Como fazer um varal de fotos Polaroid – DIY

Fotos são ótimas para decorar o quarto ou, até mesmo, o escritório ou mesa de estudos. Contudo, com um mundo cada vez mais digital, poucas vezes nos preocupamos em imprimir fotos e usa-las em porta-retratos, não é mesmo?! Mas hoje vou te dar um bom motivo para que você selecione as fotos que mais gosta e coloca-las para decorar seu quarto.

Vamos ensinar a você como criar um incrível varal de fotos estilo polaroid. Mas não se preocupe, pois você não irá precisar comprar uma máquina dessas para imprimir suas fotos.

Separe os materiais necessários:

  • Pregadores
  • Tinta acrílica para artesanato
  • Pincel
  • Barbante
  • Preguinhos pequenos

Comece pelos Pregadores

O primeiro passo é decorar os pregadores. Escolha suas cores de tinta favoritas e pinte todos os pregadores que for utilizar no seu varal e espere até que estejam bem secos. Você pode escolher apenas uma cor, ou pintar cada um de um jeito diferente. Tudo depende do seu gosto e estilo.

Outra ideia legal para decorar os pregadores é utilizando pedaços de tecidos. Basta encapar os pregadores com o tecido de sua preferência, utilizando cola especial para artesanato. Para deixar ainda mais bonito, use fitas, laços e outros enfeites no seu pregador. Veja a foto abaixo e inspire-se.

Hora de preparar as fotos

O site Pic Monkey (https://www.picmonkey.com/) é um ótimo editor de fotos, até mesmo para você colocar nas suas redes sociais. Basta acessar e seguir o passo a passo abaixo:

  1. Clique em “Edit” na parte superior da página.
  2. Selecione as fotos que você deseja colocar no seu varal e espere carregar. Selecione e edite uma de cada vez.
  3. Assim que a foto carregar, vá até o canto esquerdo da página e clique no quadrinho de Frames. Como pode ver na foto abaixo.
  4. Depois escolha a opção “Polaroid Frame”, também do lado esquerdo da página.
  5. Edite a foto de acordo com o seu gosto. Ela pode ficar mais inclinada ou retinha. Do Jeito que você quiser.
  6. Clique em “Aplly” e depois em “Save” e, na opção, “Quality” selecione “Sean”, para garantir uma boa qualidade das suas fotos.

Depois de editar todas as fotos selecionadas no estilo polaroid, volte para a home do site e selecione a opção “Collage” e pegue a opção para colocar duas fotos, uma ao lado da outra. Assim, quando você for imprimir as fotos, no tamanho 10×15, elas ficarão na configuração perfeita.

Finalmente, prepare seu varal de fotos.

Coloque os preguinhos na parede do local onde você deseja montar o seu varal. Em seguida, amarre o barbante nas duas pontas. Tente não deixar o barbante tão caído, pois as fotos irão causar um certo peso e deixar o barbante ainda mais baixo. Caso queria, você pode também colorir o barbante com tinta e deixa-lo secar junto com os pregadores.

Depois é só colocar as fotos com os pregadores, na ordem que você preferir. Outra alternativa bem interessante é utilizar as luzinhas de Natal no lugar do barbante. Assim, você terá um varal iluminado no seu quarto.

Veja o resultado final e várias fotos para se inspirar.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *