Como fazer uma guirlanda de Natal usando rolhas – DIY

 

O Natal já está pertinho e nós precisamos começar a pensar nas decorações que vamos usar para fazer com o que espírito natalino entre nas nossas casas. Então, nada melhor do que começar pela porta de entrada, não é mesmo? A guirlanda é uma das principais peças da decoração para essa época do ano e pensando nisso nós trouxemos uma ideia bem legal que você mesmo pode fazer e gastando pouco.

As rolhas de vinho podem ser recicladas ou, até mesmo, você pode comprar um pacote com várias rolhas novas. Um saco com 100 rolhas custa um pouco mais do que 20 reais. Os outros materiais também são baratinhos e fáceis de encontrar. Confira a seguir:

Anote os materiais que iremos precisar:

  • Rolhas de cortiça de vinho
  • Guirlanda de palha
  • Cola quente
  • Fitas, laços e outros enfeites Natalinos
  • Tinta spray (opcional)

Modo de fazer:

  1. O primeiro passo é cobrir completamente a guirlanda de palha com as rolhas. Para isso você vai cola-las todas na mesmo posição, deitadas, em todo o entorno da guirlanda. Não exagere na quantidade de cola quente. Só um pouco já é o suficiente para colar.
  2. Deixe apenas a parte de trás, que ficará encostada na porta, sem as rolhas. Assim a sua guirlanda ficará mais firme e certinha na hora de pendurar na porta.
  3. Mas deixa-la assim com as rolhas certinha é muito sem graça, então a dica é colar mais rolhas, agora de forma aleatória, para diferentes direções. Quanto mais rolhas, mais cheia e bonita ficará a sua guirlanda.
  4. A tinta spray é uma etapa opcional. Se você quiser pode pintar todas as rolhas na cor de sua preferência. O dourado cai muito bem e tem tudo a ver com o Natal.
  5. Agora vamos colocar os enfeites. Escolha um laço bem bonito natalino e cole na sua guirlanda. Você pode também usar as bolas e os outros enfeites que usamos para a árvore de Natal. Fica a seu critério.

E está pronta a sua guirlanda de Natal.

Confira algumas outras fotos e aproveite para se inspirar antes de colocar a mão na massa:

Uma guirlanda linda e cheia de estilo que você pode usar para decorar a sua casa ou, quem sabe, até mesmo fazer alguns bons negócios, aceitar encomendas e ganhar um dinheiro extra neste final de ano.

Para mais dicas legais como essa, acompanhe a gente pelo facebook e aproveite para interagir deixando seus comentários, dúvidas, dicas ou sugestões.

facebook.com/blogloucospordecoracao

 

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *