Como renovar a decoração do banheiro gastando pouco

De tempos em tempos precisamos dar aquela repaginada na decoração dos cômodos da nossa casa, mas em época de crise a decoração muitas vezes acaba ficando de lado. Se você não aguenta mais olhar para o seu banheiro, com aquele ar ultrapassado e velho, e está sem dinheiro para uma super reforma, selecionamos algumas dicas simples e bem legais para redecorar esse espaço. Confira!

1. Mude o conjunto de acessórios

Sabe os acessórios que usamos para colocar o sabonete, as escovas de dentes e, até mesmo, aquele que fica dentro do box para apoiar o shampoo e o condicionador?! Então, troque tudo. Você pode encontrar peças lindas e por um preço bem acessível que vão ajudar a mudar completamente a cara do seu banheiro.

Aposte com desenhos e cores novas que combinem com a decoração do banheiro e você verá como esses itens simples podem mudar completamente a cara o ambiente. A melhor parte é que você não precisa gastar muito, já que pode encontrar com facilidade essas peças em várias lojas de acessórios para casa e também pela internet. Mude também o suporte de toalhas para combinar com os novos acessórios.

Repare nas fotos abaixo a importância desses itens.

2. Dê uma nova cor aos móveis

Se você não tem dinheiro para comprar um novo gabinete, que tal dar uma repaginada? Use sua criatividade, compre uma lata de tinta, e pinte o seu gabinete com uma cor nova, que pode inclusive combinar com os seus novos acessórios. Se quiser, aproveite também para pintar as paredes. Vai parecer que você comprou um novo mobiliário e realizou uma reforma significativa no seu banheiro.

Veja abaixo algumas fotos de gabinetes que foram pintados e reformados para a nova decoração do banheiro.

3. Troque o assento sanitário

Para combinar com seu novo gabinete, que tal também um novo assento sanitário? Você pode encontrar peças em conta, com valores a partir de 30 reais, até as mais luxuosas e caras. Escolha um meio termo, algo confortável e também com um cor bonita. Pode ser o clássico branco, que combina com qualquer decoração ou, até mesmo, algo mais específico para personalizar o seu novo banheiro.

4. Que tal mais prateleiras?

Ter espaço no banheiro para guardar os produtos de higiene ou colocar peças decorativas é sempre bom. Então, invista em prateleiras nos cantos vazios. São super baratas e simples de instalar. Você pode também usar a sua criatividade e apostar em peças de reciclagem ou reutilização, como os já famosos e elegantes paletes. Confira as fotos que separamos com diversas ideias e sugestões de prateleiras para banheiros e como usa-las a favor da sua decoração.

5. Plantas e flores também são bem-vindas

Você já pensou em usar vasinhos de plantas ou flores naturais no seu banheiro? Algumas pessoas acham super esquisito, mas o fato é que essas peças conferem um ar de natureza ao ambiente, fazendo com que seu banheiro se torne um local mais aconchegante e perfeito para relaxar. Prova disso é que projetos sofisticados de decoração apostam em jardins de inverno nesse espaço.

Contudo, como a ideia aqui é economizar, vamos colocar apenas alguns vasinhos dessas plantas. A primeira dica é coloca-las sempre próximo à janela, se não tiver janela no seu banheiro, esqueça a ideia de ter plantas naturais, pois elas não sobreviverão. Segundo, pergunte aos vendedores quais espécies suportam mais os locais fechados e úmidos e como devem ser cuidadas.

Confira as fotos que separamos de banheiros decorados com lindas plantas e inspire-se.

Se você gostou das nossas dicas, aproveite para acompanhar todas as novidades do Loucos por Decoração pela nossa página no facebook:
facebook.com/blogloucospordecoracao

Mande a foto da sua reforma para gente, assim poderemos mostrar para todos os nossos leitores como as dicas funcionam!

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *