Como fazer um porta-retrato praiano – DIY

Sabe aquelas fotos lindas que você tirou quando estava na praia, em uma viagem especial, e que você gostaria de tê-las expostas na sua casa e não apenas no computador? Pois nós temos uma ideia super legal para você. Imprimir a foto (revelar) e colocar em um porta-retrato simples é uma ideia comum demais para nós que somos Loucos por Decoração.

Então, nós trouxemos uma inspiração em um pin que está super em alta, um porta-retrato praiano, que pode ser feito com potes de vidro ou com quadrinhos fundos. Quer ver como fazer?

Então anote os materiais que vamos precisar:

  • Porta-retrato tipo quadro fundo ou pote de vidro
  • Areia para artesanato
  • Conchas e/ou estrelas do mar
  • Foto de praia

Modo de fazer:

  1. Vamos começar ensinando com o pote de vidro. Primeiro, veja se sua foto cabe dentro do pote e, caso necessário, recorte e ajuste para não ficar sobrando para o lado de fora. Não esqueça de lavar bem o pote antes de começar a usar.
  2. Se a tampo do seu pote for feia ou estiver com a estampas da marca, o ideal é usar uma tinta em spray para pintar e ter um acabamento melhor.
  3. Agora despeje um pouco da areia dentro do pote de vidro, mas não muito. Apenas metade do que você pretende colocar.
  4. Em seguida coloque a foto no local onde você deseja. O ideal é que a areia da sua foto fique parcialmente coberta pela areia do pote.
  5. Depois despeje o resto da areia que você deseja e decore usando as conchas e as estrelas do mar. Veja o resultado final.

Com o quadro caixa:

  1. Ao usar um quadro caixa o processo é praticamente o mesmo. Se você quiser economizar, procure por essas caixas em MDF cru, em lojas de artesanato, e pinte da cor de sua preferência.
  2. O primeiro passo para esse caso é colocar a foto no fundo da caixa. Depois é só preencher com a quantidade que você achar necessário de areia e finalizar colocando as conchas e estrelas do mar.
  3. Uma ideia bem legal é decorar o lado de fora do porta-retrato. Para isso, use uma super cola e cole algumas conchinhas na base ou nos cantos da peça.

 

Fica incrível, não fica? Quer receber mais dicas e ideias como esse? Então fique sempre de olho aqui no nosso blog e acompanhe a gente pelo facebook. Estamos sempre postando novidades e dicas de decoração que vão te ajudar a dar aquele toque de charme e estilo que estavam faltando.

Aproveite e deixe seus comentários e sugestões. Quem sabe a sua ideia se torna a nossa próxima matériaÇ

facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *