Como fazer vela de Natal com glitter – DIY

O Natal já está quase ai e uma das coisas mais gostosas dessa época é a decoração. Os enfeites e detalhes que usamos durante o mês de dezembro ajuda a trazer o espírito natalino para dentro da nossa casa. Se você costuma convidar os familiares e amigos para a confraternização precisa caprichar um pouco mais nos enfeites.

As velas são ótimos itens decorativos, tanto para o Natal quanto para o Ano Novo. O que acontece é que elas costumam ficar com preços salgados nessas épocas. Então, se você gosta de colocar a mão na massa, que tal criar você mesmo lindas velas de decoração? Você só precisa de um molde, velas brancas simples (daquelas compridas mesmo) e giz de cerca. Veja a lista de materiais completa e o passo a passo logo a seguir.

Nós vamos precisar de:

  • Velas comuns brancas
  • Giz de cera vermelho
  • Tinta óleo vermelha
  • Glitter vermelho
  • Pincel
  • Panela e um recipiente para derreter a vela em banho-maria
  • Caixa de leita
  • Tesoura

Como fazer:

  1. Vamos começar preparando a caixa de leite, que servirá como molde para a nossa vela. Recorte a parte de cima da caixa, a parte de baixa será o nosso molde, então deixe-a no tamanho que você deseja que fique a sua vela.
  2. Com o nosso molde pronto, vamos derreter as velas. Coloque-as todas dentro de um recipiente e derreta em banho-maria. Coloque o giz de cera vermelho para derreter junto com as velas brancas, ele irá tingir todo a cera. Se quiser reaproveitar os pavios, retire-os do recipiente assim que a vela derreter.
  3. Agora, despeje a cera derretida dentro da caixa que leite que você recortou. Não esqueça de colocar o pavio no centro. Para ter certeza que ele ficará bem preso, você pode colocar primeiro apenas um pouco da cera, no fundo da caixa e esperar secar. Depois encha até o topo e use uma colher ou palito para apoiar o pavio enquanto a cera seca.
  4. Depois que secar, vamos retirar a vela de dentro da caixa de leite. Basta cortar a caixa com a tesoura ou com um estile. Apenas tome cuidado para não riscar a vela.
  5. Em seguida vamos passar a tinta óleo vermelha usando o pincel e depois despejar o glitter vermelho, com a tinta ainda úmida, para que ele cole bem. Veja nas fotos abaixo.

Faça quantas e do tamanho que você quiser. Coloque-as lado a lado em um prato, recipiente, ou em uma bandeja ou espelho e está pronta para decorar a sua casa.

Você pode fazer em outras cores também, como, por exemplo, em dourado ou verde, que são cores natalinas. Para o Ano Novo você pode apostar na mistura e combinação de dourado e prata.

Confira mais algumas ideias de como usar velas na decoração de Natal e aproveite para se inspirar antes de criar as suas velas decorativas. Não esqueça de deixar suas sugestões e ideias nos comentários logo abaixo.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *