Como fazer um porta-chaves fácil – DIY

Perder as chaves pela casa é uma coisa muito mais comum do que se possa imaginar. Isso acontece, muitas vezes, porque não há um local específico em casa para guardar as chaves ou por simples falta de atenção mesmo. Se o seu caso é a falta de um porta-chaves, nós temos uma ótima e simples solução.

Existem centenas de formas de criar porta-chaves, mas fato é que algumas delas são bem complexas e difíceis de fazer. Então, nós que somos completamente Loucos por Decoração, vasculhamos a internet atrás de ideias simples e encontramos uma solução incrível: usar um porta-retratos velho.

Separe os materiais que vamos precisar:

  • 1 Porta-retrato (preferencialmente de madeira)
  • 1 lata de tinta spray (cor de sua preferência)
  • Ganchos de metal para madeira
  • Lixa para madeira
  • 1 Lata de tinta spray esmalte sintético, na cor preto fosco (opcional)
  • Suporte triângulo para pendurar quadro

Obs.: A tinta preta é uma ideia para transformar a parte do meio do porta-retrato, que é usado para apoiar as fotos, em uma pequena lousa. Assim você poderá anotar recados, frases e etc. Mas você também pode decorar usando uma imagem, um desenho, peças de artesanato ou mesmo uma foto da família. Fica a seu critério.

Modo de fazer:

  1. A primeira coisa é desmontar o porta-retrato. Tire o vidro e também o apoio, que não serão utilizados.
  2. Em seguida, lixe o material para que ele fique livre de imperfeições e também para que a madeira se torne mais porosa e absorva melhor a tinta.
  3. Use um pano levemente umedecido para limpar a poeira causada pela lixa.
  4. Fixe os ganchinhos na parte inferior, ou na parte que for mais grossa do seu porta-retrato.
  5. Em seguida, pinte toda a moldura e os ganchos com a tinta spray. Lembre-se de manter uma distância de 10 a 20 cm da peça e espirrar jatos curtos de tinta, para garantir uma pintura mais uniforme.
  6. Espere até que seque bem e passe uma segunda demão.
  7. Se optar pelo quadro negro, pinte a parte interna com a tinta preta fosca. Provavelmente também precisará de duas demãos de tinta.
  8. Monte o porta-retrato e, na parte de trás, coloque os suportes de triângulo, que servirão para pendurar o quadrinho na parede.
  9. Agora você só precisa colocar dois preguinhos na sua parede e pendurar as chaves.

Veja como fica incrível!

Veja outras ideias que selecionamos de porta-chaves feitos com porta-retrato:

Você pode também usar molduras de quadros, caso queira um porta-chaves maior, pode usar MDF ou o que mais a sua imaginação mandar. Não há limites para a criação e você certamente saberá como fazer um lindo porta-chaves, personalizado, com a cara da sua família. Lembre-se apenas de criar algo que combine com a decoração geral do ambiente em que ele ficará.

Quer mais dicas de decoração? Então acompanhe a gente pela nossa página no facebook: facebook.com/blogloucospordecoracao/

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *