

como-renovar-a-decoracao-da-sala-gastando-pouco

Essa pequena sala de estar ganhou um visual novo e descolado ao colorir a parede da TV. Apenas um cuidado deve ser tomado se você escolher pintar essa parede: escolha uma cor que você goste e que não fique pesada. Como os moradores ficarão muito tempo olhando nessa direção, já que a TV está ali, a tendência é enjoar rápido da cor.

como-renovar-a-decoracao-da-sala-gastando-pouco1

Colocar adesivos criativos na parede também é uma ideia boa e barata. Além do mais, eles são simples e de fácil aplicação e, caso enjoar, também é fácil remove-los. Um toque simples que mudará tudo!

Reposicionando os móveis

Trocar os móveis de lugar é uma dica de ouro. Você não precisará gastar absolutamente nada e o reposicionamento dará uma cara completamente nova. Primeiro, livre-se de toda a bagunça e objetos excessivos que se acumularam na sala com o passar dos anos. Essa limpeza já deixará o ambiente mais clean.

Depois estude formas de trocar os móveis de lugar e fazer com que o espaço fique mais amplo e agradável. Desenhar as possibilidades irá facilitar essa tarefa. Então, arregace as mangas e mãos a obra!

como-renovar-a-decoracao-da-sala-gastando-pouco2

Veja o antes e depois dessa sala de estar. Uma das paredes ganhou uma mão de tinta e a lareira um novo acabamento. Mas repare que são os móveis os maiores responsáveis pela mudança. A bagunça foi tirada, o sofá mudou de posição, assim como a mesinha. Um tapete, uma nova luminária e quadros novos foram incorporados a decoração.

O efeito das luzes

A iluminação decorativa tem o poder de mudar completamente um ambiente. E você não precisará fazer reformas para conseguir uma nova iluminação. Trocar o lustre antigo por um novo e colocar alguns abajures ou luminárias de chão em pontos estratégicos deixará sua sala de estar mais confortável e dará um visual completamente novo ao local.

como-renovar-a-decoracao-da-sala-gastando-pouco3

Essa sala de estar ganhou um lustre chamativo, que cumpre o papel funcional e também decorativo. Claro que um lustre com esse pode custar um pouco mais caro, mas existem opções mais baratas e igualmente bonitas.

como-renovar-a-decoracao-da-sala-gastando-pouco4

 

Os Plafons são os mais indicados para iluminação da sala de estar. Esse é um modelo simples e barato, que ficam bom em qualquer tipo de decoração. Repare que há um abajur no canto dos sofás, que pode dar um efeito lindo quando ligado a noite.

como-renovar-a-decoracao-da-sala-gastando-pouco5

Não dá para imaginar como seria essa sala sem o lustre e os abajures. Repare em como a sensação de conforto é ampliada com a iluminação adequada.

como-renovar-a-decoracao-da-sala-gastando-pouco6

Se você não tem uma mesinha para apoiar o abajur, escolha as luminárias de chão. Existem modelos tradicionais, como o da foto, e modelos mais modernos e contemporâneos.

Acessórios para o toque final

Almofadas novas e porta-retratos podem dar o toque final a sua sala nova. Já que você não vai trocar o seu sofá, compre almofadas coloridas que combinem com o restante da decoração e espalhe alguns porta-retratos, com suas fotos favoritas. Eles podem ser colocados na parede ou ficar em cima das mesinhas de canto ou do rack.

como-renovar-a-decoracao-da-sala-gastando-pouco7

 

Essa sala ganhou cor e quebrou um pouco do cinza com as almofadas coloridas, além de quadros e espelhos posicionados de forma harmoniosa e criativa.

como-renovar-a-decoracao-da-sala-gastando-pouco8

Se não fosse pelos acessórios, essa sala seria bem sem graça, já que o colorido ficou por conta das almofadas, quadros e outros pequenos objetos.

como-renovar-a-decoracao-da-sala-gastando-pouco9

Um quadro mega colorido e almofadas que combinam com a obra de arte foi a solução para a renovação da decoração dessa sala de estar.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *