Como fazer quadros decorativos – DIY

Você não precisa investir em obras de arte caras para ter uma decoração bem legal na sua casa. Então, se você está precisando de alguns quadros decorativos e personalizados, que tenham a sua cara, você mesmo pode fazer com um passo a passo bem simples e usando papelão para criar a moldura.

Comece anotando os materiais que vamos precisar:

  • Imagens impressas em papel sulfite
  • Fita crepe
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Lápis
  • Estilete
  • Régua de metal
  • Tintas acrílica para tecido
  • Pedaços de papelão

Modo de fazer:

  1. Tire as medidas das laterais da folha para saber o tamanho da moldura.
  2. Para a largura da sua moldura você pode fazer do tamanho que achar melhor. Entre 2 e 3cm é uma boa largura para as molduras dos quadros decorativos.
  3. Corte 6 tiras de papelão no tamanho das laterais da sua folha e mais 6 tiras de papelão no tamanho da parte superior e inferior da folha.
  4. Cole 3 tiras de papelão uma na outra e faça isso com todas as tiras. Dessa forma a moldura do seu quadro ficará mais expeça e firme. Ao final você terá 4 estruturas para montar o quadro.
  5. Coloque as estruturas de papelão sobre a folha com a imagem, para montar a moldura. Caso precise fazer algum ajuste e cortar alguma estrutura que tenha ficado maior essa é a hora.
  6. Cole uma estrutura na outra com a fita crepe, de forma a montar a moldura e, em seguida, encape completamente o papelão com fita crepe.
  7. Agora chegou a hora de pintar. Use a tinta acrílica para tecido na cor de sua preferência. Dê, pelo menos, duas demãos de tinta para que a cor fique bem viva. Você pode usar rolinho e o pincel. O rolinho costuma dar um acabamento melhor, mas o pincel é melhor para pintar os cantinhos internos e externos.
  8. Para um acabamento melhor, você pode pintar a parte de trás também, mas não é necessário, já que essa parte ficará na parede.
  9. Agora use a fita crepe para colar a imagem no seu quadrinho e está pronto.

Esse tutorial super legal foi ensinado pelo Rafael, do canal “TodoPoderoso”, no youtube. De todos os vídeos que vimos esse é um dos mais legais, com bom acabamento e simples de fazer.

Precisamos fazer algumas observações:

Quanto mais camadas de papelão você usar para fazer a sua moldura, mas grossa e firme ela ficará. Nesse tutorial nós ensinamos a usar 3 camadas, mas você pode usar mais ou menos de acordo com o seu gosto.

Usar a fita crepe para colar as imagens no quadro é uma ótima ideia, já que assim você poderá trocar sempre que quiser. Basta imprimir uma nova imagem no mesmo tamanho. Se você quiser um melhor acabamento para a sua imagem, use papel contact para encapar ou leve para uma gráfica e peça um impressão em um papel de foto ou papel mais grosso.

E ai, está preparado para colocar a mão na massa? Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários ou na nossa página no facebook.

facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *