Como fazer uma luminária geek Pokébola – DIY

Esqueça essa história de abajures ou arandelas para iluminar o seu quarto e deixá-lo com aquele ar mais aconchegante. Que tal investir em uma luminária geek, com formato de pokébola? E o melhor, você não precisará gastar muito para tê-la em sua casa, já que você mesmo pode fazer.

Com alguns passos simples você terá uma linda pokébola luminária para decorar o seu quarto e, ainda, iluminar e criar um ambiente mais aconchegante. Se isso tem tudo a ver com você, com sua personalidade e com seu estilo, bora colocar a mão na massa.

Anote os materiais que iremos precisar:

  1. Jornal
  2. Globo de luminária redondo, branco e de plástico
  3. Soquete, cabo de luz e lâmpada
  4. Fita isolante
  5. Pedaço de papel contact
  6. Fita crepe
  7. Cola branca ou cola quente
  8. Tinta spray vermelha
  9. Papel cartão branco e outro preto
  10. Pincel, tesoura, lápis e fita métrica
  11. Compasso

Modo de fazer

  1. Coloque a fita isolante preta no centro do globo para separa-lo ao meio.
  2. Cole um pedaço de fita crepe na borda do jornal e, em seguida, cole no jornal em cima da fita isolante preta. Ele irá proteger a parte de baixo do globo e também a fita preta da tinta.>
  3. Use a tinta spray vermelha para pintar a parte de cima da sua luminária. Não se esqueça de forrar bem o local onde irá pintar para não correr o risco de manchar.

  4. Espere até que a tinta fique bem seca. Siga as instruções do fabricante da tinta spray, impresso no rótulo da embalagem.
  5. Usando o compasso, faça um círculo de 7cm de diâmetro no papel cartão preto. Encape a parte de cima com o contact para um melhor acabamento e recorte.
  6. No papel branco, faça um círculo de 5cm de diâmetro, encape também com o contact e cole sobre o círculo preto usando a cola branca.
  7. Voltado para o globo, retire o jornal e a fita crepe. Caso tenha vazado tinta vermelha sobre a fita isolante preta, use um pouco de removedor de esmaltes ou de cera depilatória com um cotonete para limpar.
  8. Tire o excesso do produto usando um paninho.
  9. Agora cole os círculos no centro da sua balo e pronto. Basta instalar o bocal e a lâmpada e sua luminária pokébola já pode ser usada.
  10. Fica muito legal não é mesmo? Esse tutorial incrível nós pegamos no canal da Polly Bleinroth, mas você vai encontrar diversos outros na internet, com outras dicas mas com resultados bem parecidos. Vale assistir a todos para encontrar a forma que você achar mais fácil para você.

Não esqueça de limpar bem o globo antes de começar o passo a passo. E então, o que achou dessa dica? Deixe seu comentário aqui ou na nossa página no facebook:

facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *