Como organizar o banheiro

Ninguém merece chegar em casa cansado e ansioso por um banho relaxante e encontrar um banheiro bagunçado e cheio de coisas espalhadas por todos os cantos. Acredite ou não, a desorganização do ambiente pode afetar nosso psicológico, causando estresse e ansiedade, e não nos permitir relaxar como desejamos e merecemos.

Por isso, neste artigo vamos dar algumas dicas importantes e criativas para que você consiga transformar o seu banheiro, seja ele grande ou pequeno, e um local arrumadinho e cheio de conforto para você e toda a sua família.

1. Tenha um cesto para roupas sujas

Sim. O cesto que roupas sujas é fundamental para manter o banheiro organizado e limpo. Escolha um modelo que suporte as necessidades de sua família, para não correr o risco de as roupas ficarem transbordando para fora do cesto e caindo no chão. Abaixo separamos duas fotos ilustrativas, que vão te ajudar com ideias.

Um cesto artesanal pode, além de organizar, contribuir com a decoração do ambiente. Aliás, na hora de escolher o cesto, procure por algo que combina com as cores e textura do decor do seu banheiro. Também prefira cestos com tampas, assim evita que o cheiro de roupa suja se espalhe pelo local.

Muitos armários de banheiro contam com gavetões, que podem ser utilizados como cesto de roupa suja. Essa é uma forma de economizar espaço e não correr o risco de errar na decoração.

2. Aproveite cada cantinho

Essa dica é fundamental para quem tem um espaço pequeno para o banheiro. Se usado com criatividade e inteligência, seu banheiro terá espaço suficiente para organizar todas as suas coisas e, ainda, se manter organizado e aconchegante. Veja nas fotos abaixo algumas ideias.

As prateleiras são incríveis para organizar qualquer espaço, inclusive os banheiros. Se não quiser que os itens fiquem expostos, pode guarda-los em caixas ou cestas organizadoras, como as que você pode ver na foto acima. Além do espaço perto da pia, você pode colocar prateleiras em cima da porta ou do vaso sanitário.

Reutilizar potes de vidro para criar organizadores é algo simples e criativo para fazer no seu banheiro. Solte a imaginação!

Olha que ideia incrível. Uma escada antiga, com uma mão de tinta, ficou perfeita para pendurar toalhas e até alguns vasinhos de plantas decorativos.

Os móveis planejados são uma das melhores soluções para espaços pequenos. Se você tiver condições de investir não irá se arrepender.

3. Não esqueça dos ganchos de toalhas e porta Shampoo

Ter onde pendurar as toalhas é fundamental para a organização e também para garantir o conforto dos moradores. Sempre tem um espaço para instalar ganchinhos ou toalheiros. Além disso, coloque porta shampoo na parte interna do box para poder apoiar os produtos. Existem centenas de modelos e peças lindas e baratas, você só precisa escolher um que combine com a decoração.

Os toalheiros foram colocados atrás da porta para economizar espaço. Veja que há espaço para mais de uma toalha, servindo à toda família.

Essa foto mostra uma ideia simplesmente incrível. Uma moldura de quadro serviu como toalheiro e deixou o ambiente mais divertido e descontraído.

E, por fim, um porta shampoo simples e que pode combinar com qualquer decor. Na hora de escolher, tente procurar por uma opção que comporte todos os produtos que sua família irá dispor nesse espaço. Existem algumas opções menores, como a da foto, e outras maiores que comportam diversos frasco de shampoos e condicionadores.

Gostou das dicas? Então coloque a mão na massa e comece agora mesmo a organizar o seu banheiro. Para acompanhar todas as dicas do Loucos por Decoração, siga a gente no facebook.
www.facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *