Como fazer quadro de letra com giz de cera – DIY

Decorações de quartos infantis dão bastante trabalho, principalmente porque as opções são infinitas e todas parecem lindas. Letras e quadros com as letras iniciais dos nomes nos bebês são ótimos itens de decoração, ainda mais se o quarto for compartilhado por duas ou mais crianças.
Quer saber como fazer um lindo quadro usando giz de cera? Pois nós fizemos uma passo a passo bem simples, que vai ajudar a você nessa tarefa. Além de tudo, é um passa tempo bem divertido.

Comece separando os materiais que vamos precisar:

  • 1 quadro simples
  • Cola quente ou cola universal
  • Lápis
  • Tesoura e estilete
  • Giz de cera (vários)
  • Papel contact branco
  • Letra impressa em sulfite

Modo de fazer:

  1. Tire placa de apoio do quadro, pois vamos começar trabalhando com ele. Deixe a moldura reservada em um canto, por enquanto.
  2. Encape a sua capa com papel contact branco, para obter um acabamento melhor e para que a letra feita com o giz de cera fique em destaque e mais bonita.
  3. Imprima a letra de sua escolha e recorte para usa-la como molde. A melhor opção de fonte para esse trabalho é a “Arial Black”, no tamanho de sua preferência e que caiba no seu quadro.
  4. Coloque o molde da letra sobre o centro da sua placa, que está encapada com o papel contact.
  5. Use o lápis para fazer o contorno da letra e reserve a placa.
  6. Agora vamos usar a letra recortada para tirar as medidas do giz de cera. Vá posicionando os gizes sobre a letra e, sempre que um estiver maior do que o necessário, corte usando o estilete.
  7. Agora você vai começar a colar os gizes sobre a placa do quadro. Basta aplicar a cola quente ou a cola universal no giz e colar na letra do quadro.
  8. Seu quadro está praticamente pronto. Apenas uma última dica, se você comprou um quadro baratinho, com uma moldura feia ou sem graça, use tinta spray e pinte da cor que achar melhor ou que combinar mais com o cômodo.

Veja como fica lindo:

Dica Extra:
Se você quiser fazer uma letra de giz sem usar a moldura de um quadro, compre uma letra em MDF, que você encontra facilmente em lojas de artesanato, tire as medidas dos gizes e corte-os da mesma forma que ensinamos anteriormente e cole. Vai ficar como o da foto abaixo.

Você pode também fazer o mesmo processo usando lápis de cor, essa dica é ótima para quem já tem vários lápis sem utilidade em casa.

Fica muito legal, não fica? Além de poder usar na decoração, ele também pode ser feito para presentear alguém ou para decorar festas. Ótima ideia!

Quer mais dicas de decoração e de coisas que você mesmo pode fazer? Então siga a gente nas redes sociais e aproveite para deixar seus comentários, sugestões, dicas, compartilhar informações e etc.
facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *